TOPO
Chef na Cozinha Gastronomia

Sirizada no Mar

 

O siri de coral, estrela  da gastronomia alagoana, está nas panelas do Boteco do Mar, que agora tem novo endereço na Ponta Verde. Mas a vedete da casa, os pasteis de moqueca, continua seu reinado no estabelecimento do empresário Mathues Vilela . A cozinha, sob a batuta do chef Jaino Lins, capricha nas comidinhas e mantém as tradições dos petiscos e comidinhas alagoanas.

Na receita os siris tem coral e vem no molho cremoso de leite

Na receita da sirizada, os siris de corais são cozidos, abertos ao meio para não dar trabalho pra gente na hora de comer, depois  são imersos no caldo de peixe com leite de coco bem cremoso, tomate, cebola, coentro, tudo bem saboroso. Para escoltar, recomendo o chope artesanal da Hop Bross.

Cerveja artesanal e alagoana, Hop Bross deu mais sabor ao Boteco do Mar.

O ingresso da cervejaria Hop Bross deu mais sabor ao Boteco do Mar. A lém de ser uma breja boa, tem história. A  história da cervejaria iniciou no ano de 2015, com a produção das cervejas nas panelas, cresceu, e muitos amigos foram agraciados com as primeiras unidades da Hop Bros. Em 2016, o projeto começou a sair do papel, registraram o CNPJ da empresa e 2017 inauguraram a fábrica, que produz receitas próprias e bem elaboradas.

Queridinha: panela de frutos do mar

A queridinha dos fãs da casa ainda é a panela de frutos do mar, que ganhou farofinha e vinagrete. Para acompanhar camarão,lula, peixe, polvo, todos temperados no sal, regado no azeite e grelhado, além dos cebola, tomate e abacaxi.

Bem vindo, Boteco do Mar,  vamos lá botecar!

Pasteis de moqueca e caipirosca de morango, tradição do Boteco do Mar

Rota Boteco do Mar

Funciona de terça a sábado – almoço e jantar (12 as 15h e 19 as 23h)/domingo – almoço (12 as 16h)

Endereço: Rua Manoel Ribeiro da Rocha 78. Ponta Verde(onde funcionava o Ásia Bristrô/ Telefone: (82) 3027.1980

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/