TOPO
Mais lidos

“Ora-Pro-Nobis”: vencedor de outubro

Em Riacho Doce, tem um lugar encantador batizado de Pizza Bar “Ora-pro-nobis” que conquistou o paladar dos internautas com 2.374 acessos no mês de outubro. O empreendimento é de dois jovens, e tem, além da pizza, pasteis e costelinha no cardápio. Em segundo lugar, com 2.352 cliques, está o post “É doce casar do mar”, na Rota Ecológica dos Milagres, que selou o destino para eventos.E em terceiro lugar, o novo restaurante nordestino Budega da Macaxeira com 1.599 visitas

Vamos recordar os campeões de outubro

Pasteis são feitos com a mesma massa da pizza. Muito bom

Pasteis são feitos com a mesma massa da pizza. Muito bom

Ora- Pro-Nobis

Quem comanda o Ora- Pro-Nobis Pizza Bar é a dupla Diego Soares, de Tupã (SP), nas panelas, e o Reges Madureira, de Belo Horizonte (MG),  na administração. Estes dois garotos são os “tais” do empreendimento em Riacho Doce, que tem boas pizzas, pasteis e costelinha suína. Os pasteis são feitos com a mesma receita da massa da pizza: crocantes e deliciosos. Já a costelinha tem o tempero mineiro e nada barbecue (molho americano adocicado). Em breve voltarei lá, porque os meninos tem outros quitutes.

Ora-Pro-Nobis – Funciona de terça a sábado, das 17h30 às 23h30/ Domingo, até as 23h/ Endereço: AL 101  Rodoviário Norte, 51 – Riacho Doce (ao lado da Igreja Nossa Senhora da Conceição)/Telefone: 3355 1193

Costelinha suína com tempero mineiro

Costelinha suína com tempero mineiro

Casamento na Rota Ecológica dos Milagres, colocando Alagoas na rota do turismo romântico

Casamento na Rota Ecológica dos Milagres, colocando Alagoas na rota do turismo romântico

É doce casar no mar

Na areia da praia, além de deixarmos pegadas, escrevemos os nomes das paixões, desenhamos corações… Na praia do Marcineiro, ela é o chão da Capela Nossa de Fátima, lugar para celebrar o amor em Alagoas. E assim aconteceu no dia 15 de outubro, numa noite de lua cheia, quando Maurício Vasconcelos e Ramona Zanon disseram o “sim”, tendo o mar como testemunha.

Brinde de felicidades no casamento de Maurício e Romana

Brinde de felicidades no casamento de Maurício e Romana

O casamento, regado à felicidade, foi o primeiro passo para selar o destino Rota Ecológica dos Milagres (da Barra de Camaragibe até Porto de Pedras), litoral Norte de Alagoas, como lugar perfeito para casar, amar, noivar e festejar. Neste éden de areia, coqueiros e mar, a marca do Réveillon dos Milagres, o Tamo Junto (TJ), já está consagrado. Quando chega dezembro, a festa de fim ano, que por lá acontece durante vários dias, movimenta a economia da região com ocupação de 100% em todas pousadas e casas de veraneio.

3- Budega da Macaxeira

Carneirinho com seus acompanhamentos

Carneirinho com seus acompanhamentos

O Bugeda do Macaxeira é o mais novo restaurante temático de Maceió. Dele, apreciei o carneirinho guisado que desfia com garfo ou colher e, de tão macio, desmancha no céu da boca. A carne do bichinho mais amado do nordeste brasileiro é temperada com legumes, sal, pimenta e, para minha grata surpresa, não tem cominho.  Detalhe: o carneiro é de Satuba.

Para nosso delírio, o carneirinho vem com aquela graxa do próprio cozimento da carne. Para completar, este manjar vem agraciado com macaxeira cozida, farofa, vinagrete e manteiga de garrafa. O restaurante, super charmoso, abre para o almoço e jantar com os clássicos da culinária nordestina.

Carne de sol com macaxeira, um clássico do Nordeste

Carne de sol com macaxeira, um clássico do Nordeste

 

 

 

 

Visits: 0

«

»

4 comentários
  • Arivaldo Gaia Maia
    7 anos Atrás

    Minha querida nide:

    Sua página continua com padrão de alta qualidade. Bom gosto na escolha dos locais, tarefa difícil para muitos,sem sua competência e sensibilidade. outro detalhe importante: sua nova foto está maravilhosa. Parabéns. Arivaldo Maia.

    • Nide Lins
      7 anos Atrás
      AUTOR

      Querido Arivaldo, sou sua fã
      Bjs

  • Luca Sattin
    7 anos Atrás

    Parabens para os meu amigos do ORA……… TUDO MERECIDO…….. FRUTO DO MUITO TRABALHO !!!!!

  • drica
    7 anos Atrás

    Parabéns Budega

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/