TOPO
Chef na Cozinha Gastronomia

Sanduíche de porco é do Peru!

 

Costelinha de porco desfiada frita, salsa, cebola roxa, batata doce frita e o molho (maionese de leite) especial num bem abençoado baguete, é uma das coisas boas do novo food truck peruano, do chef Lucas Padilha, um doce rapaz que é o comandante da doceria La Marquesa (sob encomendas). Há três anos Padilha sonhava em ter sua cozinha peruana e, no último dia 10 novembro, esse sonho virou realidade com o Chuyo, Cocina Peruana.

Sanguches (sanduíche de porco), tradição peruana. Cortado ao meio dá bem para duas pessoas. Foto de Nayane Queiroz

Sanguches (sanduíche de porco), tradição peruana. Cortado ao meio dá bem para duas pessoas. Foto de Nayane Queiroz

Conferi a novidade e gostei da arte do food truck, da música e, mais ainda, da comida. O sanduíche de porco, segundo Lucas Padilha, é uma tradição peruana e até a batata doce no contexto, dentro do pão, ficou bom. Agora, ele é gigante e dá para dividir entre duas pessoas, embora tem gente que encara o sanduba inteiro numa boa.

Peixe, camarão e polvo bem frito e crocante, e os três reis dos mares vêm com macaxeira frita (macia por dentro) temperada da salsa, cebola roxa e molho especial.

Peixe, camarão e polvo bem frito e crocante, e os três reis dos mares vêm com macaxeira frita (macia por dentro) temperada da salsa, cebola roxa e molho especial.

Pede uma gelada: Chicharrón Mixto são pedaços de peixe, camarão e polvo bem frito e crocante, e os três reis dos mares vêm com macaxeira frita (macia por dentro) temperada da salsa, cebola roxa e molho especial. Ah! Combina com cerveja gelada.

Ceviche, prato típico da culinária peruana, com os frutos do mar marinado no limão

Ceviche, prato típico da culinária peruana, com os frutos do mar marinado no limão

Tradição – Na cozinha (apertada) do Lucas, a comida é tradicional do Peru e, claro, o ceviche é a menina dos olhos do chef. Eu provei o misto: polvo, camarão e peixe marinados no suco de limão, alho, pimenta, milho e batata doce para cortar a acidez do molho, também conhecido como leite de tigre. (O “leite” se deve à cor branca e o “tigre”, ao fato desse molho ser usado no Peru para curar “ressacas” e dar força a quem o ingere).

Lucas Padilha realizou o sonho de três, agora tem sua cozinha peruana

Lucas Padilha realizou o sonho de três, agora tem sua cozinha peruana

Quem é – Lucas Padilha é formado em Gastronomia na escola peruana de confeitaria D’Gallia, mas sua base vem da família, a mãe Maria Elba e sua vó Carlota, duas damas da gastronomia peruana. Nosso chef alagoano trouxe o troféu Dólmã e, em 2015, foi embaixador alagoano no mesmo prêmio de gastronomia, onde preparou ceviche de sururu que agradou gregos e troianos. No food truck, Lucas conta com o apoio de Auxiliadora e  Marília, para alegrar as nossas noites com comidinhas peruanas.

chef Lucas com mãe Elma e vó Cartola, suas inspirações

chef Lucas com mãe Elma e vó Cartola, suas inspirações

Suspiro limoleño, doce peruano para adoçar os domingos

Suspiro limoleño, doce peruano também no Chuyo

Rota Chuyo, Cocina Peruana

Preço: ceviche – a partir de R$ 23,00/ sanduíche de porco: R$ 24,00 – Aceita cartão

De quarta a domingo, das 19 até as 23h/ No estacionamento da Musique (Rua do Divina Gula).

Detalhe: neste espaço do food truck tem culinária argentina, mexicana, peruana e food bick de tortiletes (sweet Staion)

Chuyho (significa gorro de lã peruano)

Lucas no food truck peruano. Foto de Nayane Queiroz

Lucas no food truck peruano. Foto de Nayane Queiroz

«

»

4 comentários
  • Rafael
    3 anos Atrás

    Tudo muito apetitoso!

