TOPO
Chef na Cozinha Gastronomia

Bom café da manhã

 

Segunda-feira, dia de começar uma nova jornada com café da manhã, sucos, cuscuz, sandubas (foto acima cachorro quente de seu Moacir), aliás, em qualquer dia da semana é sempre bom encontrar a primeira ceia já prontinha e saborosa para enfrentar a labuta. E, assim, fiz uma rota de cafés da manhã que aprecio qualquer  dia da semana.

Sandubas do Arroz

Sanduíche do chef com mortadela e outros ingredientes do Ricardo do Arroz

O bom moço, Ricardo do Arroz, no seu pequeno quiosque “Rice’s Hot Dog”, na Jatiúca, tem uma seleção de sandubas e sucos naturais. O sanduíche “Mortadela do Chef”, que vem agraciado com salaminho, bacon, queijo mussarela e salada, é o melhor. O outro que conquistou o meu coração, foi o de pão francês grelhado com queijo catupiry, é muito fofo. Forma-se uma crosta de queijo e o recheio é macio. Mas lá, tem até pão com ovo para um bom café da manhã.  Rua Hamilton de Barros Soutinho ,76 BOX 3 (referência: por trás da Coagro, na Avenida Jatiúca) – Jatiúca/ Telefone: (82) 3317.4365.

Ricardo, ao lado da sua amada Manuela Emilly, comanda o Box “Rice’s

Moacir, no Jaraguá

Suco reforçado com dez ingredientes

Com R$ 10,00, na lanchonete mais famosa da cidade, a Caldilar, no bairro de Jaraguá, se come muito bem cachorro quente de carne moída com salsicha e um suco de laranja. O preço está em cartaz há cinco anos, informa o proprietário, seu Moacir, há 50 anos comandando seu modesto empreendimento,  conhecido como “Cachorro Quente de seu Moacir”. A Caldilar é também o único lugar que serve os sucos de frutas com o copo de liquidificador ao lado, ou seja, o “seu Moacir”, como gostamos de chamar o “chorinho” do suco que, na realidade, é um “chorão” e tanto. Amo o suco com 10 ingredientes, forte e saboroso.  Rua Barão de Jaraguá, 311 – Telefone 3325.5395 /Não aceita cartão. Funciona de terça à sexta-feira, das 7h30 até as 17h30, e aos sábados das 8h às 12h.

Moacir, o rei do cachorro quente

Tapioca da Cicinha

Tapioca com recheio de carne de sol, queijo coalho, milho, ervilha e coco ralado. Nota 10

Quem me segue no instagram –  @nidelins -, sempre vê minhas postagem na Tapioca “Nosso Xodó”, da alagoana Cicinha, portão 14 do Mercado Público de Maceió. A de queijo coalho é uma das mais queridas do público do mercado, mas o reinado mesmo fica com a de carne de sol, que vem escoltada por queijo coalho, requeijão, milho, ervilha e, para finalizar, manteiga. E tem mais: a tapioca de carne de sol equivale a um almoço. O tamanho é generoso, confesso que não consigo comer uma inteira, contudo muita gente saboreia sem dó e piedade. Mercado da Produção, Portão 14. Das 5h30 até as 14 horas,  de segunda a domingo/ Telefones: 98823.7208.

Cicinha, famosa pelas tapiocas no Mercado da Produção

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram did not return a 200.