TOPO
Chef na Cozinha Gastronomia

Coxas de rã, bem classudas de Recife

 

Recife, conhecida como a Veneza brasileira, cidade do tradicional bolo de rolo, também tem na sua rica culinária a rã, cardápio vip do restaurante Wiella Bistrô, em Boa Viagem. As coxas do anfíbio, por sinal classudas, coradas, vêm temperada na manteiga e com pedacinhos de alho, aipo e cebolas. Uma grata surpresa ao paladar, de textura branca, é mais macia que a de frango e tem sabor elegante.

O Wiella Bistrô é  comando pelo chef pernambucano Claudemir Barros,  herdeiro do dom da mãe que  passava todas as dicas para os filhos ainda crianças, até chegar a idade de Claudemir entrar para o SENAC e fazer curso de cozinheiro e aprender tudo sobre pratos flambados, massas finas e organização de bufet .

Lagosta com vatapa de mandioquinha, prato da Boa Lembrança do Wiela Bristo

Também de autoria de Claudemir, a “ Lagosta do jou”, prato da Boa Lembrança, que além da bela apresentação é uma deliciosa receita do mar. O crustáceo é grelhado, recebe molho de coco, vatapá de mandioca (textura delicada e sabor maravilhoso) e é decorado com fios de alho poró. O legal ainda, é poder  trazer de recordação para minha Maceió o prato de cerâmica com duas lagostas pintadas.

Cervejas Itaipava para harmonizar as rãs e lagostas

As coxas da rã no alho harmonizam bem  com a cerveja Itaipava Premiun (produzida com malte e lúpulo. Já para acompanhar a  lagosta da Boa Lembrança, invista na Black Princess Gold e siga feliz.

Estou em Recife a convite da Itaipava para conhecer a fábrica na cidade pernambucana de Itapissuma  . Acompanhe no @nidelins o roteiro da viagem e, em breve, futuras postagens no meu Blog.

Prato da Boa Lembrança do restaurante

Rota Wiella Bistrô

Preço da Rã (aperitivo para compartilhar) R$55,00

Horário: Seg a sáb 12h às 00h / Dom 12h às 17h

 

Endereço: Av. Engº Domingos Ferreira, 1274, Lj 13 à 16 – Boa Viagem, Recife/Pernambuco/  Telefone: (81) 3463-3108

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/