  • antonio ed
    3 anos Atrás

    Anotadíssimo…enfim vou orivar um ceviche….

  • Igor de Moraes
    3 anos Atrás

    Padilha não enche somente a família de orgulho, e sim os amigos também. Desejo mta sorte e vida longa ao Chuyo. Abraçao meu querido amigo Lucas. Ninguém segura, voa alto parceiro.

  • Mili Liporoni
    3 anos Atrás

    Conheci a familia Padilha anos atrás e hoje em Brasília tenho saudades dos jantares na residencia de Lucas com os maravilhosos pratos peruanos.Sucesso Lucas e parabens a Maria Elba e Carlota pelo amor e carinho que transmitiu ao nosso Lucas que absorveu o talento da culinária peruana!

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

  • Lancinho de tarde: Falafel bolinhos fritos de grão-de-bico com especiarias do @falafel_do_egito. 
#vegano #vegetariana #dicadanide #maceio #alagoinhas #pontaverde #foodtruck
  • A convite do jornalista e apresentador, @wilsonjunioral, do programa Balanço Geral, da @tvpajucara , visitei o famoso Nado’s Bar para provar a ova de peixe e o caldinho de galinha. No último tempo, também degustei a galinha velha guisada, por sinal, danada de boa. O recinto é simples e tem comidinha primorosa sob o comando do casal Josinaldo, conhecido como Nado, e Maria do Socorro dos Santos. A casa fica  no bairro da Ponta da Terra.
Rua Dona Alzira Aguiar, 269 – Ponta da Terra (terceira rua por trás do Bompreço da Pajuçara)/ Telefone: 98877.3458
http://www.nidelins.com.br/2019/06/14/ova-de-peixe-da-ponta-da-terra/
  • O chef @rodrigoaaragaoal adotou o cuscuz de arroz do Luiz, e elaborou uma farofa com tomate, cebola, pimentão, pimenta biquinho com camarão no molho de tomate, lembrando a receita do Bar das Ostras. Onde: @lalirestaurante
Av. Dr. Antônio Gomes de Barros (antiga Amélia Rosa), 172 – Jatiúca
  • Quando menina, gostava de comer charque cru. Depois, entrevistando o chef Rodrigo Aragão, descobri que ele também fazia a mesma coisa. E assim, a cozinha vai se enchendo de lembranças boas. O alagoano criou o carpaccio de charque, que ele mesmo produz no seu Restaurante Lali.
http://www.nidelins.com.br/2019/06/13/carpaccio-de-charque/
  • O novo restaurante Kawamura, de cozinha japonesa, além do lamén (sopa oriental), tem a comida do dia a dia da cozinha da família japonesa da Maki. A chef tem uma linda história de amor com Akira Takada Tani. Confira no meu blog:http://www.nidelins.com.br/2019/06/12/paixao-japonesa/
#dicadanide #maceio #cozinhajaponesa
  • O céu não é o limite, principalmente para a confeiteira @sandyfarias, da Le Brulé (@lebrulecafeteria) que, no próximo sábado, lança croissants doces, muito doce, junto com a sócia  Andréa Pessôa (@deapessoa) . Na versão sobremesa, o pão tipicamente francês vem com fios de caramelo, flor de sal, brigadeiro brulé, farofa doce de castanha de caju e sorvete de creme da Bali.
http://www.nidelins.com.br/2019/06/11/croissant-doces/
  • Gente do céu, a receita do bolo de banana sem glúten, sem lactose e sem açúcar, continua na parada de sucesso. De novo, ele ganhou o primeiro lugar com 13.825 acessos no blog. Em segundo lugar ficou a trilha de pasteis de Alagoas com 5.414. Em terceiro, a Acarajé da Luz do Restaurante Cambito com 4.231
http://www.nidelins.com.br/2019/06/10/bolo-da-banana-tri-campeao/
  • #Repost @wilsonjunioral (@get_repost)
・・・
Eu e a amiga caçadora de sabores Nide Lins..... Pelos Botecos da Vida !!. Bar do Nado's na Tv. Dona Alzira Aguiar, 265 - Ponta da Terra. Destaque para Ova de peixe e caldinho de frango ..... 👏👏👏👏👏😊😊