TOPO
Chef na Cozinha Gastronomia Sem categoria

Arroz de cordeiro da Ana Silva

A chef Ana Silva é bem famosa no solo alagoano. Ela nasceu em Mato Grosso e se criou no tempero do Rio Amazonas. Seu avô Antônio pescava e grelhava o peixe, e, claro, não podia faltar a farinha de mandioca. As boas lembranças de Ana Silva dão o tempero da cozinha desta mato-grossense, que durante anos prestou consultorias em vários restaurantes de Alagoas e em outros lugares do Brasil. Mas no ano passado, a chef resolveu seguir carreira solo e escolheu Maceió para viver e empreender em seu próprio restaurante, que leva seu nome.

Restaurante Ana Silva: café da manhã, almoço e jantar

O restaurante Ana Silva é no sistema de quilo, amplo, prático,  localizado no bairro da Ponta Verde, funciona os três horários: café, almoço e jantar, com comidinhas já consagradas como o arroz de cordeiro, um dos meus prediletos, arroz bem soltinho e a carne macia e bem temperada. Contudo, o cardápio é vasto, com direito à torta de banana diet preparada com maisena, show de bola.

Siga as minhas dicas:

Tradicional frango parmegiana com molho de tomate caseiro

Querido – O frango à parmegiana, segundo a chef Ana Silva, tem todo os dias, porque é o mais amado do Buffet.

Na Ana Silva tem sempre Filé Mignon, e os molhos mudam todo dia

Todo dia – Cada dia da semana o cardápio muda e tem sempre os pratos destaques, a exemplo do filé mignon, que tem todo dia, o que muda são os molhos: alho e óleo, gorgonzola, azeite de alcaparras, crosta catupiry e parmesão, Funghi e Tomate Seco, 4 Queijos… É uma diversidade e é só escolher o que mais agrada ao seu paladar.

Cogumelos para enriquecer as saladas

 Mix –  Saladas têm para todos os gostos, então, quem desejar uma alimentação saudável, pode apostar no restaurante Ana Silva.

Variedades de sopa do buffet Ana Silva

Leve- À noite, o jantar tem as tradicionais sopas de carne, canja, caldo verde, e uma opção vegetariana de legumes; para acompanhar, torradas.

Bolo de banana diet, uma fofura

Dieta – Para quem faz dieta de açúcares tem bolos diet. O de banana é adorável, preparado com maisena, super fofinho. Ótimo com cafezinho.

Pão Francês na Chapa com Catupiry

De manhã – Logo nas primeiras horas  tem café com leite quentinho, tapioca, banana cozida, macaxeira, ou então aquele pão assado com catupiry para começar o dia de bem com a vida, e com sabores da Chef Ana Silva. Lembrando que, no café da manhã, almoço e jantar, a oferta é diversificada, colorida e saborosa.

A chef Ana Silva é especializada em gastronomia italiana na escola de Antonio Carluccio, e escolheu Maceió para viver e empreender

Famosa cocada de forno

Rota Ana Silva Restaurante  (por quilo)

Preço  – Buffet  café regional: R$ 52,90/ Almoço:  63,90 – Aceita-se cartões

Funciona todos os dias: Café Regional das 6h até as 10h30/ Almoço das 11h30 até às 15h/ Café regional com sopas das16h30 até21h

Endereço: Prof. Sandoval Arroxelas, 542 – Ponta Verde, Telefone: (82) 3028-9611

Bolinho de ameixa para acompanhar o café

 

 

 

 

 

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/