TOPO
Festival/ Curso Gastronomia

Brasil Sabor 30% de desconto

A foto acima é da Feijoada de Frutos do Mar do chef Fernando, do restaurante Fusion Grill. O lugar é especializado em carnes grelhadas, mas o chef sempre gosta de ousar. Uma vez fez uma peixada de surubim e gostei muito. Agora ele apostou na receita com feijão branco, polvo, lula, mexilhão, bacalhau, sururu e leite de coco para o Festival Brasil Sabor que começa nesta quinta-feira, dia 18.

Pois bem, a assessoria de imprensa da Associação Brasileira de Restaurantes e Bares (Abrasel) manda boas notícias: nesta quinta-feira (18), começa a 12ª edição do Festival Brasil Sabor. São 39 bares e restaurantes participando com suas receitas. Todos os pratos terão 30% de desconto. Preparem as bocas e estômagos, pois o festival acontece até 4 de junho. Dá para fazer uma peregrinação pelos sabores.

Feijoada Maria Gorda estreia no Brasil Sabor com galinha velha acompanhada de fava,arroz,vinagrete e farofa

A proposta do festival é a valorização do lugar e dos ingredientes típicos da região, lembrando sempre da originalidade e da criatividade do povo brasileiro, que se faz presente também na hora de criar os pratos. Também de 18 a 21 de maio, acontece o Arena Gastronômica com aulas com os chefs no Maceió Shopping. Além disso, os clientes também poderão concorrer a dois sorteios de uma diária com acompanhante em pousadas no litoral norte. Para isso, precisam carimbar, com três pratos diferentes do festival, um passaporte que ganharão nos restaurantes participantes.

Hot Dog composto de pão brioche ou australiano, salsicha 100% bovina ou vitela, molho Dooper feito na casa com base de tomate e requeijão cremoso temperado com ervas finas e alface americana

Assim como vocês, vou esperar o dia 18 para trilhar os restaurantes do Festival Brasil Sabor. Mas quem já pode acessar www.brasilsabor.com.br lá tem endereço, telefone e pratos dos restaurantes de Maceió e Paripueira que participam do Festival Brasil Sabor.

Rota Festival Brasil Sabor

Fusion Grill – R. Cap. Marinho Falcão, 1112 – Poço,Telefone: (82) 3024-3005
Maria Gorda – Tv. Edgar de Góes Monteiro – Santos Dumont, Telefone: (82) 3354-1649
Dooper Hot Dog & More – Rua Professora Maria Esther da Costa Barros, 700 – Jatiúca, Telefone: (82) 3316-3004

Fotos são de Vanessa Mota (@olhomagicofilmes)

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/