TOPO
Chef na Cozinha Gastronomia

Artur, o rei do Hambúrguer

 

Até as 19h do dia 31 de agosto, apenas poucos amigos sortudos conheciam o hambúrguer do chef Artur Nagae, um descendente de japonês bem simpático. Paulistano, ele trabalha nos bastidores de consultoria de restaurantes, mas este bom rapaz, literalmente, fez todo mundo entrar na fila do evento Panela da Gente, do Divina Gula, para deleitar-se no hambúrguer mais macio e suculento que já provei na minha vida. Eu fui uma das últimas (esperei a fila de diminuir). No total, foram vendidos 300 e acabou. E uma pergunta no ar: ‘Quando Artur vai abrir a sua hamburgueria?”

Chef Artur Nagae, um dos sucessos do Panela da Gente. Foto: @ruinagaefotografia

Acredito que ele ficou balançado, e o seu pai, também Artur Sussumu, que está de férias em Maceió, passou a noite dando total assistência ao filho. Estava super orgulhoso. Segredo do bom hambúrguer, para Artur? Carne fresca, nunca congelada, fazer na hora, e outros mimos. Eu, e mais  uns trezentos na torcida pela nova hamburgueria, lembrando que o paulista chegou a Maceió, como estagiário do chef Wanderson Medeiros, para aprender a fazer comida nordestina.

Chefs da Panela da Gente: Wanderson Medeiros, André Generoso,Vitrola, Sandy Farias,Roger Farias e Artur Nagae, sucesso de sabores e de público no Divina Gula. Foto: @ruinagaefotografia

Mas vamos entender:  Panela da Gente é projeto do Divina Gula, sob a batuta do chef Vítor Generoso (@chefvitrola), que reúne  chefs convidados da nossa Alagoas, onde cada um apresenta seu talento gastronômico. Numa irmandade saborosa, a primeira edição do evento trouxe os chefs Wanderson Medeiros (Picui), Roger Lima (Hatsu), Sandy Farias (Le Brulé), Artur Nagae,  e o próprio Vítor, honrando a genética da família Divina, com o crocante sanduíche de pão francês com porquinho, além da surpresa do salmão defumado no torresmo de macaxeira, ao molho de jambú (erva da Amazônia). Todos chefs fizeram bonito e gostoso. Já os comensais, entraram na fila na maior felicidade, batendo papo, foto, conversando, sorrindo…

Prato surpresa do Panela da Gente pelo chef Vitrola: salmão defumado no torresmo de macaxeira, ao molho de jambú (erva da Amazônia). Torcendo para entrar no cardápio do Divina Gula

A primeira edição, como disse na minha postagem anterior, deu o que falar e o que comer, também. Todo mundo, cerca de 200 pessoas, saíram de barriga cheia e afortunadas. Erro? Imperceptível! Mas o chef do Divina Gula, André Generoso estava com um caderninho anotando possíveis pequenas falhas, para a segunda edição ser melhor ainda, com casa cheia de  felicidade e sabores.

Bravo, a todos chefs da Panela da Gente, parceiros (Baden Baden, Caatinga Rocks, Eisenbahn, Hop Bros  Kirin Ichi Bar e Grand Cru), estagiários de gastronomia e a nós, também.

Família Divina Gula, empreendedores de sabores. Foto: @ruinagaefotografia

Chef André Generoso, o dono da casa, além de cozinhar, fiscalizar, também testou todos os pratos

Claudia Mortimer: orgulhosa com o sucesso do filho,chef Vitrola. Foto: @ruinagaefotografia

Tempero de alegria no Panela da Gente

Eveline Martins, da Denver Distribuidora Bebidas, parceira dos eventos do Divina Gula

Diogo Mortimer com os irmãos Leal

Cerveja artesanal Hop Bross Foto: @ruinagaefotografia

Chefs Mariana Bernardes e Thawã Calixto

Três feras da gastronomia alagoana: Wanderson Medeiros, Eutímio Brandão e André Generoso

Família Bodega do Sertão e Janga

 

Visits: 0

«

»

3 comentários
  • Sonia Martinez
    6 anos Atrás

    Parabéns Artur. Sucesso. Você merece querido.??

  • Luciano
    6 anos Atrás

    Melhor blog de gastronomia do Brasil, parabéns Nise.

    • Nide Lins
      6 anos Atrás
      AUTOR

      Grata, luciano

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/