TOPO
Brejas

Tuareg na Garça Torta

 

No mar lindinho de Garça Torta tem um cantinho idolatrado por várias gerações, o Bar do Carlinhos, antes conhecido como Bar de seu Manoel, bem irado e alternativo. Da sua cozinha saem caldinhos de bobó de camarão e de outros frutos do mar e petiscos variados. Neste cenário alagoano, aterrissou a nova breja: Cervejaria Club66, com seu primeiro rótulo, Tuareg, uma Hoppy Cream Ale, leve e refrescante para o verão alagoano.

Quem nunca bebeu uma cerveja artesanal e até mesmo os veteranos, todos vão se apaixonar pela Tuareg com 5% de teor alcoólico e 17 de IBU, leve e clara, fabricada com dose extra de lúpulos cítricos. A breja é para matar a sede como se estivéssemos no deserto, aliás, os criadores da Cervejaria Club66, Lucas Bernardes, Arthur Lima Rocha e Daniel Lemos se inspiraram no deserto da África para criar o primeiro rótulo, Tuareg, que, segundo a lenda, um nômade errante na areia branca do deserto escaldante, preferiu a cerveja refrescante, em vez de água.

Nova breja alagoana Tuareg com os caldinhos do Bar do Carlinhos, ótima pedida para o verão

Os meninos iniciaram sua jornada de cervejeiros com o kit de cerveja de panela e seguiram à risca a receita básica. Deu super certo. Quando o trio começou a criar as próprias receitas, algumas ficaram imprestáveis, mas não desistiram e um belo dia acertaram a fórmula da Tuareg. Do primeiro lote de 500 litros não sobrou uma para contar história, agora, já aumentou para mil litros e já estão nas lojas e bares de Maceió para quem quiser encarar o verão com gosto.

A cervejaria Club66 não tem fábrica, sua produção é na Caatinga Rocks, na cidade de Murici, e os meninos em breve lançam outras receitas para alegria dos cervejeiros.

Meninos da Cervejaria Club66:Daniel Lemos, Arthur Lima Rocha e Lucas Bernardes

Então, para quem tem sede, a Tuareg é a breja do verão alagoano.

A Cervejaria Club 66 já tem versão chope na Daslagas (antiga Amélia Rosa, 575, Jatiúca). Já as garrafas de 500 ml estão nestes endereços: Bar do Carlinhos (Garça Torta), Johnys (Bar na Rua Jangadeiros Alagoano, 975, Pajuçara), Auto Posto Trapichão (Avenida Siqueira Campos, 1801, Trapiche da Barra), Bren Beer (Avenida Dr. Antônio Gomes de Barros), Toscana Vinho e Café (Rua Djalma Mendonça, 300 B, Gruta de Lourdes), Empório Bierwelt ( Galeria Amarilis – Avenida Álvaro Calheiros, 8, Sala 4, Jatiúca), Botequim Paulista (antiga Amélia Rosa- 172, Jatiúca), Rustik Hamburgueria (Av. Dr. Antônio Gouveia, nº 1103, Pajuçara.), Jambo Bebidas ( Rua Deputado José Lages, 988, Ponta Verde.

[email protected] / (82) 99336.3656/ (82)99927-1991/ (81) 9535-4343

«

»

1 comentário
  • Adolfo Castro
    3 anos Atrás

    Muito boa a cereja. Parabéns!!!!!

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.