TOPO
Chef na Cozinha Festival/ Curso Gastronomia

Belisque Alagoas, banquete dos Deuses

Os pasteis de carne das Irmãs Rocha são de afetos, polvilhados com açúcar. Impossível comer apenas um! A massa é delicada, recheio farto e o aroma da azeitona a gente sente na primeira mordida. Quem faz bem os pasteizinhos é  Yêda Rocha, que será uma das estrelas do jantar Belisque Alagoas, no dia 21 de março, às 20h, no restaurante Sur. A Nossa dama da gastronomia será responsável pelas entradas, com empadinha de camarão, pastelzinho de carne com açúcar e bolacha mimosa com patê de fígado.

Na realidade, esse jantar  será uma constelação de chefs na cozinha do Sur. Dona Yêda vai compartilhar as panelas com o chef Vitrola (Vitor Generoso do Divina Gula), Sandy Farias (doceira do Le Brulé), e os anfitriões da casa, Serginho Jucá e Felipe Lacet. Belisque Alagoas será um banquete e tanto de comidinhas.

Vejam o cardápio do jantar: 

Primeira Entrada ( Serginho Jucá e Felipe Lacet ): Bacalhau lascado, emulsão de jerimum,  crudité (vegetais crus em fatias) ácido de maxixe e farofa de bolão.

Segunda Entrada ( Serginho Jucá e Felipe Lacet ): Pato de sol,  mostarda de jaca, cebola roxa defumada e azeite de cheiro verde.

Primeiro prato principal  ( Yeda Rocha ): Creme de camarão flambado com mingaupitinga.

Yêda Rocha, dama da gastronomia alagoana ao lado do seus seguidores, seu neto Serginho Jucá e o amigo Felipe LacetSerginho Jucá e Felipe Lacet são os chefs proprietários do Sur, gastronomia alagoana criativa. Premiados, eles criaram o Belisque Alagoas para reunir os chefs e promover os talentos e sabores alagoanos.

Yêda Rocha, dama da gastronomia alagoana ao lado do seus seguidores, seu neto Serginho Jucá e o amigo Felipe Lacet . Eles são os chefs proprietários do Sur, gastronomia alagoana criativa. Premiados, eles criaram o Belisque Alagoas para reunir os chefs e promover os talentos e sabores alagoanos.

 

Vitor Generoso é o mais novo chef do Divina Gula, conhecido como Vitrola, que herdou o talento do pai, André Generoso. O alagoano, recém formado em gastronomia na França, segue a linha de cozinha contemporânea e criativa

Vitor Generoso é o mais novo chef do Divina Gula, conhecido como Vitrola, que herdou o talento do pai, André Generoso. O alagoano, recém formado em gastronomia na França, segue a linha de cozinha contemporânea e criativa

Segundo prato principal ( Vitor generoso ):Filé e barriga de porco com seu jus e duo de macaxeira ( emulsão e torresmo).

Sobremesa ( Sandy Farias ): Cheesecake de banana ouro, caramelo líquido e sorvete de chocolate.

Sandy e Andrea, doce parceria na Le Brulé. Sandy Farias abandonou a profissão de advogada e virou quituteira, tudo para ter mais tempo para a sua filha Sofia. Com o sucesso de seus doce, a alagoana abriu a loja, charmosa e com muita doçura, em parceria com a amiga Andréa.

Sandy com a sócia Andrea, do Le Brulé. Sandy abandonou a profissão de advogada e virou quituteira, tudo para ter mais tempo para a sua filha Sofia. Com o sucesso de seus doce, a alagoana abriu a loja, charmosa e com muita doçura, em parceria com a amiga Andréa.

Para finalizar, de brinde, o tradicional licor  de maracujá Laco-paco, de Yêda Rocha. A bebida é bem geladinha, refrescante, deliciosa para celebrar a boa mesa alagoana.

Laco papo, licor de maracujá, tradição do Engenho Varrela, agora no novo Sur

Laco papo, licor de maracujá, tradição do Engenho Varrela

História – Da cozinha do Engenho Varrela, lar das irmãs Rocha, nasceu o licor de maracujá batizado de “Laco-paco” . Servido bem geladinho, refrescante, delicioso…

Livros das Irmãs Rocha pela Editora Graciliano Ramos.

Livros das Irmãs Rocha pela Editora Graciliano Ramos.

Rota Belisque Alagoas

Dia 21 de março, às 20h. Chefs convidados Yêda Rocha (irmãs Rocha), Vitor Generoso (Divina Gula) e Sandy Farias (Le Brulé)

Restaurante Sur. Mais informações 82 99678.1687

 

 

 

 

 

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/