TOPO
Festival/ Curso Gastronomia

Jantar do bem

Peixe, charque, mel, goma de tapioca, doce de leite, pimenta de cheiro e muito tempero de solidariedade e amor deram o tom de brasilidade ao jantar beneficente em prol da Casa do Coraçãozinho, que aconteceu  no restaurante Le Premier, do hotel Best Western Premier Maceió.

Quem comandou a cozinha foi o alagoano Guga Rocha e os chefs convidados, Thomas Troisgros e Dalton Rangel, do Rio de Janeiro, e Alysson Muller, de Santa Catarina, que vieram de graça em prol do projeto bem bacana da Fundação Cordial que ajuda a salvar crianças com problemas cardíacos.

Ceviche com leite de coco do chef Dalton Rangel

O jantar começou com sabor do mar, com um ceviche de peixe assinado por Dalton Rangel. No prato, além  do tradicional limão, ele adicionou leite  de coco, para quebra a acidez, caju e a castanha de caju. A segunda entrada foi de Thomaz Troigros, que se valeu ingredientes bem nordestinos, como o nosso charque (ele chama de carne seca) numa textura super crocante, escoltado pela inusitada mistura de iogurte e mel, que ficou muito  agradável ao paladar.

Charque com iogurte e mel do chef Thomas Troisgros

O anfitrião da noite, o nosso chef Guga Rocha, fez o clássico Filé poivre-de-cheiro’, prato principal criado pelo alagoano para o restaurante Le Premier. A receita é inspirada nas delícias das boleiras de Riacho Doce, litoral norte de Maceió, com uma torta de grude salgada (goma de tapioca), envolvida no molho da própria carne com pimentas biquinho.

Filé poivre-de-cheiro’ pelo chef Guga Rocha

O filé foi finalizado com pimenta de cheiro e couve crispy. E para adoçar a vida, o semifreddo de doce de leite, do chef com textura macia e gelada. O grande diferencial é que o doce leva sal e, para aguçar mais o paladar, pingos de vinho e uma emulsão de licor de Amarula acompanhando a doçura.

Doce de leite com sal do chef Alysson Muller

Não só os chefs fizeram bonito. Os funcionários da cozinha e os garçons mostraram que o restaurante Le Premier tem uma equipe primorosa.

Bom, depois do jantar, quem quiser chegar junto e ajudar as ações da Casa do Coraçãozinho será sempre bem vindo.

Sobre a Casa do Coraçãozinho 

Concebido dentro de um modelo de excelência, a Casa conta com uma estrutura composta por consultórios médicos, brinquedoteca, área de treinamento para pediatras e cardiopediatras e um auditório onde são realizados programas de educação continuada em medicina, destinados aos profissionais do Hospital.

Realiza exames e acompanhamento ambulatorial clínico e cirúrgico das crianças cardiopatas, além disso, há um espaço de acolhimento para que as famílias do interior possam, quando precisar, ter um local para se acomodar próximo ao paciente. É oferecido tratamento integral e humanizado através de uma equipe multiprofissional composta por cardiologistas, psicólogos e assistentes sociais entre outros profissionais apaixonados por esses pequenos e por servir a população carente de Alagoas, já que o atendimento é 100% SUS.

Mais informações:[email protected]/  (82) 98112-2263

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/