TOPO
Destaques Prato do dia

As margaridas da cidade alta

 

Maceió é  um destino para comer, beber e viver bem e a cada dia me surpreendo com o empreendedorismo da nossa gente. Dessa vez, segui a estrada lá para a Cidade Universitária, no Conjunto Inoccop.

Lá,  na pracinha, tem Las Margaritas Comedoria, um local bem aconchegante comandado pelas alagoanas Vera e Maria do Carmo. Provei as panquecas de frango, polvilhadas com sementes de girassol (tostadas no azeite e sal) , e confesso que foi bom demais, que deu vida à massa. Destaque também para o  talharim de almôndegas.

A panqueca é leve, o recheio de frango é cremoso e a singela semente de girassol faz toda diferença

Las Margaritas Comedoria já tem um ano, e agora as meninas, mais confiantes na cozinha, me convidaram e gostei. A massa da panqueca é leve, o recheio de frango é cremoso (leva creme de leite), e a singela semente de girassol, preparada no azeite, sal e ervas, dá sim show ao paladar.

Almôndegas com torradas para petiscar

Molho – As almôndegas são a estrela da casa. Feitas artesanalmente, elas têm na versão petisco com torradas, e na massa. Mas o bolinho de carne vem no molho de tomate caseiro, sem acidez e bem encorpado.

Talharim com almôndegas , ambos produzido na cozinha das Las Margaridas.

Massa– O molho de tomate caseiro também veste muito bem o talharim, produzido na cozinha das Las Margaridas.

E Não se deve esquecer das empadas, que também merecem toda atenção.

Elas – Vera e Maria não fizeram curso de gastronomia, mas sempre se arriscaram na cozinha. As meninas têm talento, começaram devagarzinho, sem alardes, para que  a comida, aliada ao bem,  sejam o cartão de visita do bistrô.

Maria e Vera, as Las Margaritas talentosas

Vera também é produtora de filmes, vídeos e já fez os primeiros ensaios na cozinha com jantares para os amigos. Agora ao lado da cunhada, a artista plástica Maria, estão fazendo bonita, uma opção para quem mora na parte alta da cidade, ou em qualquer outro bairro, boa comida não tem fronteiras.

Terezinha e Fátima Oliveira com seus produtos feito a mão

Pra todo Mundo – Vizinho ao Las Margaritas tem o atelier O Meu Studio, das irmãs  Fátima e Terezinha Oliveira,  e não é coincidência, é  tudo família. No atelier de moda e decoração, o tricô é o elemento principal.  “Nossa moda é para todo  mundo, queremos que as pessoas se sintam bem independente do tamanho do modelo. Acreditamos no feito a mão”, diz a estilista Fátima.

Drink da casa: laranja,saquê, gengibre, limão, manjericão e água com gás

Rota Las Margaritas  Comedoria

Preços de R$ 5,00 até R$32,00/ Aceita-se cartões

Conjunto Inocoop, Box 3, Praça Centro (referencia Panificação Inocoop)/ Telefone (82) 98739.9346

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/