TOPO
Chef na Cozinha Gastronomia

Belezura de baguete com pernil suíno

 

Quando criança,  Wurtenberg Farias (chef Farias) tinha uma vida de nômade. Seu pai, de quem herdou o nome, era funcionário do Banco do Brasil e foi transferido para pelo menos dez cidades no estado de Pernambuco. Só com a aposentadoria é que seu Farias escolheu Maceió para viver com os filhos e esposa. Inspirando na história do pai, o filho resolveu investir no seu talento gastronômico abrindo um food truck Nômade, de sanduíches e massas, com a proposta de ser itinerante. Atualmente, trafega entre os bairros do Farol, Jatiúca e em eventos em quaisquer locais.

O cardápio do Nômade é bem enxuto. O mais amado é o sanduba de pernil suíno ao molho de ervas. O porquinho é marinado no vinho e ervas. Depois é assado e desfiado, e ganha legumes fatiados (cebola roxa, cebolinha, repolho, cenoura e hortelã) para dar crocância. Para escoltar, maionese de abacaxi. Perfeito.

Sanduíche de rosbife de alcatra defumada com legumes

Alcatra – Outro sanduíche que encanta é o robisfe de alcatra defumada (produzida na casa do chef). A carne de textura fina é temperada no sal e pimenta do reino. Para agregar mais gostosura em sua salada de rúcula, tomate, uma emulsão de mostarda djon e mel. Toda essa maravilha no baguete.

Misto envelopado com queijo parmesão tostado na chapa

Misto do chef– Farias também aposta na tradição do queijo e presunto, porém com inovações. Primeiro, o recheio é com presunto royale e queijos mussarela e prato. Por último, o pão de forma (sem casca) é envelopado com queijo parmesão tostado na chapa. Eu que já aprecio o misto, fiquei fã da receita do chef, afinal o parmesão crocante é sensacional.

O ravióli de espinafre vem recheado com quatro queijos

Espinafre – São dois tipos de massas caseiras. O ravióli de espinafre vem recheado com quatro queijos, molho sugo (produção do chef Farias) e farofinha de bacon, o lado crocante da receita.

Talharim artesanal de açafrão com molho bolonhesa

O segundo é o talharim artesanal de açafrão com molho bolonhesa, polvilhado por queijo. Ambas são saborosas, delicadas e finas. Porção leve para noite, também super indico.

Chef Farias e a esposa Natalia, empreendimento familiar com identidade própria

Trajetória – Localizei o food truck Nômade  através de uma indicação da Cacau (@acozinhadacacau) e fui lá conferir, mas Farias, formado em gastronomia, eu já conhecia. Ele entrou como estagiário no Akuaba e por anos foi o principal auxiliar do chef Jonatas Moreira, no restaurante Vera Moreira. “Aprendi muito com Jonatas, dona Vera e toda família do Akuaba, mas decidi ter meu próprio negócio. Depois dos 30 anos a gente precisa seguir nosso destino”, revela Farias.

Chef Farias com seu Nômade, um foodk truck familiar (mulher, sobrinho e irmã trabalham juntos) tem identidade própria na cozinha e faz o que ama, massas e sanduíches de primeira  linha. Os pais,  Farias e Natália, também gostam de cozinhar, ele faz a melhor dobradinha, e ela os doces. Nascido em Recife, antes de ser chef, Farias foi corretor de seguros, sushiman do Palato e agora viajou em busca dos sonhos. Felicidades e Boa Sorte, chef Farias.

Sanduíche de pernil suíno é show de bola

Rota Nômade Food Truck

Preço: a partir de R$ 17,00  (aceita-se cartões)

De segunda a sexta-feira das 17h até as 22h no Estacionamento lateral da Farmácia Permanente (em frente ao Palato Farol)

Sábado e domingo das 18h até 22h no estacionamento da antiga Musique (Stela Maris) ao lado do Chuyo do Lucas Padilha (chef do bem, que já provou todos os sanduíches do Chef Farias). Telefone (82) 99921. 1880/ 99909.6617

 

Visits: 0

«

»

11 comentários
  • Japhnis Albuquerque
    6 anos Atrás

    Já provei um de seus pratos e aprovei!
    Uma das melhores opções de Food Truck na cidade.
    Parabéns ao chefe Farias.

  • Wallas
    6 anos Atrás

    Parabéns irmão, prato muito bonito.

  • Elianderson
    6 anos Atrás

    Difícil esse homem fazer algo q não fique saboroso e surpreendente!!!
    Provei e aprovei parabéns chef Farias.
    Linda materia Nide Lins!

  • Walkyria
    6 anos Atrás

    Já provei vários pratos elaborados pelo Chef Farias são Deliciosos!!!

  • Dênis Dias
    6 anos Atrás

    Olá! Em uma das minhas viagens a Maceió tive a oportunidade de degustar da culinária do Chef Farias é realmente divina! Tornando-se ainda mais especial com o toque especial A Família!
    Tudo perfeito Sucesso!!!!

  • Dênis Dias
    6 anos Atrás

    Boa noite!
    Olá! Em uma das minhas viagens a Maceió tive a oportunidade de degustar da culinária do Chef Farias é realmente divina! Tornando-se ainda mais especial com o toque especial A Família!
    Tudo perfeito Sucesso!!!!

  • Andreia
    6 anos Atrás

    Sou da Bahia. Estando em Maceió tive a oportunidade de provar os pratos do Chefe Farias. Tempero mais gostoso do universo! Feliz daqueles que aí residem, podem provar a qualquer hora essas delícias preparadas com muito amor e tempero dos bons.

  • Daniel Valença
    6 anos Atrás

    Chef talentoso, pratos com sabor surpreendentes. Minha próxima viagem a Maceió já tem parada certa: Food Truck Nômade!!
    Parabéns Chef Farias!!

  • Tiago Verçosa
    6 anos Atrás

    O que falar desse ravióli de espinafre? Delicioso. Lembrou-me muito do ravióli que comi em uma viagem à Sicília que é o berço dessa iguaria. Chef Farias e sua esposa Natália foram muito atenciosos com minha família, o que tornou o passeio a Maceió muito mais agradável. Preciso voltar para saborear outras opções do seu belíssimo cardápio.

  • Marleide
    6 anos Atrás

    Os sanduiches e as massas elaborados do Chef Farias são maravilhosos!!
    Semanalmente, faço uma visita ao Foodtruck Nômade para degustar essas delicias. Parabens Chef Farias, comidas nota 1.000.

  • Nide Lins
    6 anos Atrás
    AUTOR

    Grata L. Almeida já mudei

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/