TOPO
Gastronomia Lanche Sem categoria

Antiga Amélia Rosa, agora mais doce

Lembro com saudades do sorvete de ameixa da antiga sorveteria Bariloche, na Pajuçara, que infelizmente acabou fechando. Na minha memória de menina, era uma felicidade passar por  lá para refrescar o calor. Recentemente, visitei a franquia Frutos de Goiás, com cerca de 300 lojas no Sul e Sudeste do país, e que agora começa a expandir pelo Nordeste. De todos os sabores que provei, o de ameixa me trouxe recordações da sorveteria Bariloche.. 

Sorvete de ameixa trouxe boas lembranças

Sorvete de ameixa trouxe boas lembranças

A franquia de gelados aterrissou na antiga Amélia Rosa, com sabores exóticos dos frutos de Goiás nas versões de sorvetes e picolés. Além dos tradicionais, há a  linha zero de açúcar e a de lactose. O que mais me impressionou foi a sobremesa de açaí (100% da fruta), muito idêntico aos sorvetes que tive o privilégio de saborear em Belém do Pará.  

Siga meu roteiro: 

Açaí na taça, adorei, lembrou o açaí lá de Belém do Pará

Açaí na taça, adorei, lembrou o açaí lá de Belém do Pará

Amazônia – O sorvete de açaí é servido na taça e você escolhe os acompanhamentos, tipo granola, leite ninho, banana, kiwi, leite condensado. Eu prefiro apenas com banana, ou puro. E levei o puro para ser consumido em casa. 

Prove os sabores das frutas de Goiás :araticum, cagaita, taperabá e o famoso pequi

Prove os sabores das frutas de Goiás :araticum, cagaita, taperabá e o famoso pequi

Desconhecidos  Como a minha alma é de gata, toda curiosidade, eu provei os sabores desconhecidos: araticum, cagaitataperabá e o famoso pequi. Com exceção do pequi, que é cultural no preparo do arroz dos goianos,  por sinal com  gosto azedinho, é difícil descrever como são esses sabores até então que eu não conhecia, Todos vêm com pedaços da fruta. A cagaita é bem fibra como a manga, mas o sabor puxa pra mangaba. Enfim, é uma boa viagem ao paladar. 

Milho é a nossa canjica

Milho é a nossa canjica

Milho – Com poucos dias da inauguração da franquia, o de milho é um dos queridos e tem razão de ser, o sabor é de canjica. Só faltou a canela. 

Sobremesa gelada de kind

Sobremesa gelada de kinder

Jovens – A gurizada vai adorar a sobremesa batizada de kinder (aquele ovinho que crianças amam).  O doce geledo é servido numa taça com chocoball (bolinhas de chocolate), kinder ovo, chocolate, brigadeiro, sorvete de ninho trufado, leite e cobertura de chantilly.

Picolés de frutas zero de lactose

Picolés de frutas zero de lactose

Zero – Os picolés de kiwi, groselha, uva e abacaxi são zero de lactose. Já o coco branco, uva, chocolate, morango, abacaxi, cajá/manga são zero de açucares .

Sorveteria charmosa na Antiga Amélia Rosa

Sorveteria charmosa na Antiga Amélia Rosa

Frutos de Goiás é uma casa de lanches bem charmosa, um empreendimento dos amigos gaúchos Tiago Petrini, André Sotti e Airton CapellariEm sociedade, eles apostaram na  franquia como novo negócio na terra do sol e mar. Boa sorte aos guris (como dizem os gaúchos). 

blog frutas de goias14

Rota Frutos de Goiás: 

Preços: Kinder, a partir de R$ 20,00/ Açaí na taça, a partir de R$ 16,00 / Picolé a partir de  4,50/ Aceita-se cartões

Antiga Amélia Rosa, 586, Jatiuca – Referênciade frente para Oba Pizza

Funciona de segunda à quinta, das 14h até as 23h/ Sexta e sábado, até meia noite/ Domingo, até as 22h  

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/