TOPO
Gastronomia

Nova maçã do amor

 

Lembro-me bem, quando criança, das festas de rua com as maçãs do amor, vermelhas brilhantes, que encantavam o meu olhar. Provei uma única vez e não apreciei o doce. E assim, a fruta com açúcar não encantou o meu paladar. Eis que, dias desses, a alagoana de coração, Juliana Hofman mandou pelo meu instagram (@nidelins) fotos da  maça com variações de chocolates e, ultrapassando o mundo virtual, me enviou a tal da fruta a cores e ao vivo. Como de costume, alertei que não sou fãs de doces,  porém, se gostasse,  daria a postagem.

Adorei a proposta doce batizada de “The Apple Lab”, traduzindo para nosso português: “Laboratório de Maçãs”. De modo que, assim, segue a matéria sobre o empreendimento da Juliana e de seu amado, Isaac Barradas.

Maçã com chocolate belga meio amargo e crocantes de chocolate amargo

Verde: As Apple Labs são maçãs verdes Granny Smith, importadas, azedinhas e crocantes, mergulhadas no caramelo. Segredo da casa: depois desse mergulho, a fruta é coberta por chocolate belga e, para finalizar, mais uma camada de vários sabores.

Mas o bacana da história é a escolha da maçã verde, porque tem suculência, crocrância e acidez, contrastando perfeitamente com os doces. Muito bom, também, a delicadeza do caramelo e  do chocolate, deixando a fruta encantadora ao  paladar. Segundo os jovens empreendedores, a doçura combina com espumantes e alguns vinhos.

Apresentação das maçãs e o rótulo explicando como cortar

Apresentação: Além do sabor, a maça verde é elegante, vestida numa embalagem  transparente, com laços e aroma de canela, que é a haste de sustentação da fruta.

Maçã se abre em formato de flor

Pedaços: Para saborear a maça não precisa morder, siga o ritual do corte. A embalagem traz as instruções do corte que é igual ao desenho do jogo da velha “#”. Esse processo possibilita que as Apple Labs possam ser saboreadas petiscando as porções em fatias, uma vez que a maçã se abre em formato de flor, com 8 pedaços, e a haste  de canela é fixada exatamente onde ficam as sementes. Achei hilário e segui à risca a recomendação.

Mais querida – A maçã coberta com chocolate belga branco, e possui uma cobertura de farofinha que lembra uma torta de maçã

Amada– Apple Lab Delicate Apple Pie é a queridinha dos comensais. A maçã é banhada no exclusivo caramelo Apple Lab, coberta com chocolate belga branco, e possui uma cobertura de farofinha de canela que lembra uma torta de maçã.

Maçã tem duração de 3 a 4 dias

Tempo: As maçãs têm durabilidade de 3 a 4 dias sem refrigeração. Após abertas, elas devem ser consumidas imediatamente, pois o fruto passa a sofrer o processo natural de oxidação quando exposto ao ar.São 11 sabores, mas o casal tem sempre novidades de acordo com a disponibilidade das matérias primas, sem contar com as versões exclusivas para eventos e datas especiais.

Juliana Hofman e o Isaac Barradas, investiram na maçã com açúcar e afeto

Amor – Juliana Hofman e o Isaac Barradas são advogados, contudo, o sonho do negócio próprio, principalmente na área de gastronomia, fez o casal investir em novos caminhos  através dos sabores. Aproveitaram as viagens para abrir os horizontes e foi exatamente na Disney que conheceram Candy Cauldron e suas famosas maçãs criativas. “Achei uma delícia e quando voltei, procurei pra comprar no Brasil. Descobri que tinha em alguns poucos lugares e nunca tinha visto aqui no Nordeste. Assim apostamos nas maçãs gourmets aqui em Maceió”,  relata Juliana.

Para dar certo, foi quase um ano de muitos testes e estudos relacionados à maçã, ao chocolate e ao caramelo. Depois de muitos erros, muitas maçãs perdidas, muitos caramelos derretidos, eles chegaram a fórmula secreta do caramelo artesanal para ficar estável no calor e na umidade do Nordeste. Os chocolates também foram avaliados até encontrar a perfeita combinação entre o de origem belga e as maçãs.

De fato, todo este laboratório com a fruta valeu a pena, e ganhamos uma nova maçã do amor.

“The Apple Lab” combina com vinho

Rota “The Apple Lab”

Preços a partir de R$ R$14,90/ Aceita-se cartões .

Encomendas pelo telefone ou whatsapp (82) 9.9960-6989, assim como pelo direct do instagram oficial da Apple Lab @theapplelab.

 

 

 

Visits: 0

«

»

2 comentários
  • Vivianne
    7 anos Atrás

    As maçãs são perfeitas msm!!! Conheço 3 deliciosos sabores, mas ainda quero provar todos os outros 🙂

  • Tânia Lopes
    7 anos Atrás

    Provei e aprovei, sabor indecifrável…combinação perfeita…

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/