TOPO
Gastronomia Mais lidos

Churrasco boliviano, campeão de agosto

Com o título Churrasco boliviano e muito mais, conquistou o primeiro lugar de acessos ao meu blog, no mês de agosto passado, com 3.373 visitas, o churrasco do boliviano Pablo Sanches, no Food Truck BBQ, uma das estrelas da Villa Maceió Food Park. O novo espaço gastronômico na Jatiúca reúne uma variedade de sabores, com verdadeiras iguarias até de padaria, como o “Feito a Mão com Amor”, com seus pães preparados com  fermento natural, que eu amei de coração.

Hambúrguer artesanal do Sports Burger

Na Villa Maceió Food Park, além do Food Truck BBQ, com os churrascos de cortes das carnes ancho, chorizo e bife de tiras, também tem: hambúrgueres artesanais do Sports Burger; no Gringo, tem sandubas argentinos; bode guisado no Sabores da Roça; Tmaki Express  com o seu burger de arroz japonês, e ainda espaços como Seu Pastel, Maria Coxinha ,  La Massa (pizzas em fatias, Hot Dogão ,Sucreepe, Bar Itinerante Soft (sucos naturais), e a Fábrica de Churros e Brigadeiros.

Villa Maceió Food Park é um empreendimento dos empresários Gustavo Lahma e Marcelo Vianna

Villa Maceió Food Park : de terça até quinta, das 18h às 23h/Sexta e sábado, das 18h às 00h/Aos domingos, das 17h às 23h/ Rua Lourenço Moreira da Silva,280, Jatiúca.

Como Naquele Tempo

Charque no coco, mais nordestino impossível

Em segundo lugar nos acessos, com 2.335  visualizações, está  o restaurante “Como Naquele Tempo”. Com mais de 15 anos de existência, a Casa abriu as portas na Rua Uruguai, 100% renovada e com um cardápio bem mais saboroso, sob a batuta do chef Eugênio, com o tempero de cozinha de sua mãe. De lá, provei o charque ao leite de coco, embora, no cardápio, a guloseima está escrita como estrogonofe, mas o creme de leite é substituído pelo sumo  do coco. Muito bacana, a carne é macia e temperada à moda nordestina, pimenta do reino, cominho… É deliciosa, e com purê de batata, é de comer rezando.

Rafael e Patrícia novos parceiros do chef Eugênio no restaurante  Como Naquele Tempo

Como Naquele Tempo:  funciona de segunda a sábado, das 11h30 às 15h00/Rua do Uruguai, 142, Poço – Telefone: 98887.3415/ 99651.8762

Birosca Brasil

Camarão crocante com pirão de peixe, é de comer rezando!

Conhecido como Peixada do Carlos ou Camarão do Carlos, continua em alta no meu blog. Na primeira postagem, Birosca Brasil conquistou primeiro lugar e, agora em agosto, arrematou o terceiro lugar com 2.013 acessos, de tão bom que é. Dessa vez publico a foto dos amigos da minha academia, que depois de malharem sob a batuta do educador de educação física, Alexandre Mendonça, o casal Arlindo e Rosália com o troféu camarão crocante do Carlos, para festejar mais um dia pesado do treino.

Foto do próprio Alexandre com Arlindo e Rosália. Eles segurando troféu camarão crocante do Carlos

Na realidade, Carlos é o responsável pela compra do camarão e é também garçom do seu próprio bar. Quem faz os crustáceos mais saborosos que eu já comi na minha vida, é a esposa dele, Cleide Maria,  auxiliada pela filha Silvia Leite. Lembrando que é preciso ligar (98727.7566), porque a estrela da casa, o camarão crocante, é tão solicitada que às vezes falta. Para enfatizar: para publicar o Birosca Brasil, fiz um acordo com o dono de divulgar apenas o telefone, e assim cumpro a minha promessa.

Birosca Brasil (Peixada do Carlos) –  (82) 98727.7566

Atende com reserva: 98727.7566/ Preço do camarão com pirão – R$ 60,00 (para 4 pessoas)

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/