TOPO
Chef na Cozinha Destaques

Charme e sabor em Porto da Rua

 

A chamada Rota Ecológica dos Milagres (Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres e Passo de Camaragibe) tem sempre sabores novos. Durante um tempo, a pernambucana Patrícia Possas foi chef consultora da Pousada Patacho, em Porto de Pedras. Mas a boa menina, resolveu alçar novos voos e, recentemente, abriu um bistrô que leva seu nome, na cidade de São Miguel dos Milagres no povoado de Porto da Rua . Na sua cozinha, muitos pescados, legumes, ervas e frutas, tudo com muito frescor.

As boas vindas do Patrícia Bistrô são os pãezinhos da casa com componata de berinjelas misturadas com tomate, cebola, azeitona e pedacinhos de castanha. Tudo regado no azeite. Uma proposta leve e saudável para começar bem a noite.

Polvo na espuma de coco com purê de abóbora e farofa de maracujá

Fruta – A grata surpresa é a farofa de maracujá. Super crocante e de sabor marcante e sem acidez. A iguaria acompanha o polvo maçaricado e ainda tem o purê de abóbora e espuma de coco.

Peixe com crosta de castanha e purê de batata doce

 

Castanha: O peixe é sempre do dia e, para incrementar, a chef o faz na crosta da castanha, no azeite de limão siciliano e purê de batata doce e cumaru (semente aromática). O peixe é macio e suculento.

Bolo de chocolate “molhadão’

Doces – Provei duas sobremesas e ficou difícil escolher a melhor. A primeira é o bolo de chocolate molhadão com cobertura de chocolate e amêndoas. Este bolo me lembrou o bolo Negão da Dadá (restaurante da Dadá, Salvador), que por sinal, comi uma única vez, e numa esqueci a maciez e a calda de chocolate.  Com certeza, quando retornar ao Bistrô, irei repetir.

Bolo de rolo frito com sorvete de tapioca

A segunda sobremesa é o bolo de rolo (pernambucano) em rodelas e frito, escoltado pelo sorvete de tapioca e calda de cachaça. Muito bom! Realmente fiquei dividida, mas hei de voltar para compartilhar as duas sobremesas do Patrícia Bistrô

A casa do Patrícia Bistrô é lindinha e aconchegante, e que contou com a decoração do Alex.

Chef Patricia formada em gastronomia em Brasília investe na cozinha criativa

Rota Patricia Bistrô

Preços: De 30,00 até 126,00/ Aceita-se cartões de débito

Na baixa temporada o Patrícia Bistrô só funciona de quinta a terça para o jantar das 19 às 23h com reserva.

R. Eurico Marinho, São Miguel dos Milagres/ Telefone: (82) 3295-1151

Detalhe do Patricia Bistrô

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/