TOPO
Chef na Cozinha Gastronomia

Meu vegetariano gostoso: hambúrguer de brie

 

Queijo brie de origem francesa, também é fabricado no Brasil, tem uma casquinha branca e recheio mole e é perfeito com favo de mel. Mas, imagine, ele virar  hambúrguer de brie à milanesa! Pois bem, o chef Deco Sadigursky idealizou o sanduíche especialmente para os vegetarianos e, diga-se de passagem, é muito bom. Para agregar mais valor, o queijo é coberto por duas camadas da panko (farinha de pão japonês) e incrementado com uma camada de parmesan cream (queijo) e geleia de pimenta.

A novidade do hambúrguer de queijo brie é do The Black Beef do mês, mas o chef Deco já anunciou que o vegetariano veio para ficar. Como dizem, “A voz do povo é a voz de Deus”,  entre dez clientes, um pede sem carne e assim nasceu o hambúrguer de brie (100gramas)  com aquela borda de queijo derretido, enfim, um vegetariano que se impõe.

A tradicional batatinha frita, parceira do hambúrguer

Mas na cabeça do chef Deco, um baiano do bem, que escolheu Maceió para viver e empreender, não basta  a comida ser saborosa, é preciso ir além, ter conceito. Assim, ele abraçou  a tendência do “Fast Casual”, que une praticidade e rapidez na hora de servir sem abrir mão dos produtos de qualidade, ambiente jovem e preço competitivo no mercado.

E com conceito traçado, virou uma franquia que já conquistou a empresa PMC e é o mais novo franqueado da marca  The Black Beef, onde um dos sócios é o ator global Caio Castro. O galã gostou  da proposta, transformando-se em garoto propaganda da marca que nasceu em solo alagoano.

O ator global Caio Castro o mais novo franqueado da marca alagoana

Sucesso de agora começou em junho de 2014, no food truck The Black Beef, na antiga Avenida Amélia Rosa, sem garçom e com direito a filas quilométricas, tudo para saborear  os hambúrgueres artesanais, feitos de carnes de frescas. A meta de vender de 50 sanduíches/ dia foi superada em um tempo de 1 hora e 30 minutos, passando em apenas três meses para a venda de 250/dia. O negócio do chef Deco Sadigursky, deu certo.

O food truck virou loja física no mesmo endereço onde tudo começou, ampliou a proposta com sorvetinhos para o melhor amigo do homem, os cachorros. Em breve, também os bichanos vão ganhar o mini burguer, que está em  fase de teste.

The Black Beef,uma história de sucesso

O chef Deco conta com três sócios, os empresários, Thiago Wanderley, Maurício Coutinho  e João Paulo Gomes. Eles apostaram em franquia seguindo o mesmo conceito do “Fast Casual”. Atualmente, são três lojas em Brasília, uma em Maceió, e franquias em São Paulo com projeções de novos franqueados, até em duas cidades de Portugal: Porto e Lisboa.

Antes mesmo de virar franquia fizeram pesquisa de campo dos  alimentos mais vendidos do mundo, o hambúrguer ocupa o segundo lugar, perdendo apenas para pizza. Assim, apostou certo na hamburgueria artesanal. Em outra pesquisa, quais as 80 melhores cidades para abrir uma franquia, Maceió era lanterninha na posição 79. “Mas se deu certo em Maceió, vamos abrir em outros lugares do Brasil”, lembra Deco, na ocasião em que decidiu estender o empreendimento.

O sanduíche predileto do chef é o cheeseburger  tradicional, com bastante queijo e adicionando  bacon

Chef Deco sempre viveu no meio da cozinha, seus pais têm restaurante e buffet em Salvador. Formado em Relações Internacionais e fisioterapia, trocou tudo pela cozinha dos tempos modernos. “Decidi que o meu caminho era gastronomia depois que trabalhei em um restaurante mexicano nos Estados Unidos. Quando  cheguei a Maceió, conheci o chef  Jonatas, que sempre me inspirou a seguir carreira”, conta Deco, que foi da primeira turma da faculdade gastronomia de Maceió. Já foi personal chef, consultor, e agora um empreendedor de sucesso.

Chef Deco fez aposta certo do hambúrguer artesanal e virou franquia de sucesso

Rota The Black Beef

Preço: De R$14,00 até R$ 24,00/ Aceita-se cartões

Antiga Amélia Rosa,Funciona das 18h até as 23h, todos  os dias

Milk-shake de ovomaltine e leite ninho, o melhor de todos

Os cachorros são bem-vindos e no cardápio tem sorvete para eles

 

Visits: 0

«

»

16 comentários
  • EspinhaDeCarapega
    6 anos Atrás

    Ô Nide, esse sanduiche realmente parece gostoso, mas… Não se pode ser chamado vegetariano uma vez que é feito com queijo.

    • Deco
      6 anos Atrás

      Vegetariano não tem carne.
      Vegano não tem produtos de origem animal.
      Acho que você se equivocou, esse é vegetariano.

