TOPO
Mais lidos

Festival de Bar em Bar, sucesso de novembro

Toda vez que publico um texto sobre os festivais da Abrasel, a postagem sempre lidera a preferência dos internautas. No mês de novembro, quem conquistou o primeiro lugar de acessos do meu blog foi o Festival de Bar em Bar, promovido da entidade, com 3.298 cliques. O segundo lugar, que obteve 2.105 visitas, foi o food truck de comida baiana, Cheiro de Dendê, com o sirijé. Em terceiro lugar, com 1.543, o food truck de comida peruana, Chuyo, com seu fabuloso sanduba de porco. Agora, vamos relembrar os campeões de novembro.
SANTORÉGANO Mini-pizzas fritas - Massa com recheio de pizzas em bocados fritos

Mini-pizzas fritas do Santoregano. Foto Vanessa Mota

Festival de Bar em Bar
No mês de maio deste ano o Festival Sabor Alagoano, em comemoração aos 10 anos da Abrasel, conquistou o primeiro e segundo lugar de acessos. Agora em novembro, o Festival de Bar em Bar também ficou em primeiro lugar no ranking. Sinal verde para a entidade de bares e restaurantes que conquistou os internautas com criatividade e preços camaradas nos festivais gastronômicos. Durante a Feira Gastronômica no Maceió Shopping foram vendidos 4.218 porções e nos restaurantes participantes foram 3.135, totalizando 7353 pratos do  Bar em Bar.
Chef Thiago prima pela boa gastronomia regional

Chef Thiago Falcão, novo presidente da Abrasel

Que venham mais festivais de comidinhas e vamos torcer para que as parcerias continuem em 2017 e que novas empresas abracem o projeto da Abrasel.  E desejamos (eu e os internautas) ao chef Thiago Falcão, nova liderança da entidade, mais festivais, e claro, mais sucesso com sabor para a Abrasel promover nossa cultura gastronômica, uma referência pelo Brasil afora.
Porção petisco de acarajé

Cheiro de Dendê, especializado em culinária baiana, tradicional, no Varanda Gourmet

Cheiro de Dendê
Acarajé com siri é bom? Eu respondo que sim! Principalmente o que é preparado pela alagoana Manoela Moradillo, porque ela faz no capricho. Primeiro, não encontrei uma casquinha na carne do siri, pois ela faz questão de catar duas vezes. Segundo, a carne do siri é refogada nos legumes triturados e finalizada no azeite dendê. Fica bem sequinha, sem gordura e apimentada.
irijé” é a união de duas identidades culturais da gastronomia nordestina: o acarajé e o nosso siri do mangue

sirijé” é a união de duas identidades culturais da gastronomia nordestina: o acarajé e o nosso siri

Pois bem, minha gente, “sirijé” é a união de duas identidades culturais da gastronomia nordestina: o acarajé e o nosso siri do mangue. Quem faz bem a receita é o casal simpático Manoela e seu amado, o baiano Danilo Moradillo, do food truck Cheiro de Dendê, especializado em culinária baiana no Varanda Gourmet. O casal faze o maior sucesso. E quem ensinou os segredos da culinária baiana foi mãe de Danilo, Sonia.Cheiro de Dendê – Funciona de terça a sexta das  18 até às 23h/ Sábados e domingos das 11h até 23h/ Varanda Gourmet Food Park – Avenida Silvio Viana, 2197, Ponta Verde

Sanguches (sanduíche de porco), tradição peruana. Cortado ao meio dá bem para duas pessoas. Foto de Nayane Queiroz

Sanguches, tradição peruana. Cortado ao meio dá bem para duas pessoas. Foto de Nayane Queiroz

Chuyo, Cocina Peruana
Costelinha de porco desfiada frita, salsa, cebola roxa, batata doce frita e o molho (maionese de leite) especial num bem abençoado baguete, é uma das coisas boas do novo food truck peruano, do chef Lucas Padilha. Há três anos Padilha sonhava em ter sua cozinha peruana, esse sonho virou realidade com o Chuyo, Cocina Peruana, que só tem um pouco mais de um mês de vida.
O sanduíche de porco, segundo Lucas Padilha, é uma tradição peruana e até a batata doce no contexto, dentro do pão, ficou bom. Agora, o sanduba é gigante e dá para dividir entre duas pessoas, embora tem gente que encara o sanduíche inteiro numa boa. Mas também aposte no Chicharrón Mixto, que são pedaços de peixe, camarão e polvo bem frito e crocante, e os três reis dos mares vêm com macaxeira frita (macia por dentro) temperada com salsa, cebola roxa e molho especial.
Peixe, camarão e polvo bem frito e crocante, e os três reis dos mares vêm com macaxeira frita (macia por dentro) temperada da salsa, cebola roxa e molho especial.

Peixe, camarão e polvo bem frito e crocante, e os três reis dos mares vêm com macaxeira frita (macia por dentro) temperada da salsa, cebola roxa e molho especial.

Chuyo, Cocina Peruana: Funciona de quarta a domingo, das 19 até as 23h/ No estacionamento da Musique (Rua do Divina Gula).

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/