TOPO
Gastronomia Lanche

“Sirijé” do Meu Rei

 

Acarajé com siri é bom? Eu respondo que sim! Principalmente o que é preparado pela alagoana Manoela Moradillo, porque ela faz no capricho. Primeiro, não encontrei uma casquinha na carne do siri, pois ela faz questão de catar duas vezes. Segundo,a carne do siri é refogado nos legumes triturados e finalizado no azeite dendê. Fica bem sequinho, sem gordura e apimentado.

Pois bem, minha gente, “sirijé” é a união de duas identidades culturais da gastronomia nordestina: o acarajé e o nosso siri do mangue. Quem faz bem a receita é casal simpático,  Manoela e seu amado, o baiano Danilo Moradillo. Há quatro meses eles abriram o food truck Cheiro de Dendê, especializado em culinária baiana, tradicional no Varanda Gourmet, e fazem maior sucesso. E quem ensinou os segredos da culinária baiana é mãe do Danilo, Sonia.

Siga meu roteiro

Porção petisco de acarajé
Minis – Porções de cinco pequenos acarajés para compartilhar com os amigos. Os bolinhos vêm escoltados pelo caruru, vatapá, camarão defumado e vinagrete. Claro, nesse caso, a cerveja é imprescindível.

Camarão na chapa com farofa de dendê

Camarão na chapa com farofa de dendê

Farofa de Dendê – O camarão de Coruripe é apenas grelhado na chapa temperado no azeite e alho. Para acompanhar vinagrete e uma farofinha de dendê. Porção individual, camarão na textura e sal certos.

Abará, o acarajé cozido

Abará, o acarajé cozido

Abará – Para quem foge de fritura, tem o abará a mesma massa do acarajé cozida, feita tradicionalmente como na Bahia. E também vem com vatapá, caruru, vinagrete e camarão  seco.

Casal de empreendedores: Manoela e Danilo

Casal de empreendedores: Manoela e Danilo do Cheiro de Dendê

Quem é  – Manoela é formada em Fisioterapia e Enfermagem. Alagoana do bem, casou-se com o baiano Danilo que é administrador com pós graduação em logística. Ele, desde os oito anos mora em Maceió, mas uma época se aventurou por Londres e Montevidéu, onde trabalhou na gestão de suprimentos. Agora, o casal resolveu investir nos seus sonhos e assim nasceu o Cheiro de Dendê, lugar maneiro, boa música, preços justos e comida honesta. Fiquei fã do empreendedorismo do casal e do siri, que para minha sorte, também é vendido em porções. Vou levar pra casa o siri da “Birosca”, como Danilo gosta de chamar.

Outra coisa bem bacana é que o casal não pensa na crise. Todo dia tem uma promoção. Basta seguir no Instagram @cheirodedende para comer e com preço camarada.

Acarajé com estilo do Cheiro de Dendê

Acarajé com estilo do Cheiro de Dendê

 

Rota Cheiro de Dendê

Preço:  Porção com cinco acarajés (pequena) – R$ 16,00/ Sirijé (acarajé com siri) R$16,00 -Aceita cartão

Funciona de terça a sexta das  18 até às 23h/ Sábados e domingos das 11h até 23h

 

Visits: 0

«

»

7 comentários
  • Sonia uzeda
    7 anos Atrás

    Casal nota 10 estão de parabéns ??!! Já comi lá é tudo de bom ? !!!!!
    Quem vai lá volta ???

  • Sônia melo
    7 anos Atrás

    Adorei !vcs merecem muito mais a união faz a força quero desejar que cada dia vcs cresçam mais e mais….Estou muito feliz por vcs!!

  • José Roberto rocco
    7 anos Atrás

    Danilo e Manu! Parabéns posso falar porque sou um exímio conhecedor do menu baiano e nunca degustei uma comida tão saborosa.sucesso pra vcs!

  • Tasso Marques
    7 anos Atrás

    Muito bom meu veio ! só precisa “turbinar” mais a pimenta….( brincando ) , tudo muito bom , recomendo.

  • carlos
    7 anos Atrás

    mui bom o acaraje com sire

  • Plinio Cavalcanti
    7 anos Atrás

    Pelo jeito deve ser uma delicia,vou lá pra confereir

  • CONSUMIDORA
    7 anos Atrás

    De 0 a 10 … 3 pelo trabalho que dá pra fazer.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/