TOPO
Gastronomia Mais lidos

Pará de Minas, campeão de julho

 

“Êta trem bão demais sô!!!” Assim falam os mineirinhos quando querem expressar que tudo é bom e maravilhoso. Esse vocabulário também combina com o restaurante Pará de Minas, que conquistou o primeiro lugar de acessos em meu blog, com 3.189 visualizações em julho passado, mostrando sabores e temperos de Minas Gerais. Em segundo lugar, com 2.155, vem a Costelinha com parmesão do restaurante Fusion, que mudou de endereço e ficou melhor ainda.  Já o Arrí Choperia, com 1.676 acessos, alcançou a terceira colocação com a postagem Almoço no Capricho, ou seja,  comidinha caseira e divinamente saborosa.

Vamos recordar os campeões

Frango com quiabo, tradição mineira do Pará de Minas

Pará de Minas – A postagem “Um mineirinho na Cabo Reis”,sobre as delicias da tradicional comida mineira, fez tanto sucesso que faltou até torresmo -produzido em fogão a lenha no outro restaurante da família, em Mar Vermelho, vem direto para Maceió e já virou o queridinho dos comensais na companhia da cerveja.

O que eu mais amei? As costelinhas suínas servida nas versões de meia porção, porção inteira  e prato feito (PF) e todas são boas. Mas antes de  chegar à mesa, elas são cozidas e fritas na própria gordura e temperadas apenas no sal e alho. O preço do PF é bem camarada, R$12,00, e a costelinha vem escoltada por arroz, feijão, salada e farofa. Outra dica é a o camarão cremoso, receita da Geovana. Muito bom.

Paixão: Costelinhas suínas

Pará de Minas: Funciona terça a domingo, das 11h até as 16h/ Rua Cabo Rua Cabo Réis, 533- Ponta  Grossa (Próximo ao Léo Auto Pelas e antes do Pastel do Chico)/ Telefone: 82. 99936.0082.

Costelinha coberta por parmesão do novo Fusion Grill

Fusion Grill – Outra costelinha suína que manda bem é a do Fusion Grill, a iguaria vem polvilhada com queijo parmesão. Ela fez sua estreia em dezembro de 2013 com o chef Fernando Costa, continua a mesma, gostosíssima, mas o local onde se faz essa iguaria, quanta diferença!

O Fusion Grill mudou de endereço, está na Ponta Verde. De visual novo, a casa famosa pelas carnes grelhadas está mais charmosa, espaçosa e com um montão de novidades, entre elas, agora abre a noite para petiscos, hambúrgueres…

Chilli Fusion: massinhas de pasteis sem recheio e carne moída cremosa

 Fusion Grill: funciona de domingo à quinta, das 11h até as 23h30/De sexta a sábado, das 11h até as 00h30/ Rua Dep. José Lages, 469 – Ponta Verde, Maceió – Telefone: (82) 3024-3005.

Sou fã: Lombinho de porco, tradição do Arrí Chopperia para um almoço rápido e saboroso

Arrí Chopperia: O rango no Arrí  é viciante e tem mais, não tem cura, porque as comidinhas preparadas pelo chef Guilherme Jordão e sua equipe confortam a alma com tempero bem brasileiro. Afinal, tem tudo que amamos: feijão preto, farofinha, purê de batata, bife na chapa, lombinho suíno…

Batizado de cardápio executivo, a proposta de almoço do Arrí é arretada, basta seguir os mandamentos: primeiro, escolhemos uma proteína (carne, peixe, frango e suíno) e, segundo, adicionamos mais quatro acompanhamentos entre arroz, feijão, salada, batatas, legumes e farofas.  Difícil é escolher, porque lá tudo é bom.Todas as carnes vêm acompanhadas por molho especial da casa. Agora fica difícil escolher o melhor de todos, eu, sou fã do lombinho suíno guisado.

Peixe tilápia do Arrí

Arrí Chopperia: O almoço do Arrí é partir das 11h, de segunda à sexta-feira, e os preços são convidativos partir de R$ 12,90. Endereço: Rua Hamilton de Barros Soutinho, 962 – Jatiúca/ 82 3027. 2882

Visits: 0

«

»

2 comentários
  • Ulisses Brotherhood
    7 anos Atrás

    A comida é excelente no Pará de Minas. Parabéns e muito sucesso.

  • Jordana Rocha
    7 anos Atrás

    Comida excelente! Vale a pena experimentar.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Unable to communicate with Instagram.

https://www.instagram.com/nidelins/