TOPO
Gastronomia

Amor com “Brûlée” doce de leite

“Crème brûlée” é uma sobremesa francesa, feita com creme de leite, ovos, açúcar,  baunilha. e finalizada com uma crosta de açúcar queimado por um maçarico. Mas coube ao chef Vítor Generoso criar uma versão brasileira desse doce. Em vez do creme de leite, entra o doce de leite de Minas Gerais (Viçosa) e pedrinhas de flor de sal…  Pois bem, esta será a sobremesa oficial do jantar preparado pelo chef para celebrar o Dia dos Namorados, neste 12 de junho. Vítor criou um jantar saboroso para os apaixonados. no Lá de Lá (anexo do Divina Gula).

Chef comanda o jantar romântico neste dia 12, no Lá de Lá. anexo do Divina Gula. foto: @ruinagaefotografia

O jantar promete cativar os eternos namorados com receitas para apimentar as paixões. Serão duas propostas de cardápio. Dá para escolher entre peixes,  camarões, cordeiro, ravióli de queijo, pão de queijo, torresmo de macaxeira, espaguete de abobrinha… Como Divina Gula sempre foi palco de das paixões e declarações de amor, é bom sempre renovar os votos de amor por lá.

Divina Gula (Lá de Lá) – Av. Eng. Paulo Brandão Nogueira, 85 – Jatiúca. Reserva: (82) 3235-1016

Pãozinho de queijo e torresmo de macaxeira para começar

Boteco do Mar

Panelinha de lagosta para compartilhar no Dia dos Namorados

Boteco do Mar – As ostras são figuras cativas no restaurante Boteco do Mar. Elas contêm alta concentração de proteína, contribuindo para manter os sentidos aguçados… Contam que são afrodisíacas!!!. Ostra é uma das dicas do Boteco do Mar. A casa vai abrir no Dia dos Namorados a partir das 17h. Para compartilhar as panelinhas de lagosta ou de frutos do mar também é uma ótima opção da casa. Ambas vêm com cenoura, brócolis, batata, pimentão e cebola, tudo grelhado. O arroz vem para acompanhar. Quem fizer reserva no Boteco do Mar ganha uma caipirosca.

E o brigadeiro para dois é mais uma dica, já que o chocolate aumenta a libido.

Chocolate na versão brigadeiro para intensificar as paixões

Boteco do Mar: Av. Dr. Júlio Marques Luz, 321 – Jatiúca.  Telefone: (82) 3313-4567

Anamá

Anamá criou cardápio especial para os namorados

Anamá – Para dar uma forcinha nesse clima romântico, o Anamá Restaurante preparou uma recepção que unirá amor e sabor em um menu especial e com uma trilha musical cuidadosamente selecionada. Um espaço será montado para receber os casais, a partir das 20h, ao som da voz e violão de Thiago Correia. No cardápio duas opções, ambas com couvert, entrada, prato principal e sobremesa. As comidinhas vão desde filé aos frutos do mar.

Restaurante Anamá é pé quente para casar e noivar

Por falar em namorar, o restaurante Anamá desde 2013 investe no mercado de eventos,  sendo assim o restaurante é pé quente para casar e noivar, e criou receitas regionais mais caprichadas, adicionando novos ingredientes ao amor.

Anamá: Av. Silvio Carlos Viana, 2501 – Ponta Verde – Telefone: (82) 3305-4405

 

 

 

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/