TOPO
Gastronomia

Panetone Bem-Casado

Quem ama os pãezinhos com recheio de queijo, pode ter  certeza que a felicidade, neste natal e ano novo, será plena logo na primeira mordida do panetone criado pela Mãe da Noiva, micro empresa especializada nos doces bem-casados. A iguaria natalina é preparada com a massa do pãozinho de queijo ( farinha de trigo) bem fofinha e delicada.

E põe mais felicidade na mesa natalina, porque o panetone com a mesma massa  do pão de queijo da Mãe da Noiva, além das tradicionais frutas secas e gotas de chocolate, tem a versão com cobertura e recheio de 300 gramas do doce de leite, o mesmo do bem-casados. Simplesmente divino.

Panetones criado com a mesma massa de pão de queijo da Mãe da Noiva

O panetone veio lá de Milão (Itália). Uma tradição natalina do pão doce com fragrância discreta de baunilha e recheio de frutas secas. Mas, vocês sabem,  a gastronomia é dinâmica, em constante movimento, e está no sangue do povo nordestino adicionar às receitas os ingredientes locais.

Mas coube a jornalista e empreendedora da Mãe da Noiva, Luciana Buarque, adaptar a receita do pão de queijo para o panetone, deixando ele bem fofo. Ao incluir o doce de leite (também produção da casa), virou um mimo precioso natalino.

Pãezinhos de queijo de queijo da “Mãe da Noiva” ganharam versão panetone

História – A mãe, Maria Betania, é a grande musa de Luciana, doceira de primeira linha. Durante 30 anos, Betania fazia bolos de casamentos, docinhos e salgadinhos. Contudo, resolveu ser professora e deixou de lado o fogão. Com o casamento da filha, fez o bolo  da noiva e, para economizar, preparou os bem-casados. Assim surgiu a marca “Mãe da Noiva”.

“Mãe da Noiva” foi a estrela do casamento de Luciana e depois da lua de mel, a jornalista, nas horas vagas, passava as noites em claro para dar conta do doce por encomenda. Juntou suas economias, fez sociedade com o irmão Mac Dowell, e investiu nos cursos do Sebrae para o negócio dar certo.

Panetone é a doçura para além do Natal, compartilhe.

Panetone,presente doce do Natal

Panetone da Mãe da Noiva

Mãe de Noiva, aceita encomendas até para o réveillon. Tem do mini ao tamanho grande.

Preço: panetone grande com recheio e cobertura de bem-casado R$50,00/ Pequeno: R$8,00

Rua Doutor Odilon Vasconcelos, 100, Jatiúca – Telefone: 99999.4595

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/