  • Eduardo
    6 anos Atrás

    Esse Sanduiche é ovolactovegetarianismo, porém, se ele for levado pra ser assado na chapa, então leva resíduos de gordura animal, logo, não é Vegetariano.

    • The Black Beef
      6 anos Atrás

      Não leva residuos…
      No The Black Beef não utilizamos chapa, nossos burgers são feitos em churrasqueira. Esse nosso vegetariano (ou ovolactovegetariano como prefere chamar) é frito em oleo, nao tem contato com carne. Nossos Burgers são todos elaborados por nosso Chef, podem ficar tranquilos rsrsrs

      • EspinhaDeCarapega
        6 anos Atrás

        Na verdade eles são ovolactovegetarianos, pois levam um produto de origem animal, o queijo, que vem do leite de algum animal: bovino, caprino,bubalino.
        Seriam realmente vegetarianos se não houvesse a presença de qualquer produto de origem animal.

        • Deco
          6 anos Atrás

          Não amigo, você esta equivocado de novo. Sem produto de origem animal é vegano ou vegetariano estrito.
          Vegetarianos são produtos que não contem carne, e dentro do vegetarianismo existem algumas classificações: ovolactovegetarianismo, vegetarianismo estrito, ovovegetarianismo e lactovegetarianismo.

          Isso são dados da Sociedade Vegetariana Brasileira. Depois da uma pesquisada.

          • EspinhaDeCarapeba
            6 anos Atrás

            Prezado o produto do qual é feito o queijo brie é o leite, que é um produto de origem animal. Dieta ou produto ovo lacto vegetariano é aquela ou aquele em que não existe o consumo de qualquer tipo de carne, inclusive peixe, mas que admite o consumo de ovos e leite e seus derivados.

          • Nide Lins
            6 anos Atrás
            AUTOR

            Amigos, Deco e EspinhadeCarapeba, obrigado pelas opiniões no meu blog. Não sou estudiosa do assunto, vou até ler mais. Contudo compartilho da mesma opinião do Deco. Meu sobrinho e sua esposa são vegetarianos, e adoram quando restaurantes criam receitas sem carnes, e eles gostaram do hambúrguer. Então a felicidades deles é muito importante e fica a dica para quem busca alternativa de alimentos sem carne. Também sei que veganos não comem alimentos de origem animal, mas os vegetarianos comem queijo. Grande abraço.

          • Bebel Apratto
            6 anos Atrás

            Exato! Sou vegetariana, com fortes propensões a tornar-me vegana, embora já o seja em muitas ações, e concordo com suas colocações. Quero aqui saudar o Black Beef pela feliz iniciativa em nos proporcionar a nós, vegetarianos, inicialmente, uma opção em seu cardápio. Que isso seja só o começo e que evolua para opções veganas também, já que sabemos ser plenamente possível o preparo de alimentos saborosos, desprovidos de quaisquer produtos de origem animal. Parabéns ao estabelecimento e ao chef Deco pela preocupação em adequar-se a outros públicos que não o carnista.

        • Deco
          6 anos Atrás

          Amigo, vamos la…mais uma vez. A ultima agora ta?
          Dentro dos Vegetarianismo existem aquelas classificações como expliquei acim…n preciso explicar de novo ne?
          Você afirmou q pra ser vegetariano não poderia ter a presença de qualquer produto animal. NÃO, esta errado. O que quero te corrigir é isso, sem apresença de qualquer produto animal se denomina VEGANO e não VEGETARIANO…vegetariano pode ter leite, pode ter ovo, pode ter os dois mas nunca poderá ter CARNE. Por isso existem as classificações dentro do vegetarianismo, para explicar quais cosomem o que.
          Repetindo…sem carne = VEGETARIANO. Sem produtos animais = VEGANO
          Abraço.
          Segue o link da Sociedade Vegetariana Brasileira pra você dar uma lida caso ainda tenha duvidas.

          http://www.svb.org.br/vegetarianismo1/o-que-e

  • Eduardo
    6 anos Atrás

    ovolactovegetariano*

  • Aristeu Barbosa da Silva
    6 anos Atrás

    Muito bom ! Crocante por fora e cremoso por dentro ! Parabéns !!!

  • EspinhaDeCarapega
    6 anos Atrás

    Tudo bem pessoal ! Sem polêmicas ! Cada um com sua interpretação desses conceitos alimentares !
    Desejo sorte aos empreendedores do Black Beef.
    Aproveito o Dia de São Francisco para desejar a todos, Paz.

    • Bebel Apratto
      6 anos Atrás

      Obrigada! Paz a todos nós!
      Aproveito para parabenizar a vc, Nide, a quem sigo há um tempo e torcia por uma sugestão veg(etari)ana de qualidade em Maceió. O dia chegou!

      • Nide Lins
        6 anos Atrás
        AUTOR

        grata,sucesso

    • Nide Lins
      6 anos Atrás
      AUTOR

      Muita paz, amigo

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/