TOPO
Chef na Cozinha Gastronomia Sem categoria

Carpaccio de carne de sol na Casa Cor

Robalo, polvo, camarão, lagostim, carne de sol, feijão verde… Todos esses ingredientes sagrados da cozinha alagoana cabem nas panelas da Casa Cor  e podem ser degustadas até o dia 10 de dezembro próximo, no ambiente do Bistrô 200, sob a regência de dois chefs bacanas, Ricardo Arroz (Rice’s Hot Dog) e Braga Neto(Empório do Horto).

Esses meninos estão dando show de sabores com leveza, elegância e criatividade, a ponto de deixar a gente em dúvida de como iniciar a viagem gastronômica em homenagem aos 200 anos de Alagoas: com carpaccio de carne de sol ou mix de frutos do mar?Eu amei os dois, então reúna os amigos e família para compartilhar as gostosuras das comidinhas dos chefs Ricardo Arroz e Braga Neto.

Mar alagoano: Camarões, lagostins e polvo

Do Mar – Camarões, lagostins e, com muito louvor, o polvo bem macio incrementado com soyo e açúcar mascavo. Para escoltar a belezura do mar, batatas doces na  manteiga de ervas.

Carpaccio de carne de sol com pão caseiro do Empório do Horto

Finíssima – As fatias de carne de sol são finas, temperadas no azeite, cebolas caramelizadas e pão caseiro do Empório do Horto para combinar com o carpaccio nordestino.

Baião de Dois,versão chef Ricardo Arro z

Mistura fina – O arroz italiano arbóreo ficou danado de bom na mistura de feijão verde (novinho em folha), queijo coalho e cubos de carne de sol. O grão é cozido no caldo de legumes e o azeite para arrematar o sabor final do Baião de Dois.

Salada de Peixe Robalo

Peixe – O filé de robalo temperado no sal e ervas vem deitado nas batatas doces e o camarão vila franca dando charme e sabor ao prato. Destaque para as rodelas de cebolas finas no azeite para acompanhar folhas verdes e o tomate seco fabricação do Bistrô 200.

Brownie de café da Zefinha

Nosso – O brownie da Zefinha é nota 10, o bolinho de chocolate vem com recheio de café. Para completar a obra, sorvete de creme e farofa de castanha.

Bistrô 200 pelas arquitetas Fabíola Carnaúba e Paula Wanderley

Viagem pelas Alagoas

As arquitetas Fabíola Carnaúba e Paula Wanderley, inspiradas nos 200 anos de Alagoas, projetaram o ambiente que representa a nossa cultura e a nossa terra, como as famosas quartinhas de barro das feiras livres e mercados nas cidades alagoanas.

O ambiente do Bistrô faz um passeio pela pelas regiões do Estado. O litoral está representado na fotografia de Dorgivan Ayres, as samambaias mostram o pouco de mata atlântica. As feiras livres, comércio característico de todo interior, estão representadas no painel de palete de eucalípito de reflorestamento, os arranjos das mesas são com cactos representando o nosso sertão. E para conscientizar sobre a preservação e defesa do rio São Francisco, isso está enfatizado nos painéis acústicos pendurados no teto e na lã colocada atrás do painel, ambos feitos de garrafas pets retiradas do meio ambiente.

Bistrô 200, charme e sabor na Casa Cor

Rota Bistrô 200 Casa Cor

Bistrô 200 está localizado no Espaço de Eventos da Casa Cor e a entrada é gratuita.

Preços das entradas a partir de R$ 10 até Prato principal a partir de R$ 24,00 (individual). Aceita-se cartões

Funciona de terça a sábado das 16h até 22h/ Domingo das 14h até as 20h

Shopping Parque Maceió

Braga,Flávia, Manuela e Ricardo Arroz, parceira na cozinha do Bistrô 200 da Casa Cor

 

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • Aristeu Barbosa da Silva
    6 anos Atrás

    Ótima reportagem Nide. Concordo contigo. Adorei as suas sugestões. Só acrescentaria que lá também tem ótimas opções de vinhos com preços bem bacanas. Um abraço !

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/