TOPO
Festival/ Curso Gastronomia

Festival Sabores de Alagoas por R$15,00

O lagostim, carneiro, acerola, caju, mel de engenho, peixe e camarão são os principais ingredientes das panelas da segunda edição do FESTIVAL SABORES DE ALAGOAS, da Associação Brasileira de Restaurantes e Bares (Abrasel/AL), de14 a 17, na Praça Multieventos com 33 comidinhas de restaurantes associados para serem degustadas no valor de R$15,00 (cada porção), além da programação cultural para celebrar os 200 de Alagoas

Uma das estrelas é  o Camarão Sol Nascente do Restaurante Arrí Choperia é uma das receitas do Festival Sabores de Alagoas. O chef Guilherme Jordão apostou no camarão a milanesa com purê de batata inglesa, misturado  com  pouco de pimenta japonesa (Wasabi) e mel de engenho. A  composição do picante, do doce e do salgado, deu certíssimo.

Pastel de Camurim do Divina Gula

O peixe Camurim com catupiry virou recheio de pastel do Divina Gula, uma tradição saborosa que vem com molho de pimenta.

Risoto de carneiro do Anamá

Risoto de carneiro com Tuille de parmesão. O grão arbóreo é desfiado, misturado ao molho madeira e finalizado com Tuille de queijo parmesão.

Bulinado de carne do sol do Mestre Cuca

Camarão Tupinambá da Cuscuzeria

Cuscuzeria criou uma receita sem glúten, o Camarão Tupinambá. Os crustáceos vêm no molho de bechamel na massa puba, queijo coalho e farofa de coco.

Arrochado, da Budega da Macaxeira

Arrochado, da Budega da Macaxeira, são rodelas de batata doce, queijo coalho ralado e derretido, creme de leite caseiro e charque assado no mel de engenho com cebolas fritas. Promete muito sabor.

Sobremesa do Los Palitos, Pétit Gateau das Alagoas

Bares e Restaurantes participantes: ANAMÁ,  ARRÍ CHOPPERIA, BODEGA DO SERTÃO, BOTECO LUGAR NENHUM, BIG PASTELITO, BUDEGA DA MACAXEIRA,CASA DE MAINHA, CUSCUZERIA CAFÉ, DIVINA GULA, EÇA DE QUEIROZ,  EL TORO,  GALEGO DA BUCHADA,    HIBISCUS,   IMPERADOR DOS CAMARÕES,   JANGA,  KANOA, KASCÃO, LOS PALITOS,   MAIKAI CHOPARIA, MARIA ANTONIETA, MARIAH,  MASSAGUEIRINHA,  MESTRE CUCA, RECANTO DA  MACAXEIRA, SÁ MENINA, SABATELLI, SANTOREGANO,   SARAH’S ESFIRRAS, SETE COQUEIROS COMEDORIA, SUCREPE,   TAPIOCA NOSSO XODÓ,  TMAKI e   VIVENDA DO CAMARÃO.

Imperador dos Camarões com pastel de chiclete com camarão

Sobre o evento

O Festival de Sabores de Alagoas da Abrasel é realizado junto ao Governo de Alagoas, em parceria com a Prefeitura de Maceió e o Sebrae. O evento faz parte das comemorações dos 200 anos do estado e fica aberto de 14 a 17 deste mês, na Praça Multieventos, entre 17h e 22h.

Dois pasteis, um salgado de carne e outro doce de banana frita com doce de leite do Big Pastellito

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/