TOPO
Chef na Cozinha Gastronomia

Benza Deus: milk-shake de caldo de cana

 

No apagar das luzes de 2016, Bodega do Sertão anuncia uma revolução na gastronomia, o milk-shake de caldo de cana. A iguaria nordestina foi criada para renovar as energias depois das festanças de fins de ano e o lançamento oficial será dia 1º de janeiro de 2017 no tradicional café da manhã do restaurante.  

O milk-shake de caldo de cana é geladinho, cremoso, docinho e vem coroado com raspas de rapadura. Para incrementar mais ainda o sabor, adicione pingos de limão a bebida sagrada dos nordestinos vai provocar sensações de felicidade.  “Uma coisa é certa, é a melhor glicose de todos os tempos”, ressalta Nado Freire, proprietário do restaurante, alegre com a criatividade da esquipe do Bodega do Sertão que encerra mais um ano com casa cheia e a comida cada vez melhor. 

milk-shake de caldo de cana é geladinho, cremoso, docinho e vem coroado com raspas de rapadura.

Milk-shake de caldo de cana:geladinho, cremoso, docinho e vem coroado com raspas de rapadura.

Para 2017 o Bodega do Sertão tem novidades gastronômicas, e são das boas! 

Mas, até lá, vamos ao café da manhã farto e nordestino do primeiro dia do ano,  tradição do restaurante, que além do caldo de cana tem mais de 60 itens, entre eles o pão francês grelhado com “uma lapa” de queijo manteiga, pão de macaxeira, cuscuz de milho, de arroz e de massa puba  e, para acompanhar essa iguaria, tem  carneiro e galinha, ambos guisados (com aquela graxinha ideal para molhar o cuscuz).  

Pão de macaxeira uma das tradições do Bodega do Sertão é delicioso e fácil de fazer

Pão de macaxeira uma das tradições do Bodega do Sertão é delicioso e fácil de fazer

No café da manhã também tem uma comida tradicional batizada de “cabeça-de-galo”, ou pirão de ovos, como é conhecida na gastronomia nordestina. O quitute é um pirão do caldo de galinha e ovos, considerado no meio popular um restaurador de energias, principalmente após uma intensa noite de festas, a exemplo do réveillon. 

“Cabeça-de-galo” será Uma das iguarias do café da manhã do Bodega do Sertão

“Cabeça-de-galo” será uma das iguarias do café da manhã do Bodega do Sertão

Então, meu povo, 2017 mais saboroso, doce , feliz… 

Café da manhã no Bodega do Sertão: 

Preço (por quilo) – R$ 57,90, mas também tem o la carte“,  com pão com queijo manteiga, tapioca… 

Funcionamento: das 6h30 até as 10h30/11h até 22h. 

 Avenida Júlio Marques Luz, 62 – Jatiúca. Telefone (82) 3327-4446.

Família Bodega: Francinidei, Nado e seus dois filhos Rodolfo e Gabriel

Família Bodega: Francinidei, Nado e seus dois filhos Rodolfo e Gabriel

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

  • Sempre tem alguém pedindo dicas de jantar romântico, mas por que não pedem sobre almoço romântico? Principalmente quando ele vem com desconto e cheio de charme? Então segue a dica: Restaurante Toscana, na Avenida Rotary, no bairro do Farol. Reserve o almoço do dia de sábado porque tem promoção: na compra de dois pratos, o segundo ganha 50% de desconto. Foto do prato: peito de pato com molho de hibiscos e purê de macaxeira
http://www.nidelins.com.br/2019/03/20/sabado-romantico/
#dicadanide #restaurante #paradois #romantico #maceio #alagoas #chefnacozinha
  • Imagine aquela costelinha de boi, vultosa, com as devidas gordurinhas, e quando sai da churrasqueira nem precisa cortar com faca porque ela se solta livremente! 
Melhor nem imaginar... Devore logo essa costelinha! Quem prepara a carne divinamente é a equipe do chef @fernandocostamaia um expert em carnes grelhadas do restaurante @fusiongrillmaceio .
http://www.nidelins.com.br/2019/03/19/costela-boa-e-do-fernando/
#dicadanide #maceio #tradição #churrasco #costeladeboi #pontaverde #alagoas #restaurante
  • A língua na gastronomia é discriminada, muita gente torce a cara para ela, as vezes é preciso omitir a sua origem para ser degustada, mas estava escrito nas estrelas que ela viraria celebridade ao lado do cuscuz. E assim aconteceu nas panelas alagoanas do chef @rodrigoaaragaoal  para o programa É de Casa, a língua, literalmente, foi a  mais falada no sábado (16). Valeu @zecacamargomundo. Conheça a história e a receita no meu blog: http://www.nidelins.com.br/2019/03/18/lingua-alagoana-virou-celebridade/
#dicadanide #cuscuz #lingua #receita #maceio #alagoas
  • Amados e amadas, nesta quarta-feira, dia 20, às 9h, serei homenageada pela Biblioteca Graciliano Ramos. Sou muito grata ao carinho da instituição. E, claro, todo mundo está convidado.
Rua Dom Pedro II, 57, Centro de Maceió
  • FÃS do @marcelojeneci Dia 4 de abril, ás 21h, no Teatro Deodoro. Mais um show imperdível com a produção da @suechamuscaoficial
  • Quero um grande desfile de bandas de pífanos para alegrar a vida de todo do mundo. Muita gratidão aos meus seguidores. Foto do Ateliê João das Alagoas, Capela
@claudio.henrique.artesao
  • Gente! Que felicidade! Alagoas no “É de Casa” com a receita que leva meu nome, “Língua da Nide”. E ainda ser citada no programa como a “madrinha da nova geração de chefs de Maceió”!
Resumo: Alagoas é que faz comida boa.
Agradeço o carinho do @zecacamargo e do @rodrigoaaragaoal da @oxe_maceio
Imagem da @suzyalbuquerque_
  • Mais um alagoano, @rodrigoaaragaoal da @oxe_maceio, divulgando os sabores das Alagoas na telinha. Valeu @zecacamargomundo