TOPO
Gastronomia Restaurantes

Brincando com sabores das pizzas

“Viajar é trocar a roupa da alma”. A frase do poeta e jornalista Mario Quintana é a inspiração do alagoano Caio Uchôa, exímio caçador de temperos e sabores pelo mundo afora. E de sua experiência em trafegar por restaurantes, ele mudou o traje das comidinhas da Sabatelli Pizza e Arte, surpreendendo nosso paladar, que o diga o “crostini dolce”.

Crostini dolce é uma doçura, a massa da pizza branca recebe açúcar e canela e os dois sabores se misturam ao calor do forno. É muito bom, e para ficar melhor ainda, a massa crocante vem escoltada pelo doce de leite. Não sou fã de doces, mas confesso que esta sobremesa é ótima viagem ao paladar.

Doçura: massa da pizza branco com açúcar queimado

Doçura: massa da pizza branca com açúcar queimado e para acompanhar doce de leite

Pois bem, trafeguei pelos sabores novos e tradicionais da Sabatelli e vejam o que gostei da pizzaria, que tem cinco anos em Maceió:

Pizza de cogumelos: leve e saborosa

Pizza de cogumelos: leve e saborosa

Cogumelos – Quando o assunto é pizza (amo de paixão) sempre aposto nas tradicionais, mas fiquei fã da Orientale. O destaque da massa são cogumelos refogados com cebolinha, inovando o paladar. Na receita ainda tem o queijo mussarela e parmesão. Leve e saborosa.

Pizza branca com queijo primma dona e geleia de pimenta

Pizza branca com queijo prima donna e geleia de pimenta

Caliente – A pizza branca com queijo italiano prima donna e geleia de pimenta, é refrescante e combina muito bem com o chope gelado.

Risoto de pera, uma adorável surpresa

Risoto de pera, uma adorável surpresa

Fruta – O Sabatelli é além das pizzas, e um de seus  risotos instigantes leva pera na receita. E não é que ficou bom, por sinal, ótima opção para os vegetarianos. O grão italiano arbóreo é cozido no caldo de legumes e, na finalização, são adicionados pedacinhos da fruta. Ficou bem legal.

Arroz com frutos do mar, tradição da casa

Arroz com frutos do mar, tradição da casa

Do mar – Também merece atenção Riso del mare: arroz de frutos do mar (camarões, lula e mexilhões). O molho de tomate pomodoro da casa enriqueceu o grão.

Carne de sol com creamm cheasse

Carne de sol com cream chesse

Nordeste – Caio Uchôa viaja pelo mundo, mas sua alma é nordestina e a entrada de carne de sol desfiada, com o cream cheese com torradas, é uma ideia do alagoano. Carne com sal certo e o queijinho, caiu bem.

Tradição das bruschettas em três sabores

Tradição das bruscchettas em três sabores

Trio – As bruscchetas em três sabores, a tradicional com tomatinhos picados, a de cogumelos e a que mais apreciei, a de tomates com calabresa.

Bolinho de banana com sabor de história

Bolinho de banana com sabor de história

Banana – O bolinho de banana tem uma historinha. Caio testou uma receita do bolo da fruta e caprichou. Mas a cozinheira da casa, Daniela, percebendo toda dedicação do jovem para fazer a iguaria, comentou: “Tenho uma receita da minha vô que é legal”.

Como bom apreciador da culinária nordestina, Caio Uchôa aceitou a proposta. Mas na primeira mordida, ele confessou: “a receita da avó de Daniela era superior”. E assim o bolo de banana entrou no cardápio, com uma calda de doce de leite e sorvete de creme.

Caio Uchôa no comando da Sabatelli

Caio Uchôa no comando da Sabatelli

Quem é – Caio Uchôa não sabia fritar nem ovo, mas a Sabatelli revelou sua paixão pela gastronomia. Antes era apenas um negócio e agora é seu bem querer. Sempre presente na pizzaria, ele promete novidades. No dia dos pais, a casa volta abrir aos domingos para o almoço e para a alegria dos fãs da Sabetelli da Ponta Verde.

sabatelli13

Rota Sabatelli

Preços da Pizza grande – a partir de R$ 40,00

De terça a domingo de 18h as 00h / domingo almoço na unidade da ponta verde. 

Telefone 3316-3116 (Aldebaran) 3185-8899 (Ponta Verde)

Ponta Verde: Rua desportista Humberto Guimarães, 882, (Por trás da Marcio Raposo imóveis)/ Albebaran: Rua José Alfredo Marques 663, Aldebaran. (Próximo à padaria Ponto Máximo)

Visits: 0

«

»

2 comentários
  • Rafael
    8 anos Atrás

    Risoto com pera é bem comum na italia, principalmente o clássico risoto de gorgonzola, pera e nozes.
    A sabatelli do aldebaran é boa, a da ponta verde me decepcionou.

  • JOAO MARCELO
    8 anos Atrás

    ALGUMAS PIZZAS COMO A QUE LEVA ALHO PORO E REQUEIJÃO E A DE TOMATE CEREJA E MOZZARELA DE BUFALA , NA PIZZARIA É BOA NA ENTREGA CAI A QUALIDADE ( FOLHAS DO ALHO PORÓ NO LUGAR DO BULBO ,O TOMATE CEREJA VERDE ETC..) PRECISA FICAR DE OLHO PRA QUALIDADE NÃO CAIR , ATÉ PORQUE QUEM TOPA PAGAR MAIS CARO PELAS PIZZAS QUER QUALIDADE

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/