TOPO
Destaques Do mar

Festival do mar da Thaísa

 

Se os lagostins da foto por si só já dão agua na boca, imagine uma mesa  composta de lula, camarão e polvo? É de encher os olhos de desejos! Que maravilha, o mar em seu paladar à base de diversos molhos e sob as apresentações do Festival  do Mar, comandado pela chef Thaísa Mello, do restaurante Del Mare.  De quarta até sexta- feira (almoço e jantar), com cinco entradas e um prato principal, onde até o maçunim da lagoa deu  vida ao arroz.

O arroz de maçunim é perfeito, se eu fosse a chef Thaísa Mello deixava a gostosura de vez no  cardápio. O molusco é bem temperado, misturado levemente ao leite de coco, é de comer sozinho, sem nenhum acompanhamento.

Festival do mar com cinco entradas e um prato principal em cartaz no mês de março

No Festival do mar o prato principal são os lagostins grelhados nas ervas, com arroz de maçunim e fios de couve. Mas se liga, são cinco entradas e a cada semana, dependendo da  maré, a chef muda os molhos e os ingredientes.

Festival do Mar é  bem bacana, siga as minhas dicas. As entradas chegam numa sequência uma por uma, e o prato principal finaliza, lembrando que toda semana, durante este mês de março, há novidades.

Camarões no caldo de frutos do mar

Molho – Na cozinha do Del Mare, os camarões são vila franca e, claro, no Festival do mar, está presente no “bisque de camarão”,  são os crustáceos envolvidos no caldo de frutos do mar.

Camarões empanados com vinagrete de banana da terra

Chique – Os camarões empanados chegam lindamente com calda por cima, deitados na cama  do vinagrete de banana da terra, uma grata surpresa ao paladar.

Polvo com purê de batata doce

Negro –  O polvo é salteado na manteiga e azeite, depois regado ao molho à base de shoyo, saquê e mel de engenho, formando um perfeito equilíbrio do doce e salgado. Para acompanhar, purê de batata doce.

Camarão, lula e polvo na manteiga com ervas

Mistura – Camarão, lula e polvo, tudo junto e misturado na manteiga e alho; para acompanhar, vinagrete e farofa de camarão. Apaixonante.

Chef Thaísa Mello e seu Festival do Mar

 Trajetória –  Thaísa Mello acreditou que seu destino estava na advocacia,  mas seu coração de chef, e super dedicada às panelas  do seu restaurante Del Mare, apostou no Festival  do Mar para navegar bem  em ondas calmas. O restaurante localizado numa chácara em Cruz das Almas, além de estacionamento, possui um lindo jardim e espaço para festas, casamentos, batizados…

Rota Del Mare

Festival do Mar  (de quarta a sexta, almoço e jantar)

Preço: R$138,40 (para duas pessoas) (82)98735.2697/ Aceita-se cartões

Rua Dois, n° 5, Cruz das Almas (pela praia entra na rua do Hotel Reymar e depois na segunda rua a direita)

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/