TOPO
Chef na Cozinha Gastronomia

Bom: Grão de bico versão hambúrguer

 

Oriundo do Oriente Médio, o grão de bico é muito comum nas saladas. Rico em proteínas e fibras, é bastante consumido nessa região. É um alimento de muita relevância para a culinária grega, italiana, portuguesa, espanhola e indiana. Mas, ontem, tive o prazer de provar na versão de Beirute com  hambúrguer de grão e especiarias árabes. Confesso que fui desconfiada. Achei que não seria bom. Puro preconceito. Mas ele é uma grata surpresa ao paladar e, para os vegetarianos e veganos, um deleite de sabores.

Beirute com  hambúrguer de grão de bico é a mais nova criação do Cia do Kebab Ayasofhia (sou fã). E para ter certeza de que o sanduba iria agradar ao paladar dos vegetarianos, meu sobrinho, Bruno Normande e sua amada, Ísis Costa , também participaram do teste e ficaram surper felizes com sabor, pois, especiarias árabes tem o dom natural de dar vida às receitas.

Hambuguer de grão de bico é fino, temperado com especiarias árabes, leve e saboroso

A receita é do Yves Baehler, filho da proprietária da casa, Tércia. A novidade já está fazendo sucesso até entre os carnívoros, como no meu caso. Adorei a opção vegana (pessoas que não comem alimentos de origem animal). Para o sucesso do hambúrguer de grão de bico, ele ganha reforço com milho, ervilha, azeite de oliva, limão, alho e farinha de trigo para dar a liga. O molho  é também com o grão, água, pimenta síria e zahtar (especiaria). Para escoltar, vários os legumes: cenoura, beterraba, repolho roxo e branco e alface, deixando o Beirute crocante. Super recomendo.

Mais dicas vegetarianas do Kebab

Falafel, bolinhos de grão de bico

Os antepastos: Cappanora, coalhada, homus e tabule

Rota Cia do Kebab Ayasofhia

Preços: vão de R$ 14,90 até R$ 23,90/ Aceita-se cartão

Funciona de terça a domingo das 18h até meia noite/ Delivery (82) 3320.4182

Antiga Amélia Rosa 427.Jatiúca/ Como chegar: Em direção shopping Maceió para a praia (referência Cuscuzeria Café e Pub Fiction)/ Telefone: (82) 99144.6444/ 99635.0887

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/