TOPO
Sem categoria

“Kebrakama”: sucesso de 30 anos

 

A comida batizada de KebraKama é osso do patinho cozido com feijão  e  fez tanto sucesso que acabou dando nome ao bar. Quem detém o saber de fazer o prato é Maria Helena Coelho, que há  mais de 30 anos comanda as panelas do simpático recinto. A primeira postagem sobre esse local  no meu blog foi em 2013 e em 2016 conferi o ossinho no feijão e garanto,  continua beleza.

O feijão com o osso de patinho chega às mesas em panelas elegantes, dando mais charme à comida, já que seu sabor é perfeito. O segredo do tempero da Helena é a simplicidade que deixa o feijão super cremoso, e a carne (na foto parece gordura) mas na realidade é a cartilagem do osso que de tão macia, derrete no céu da boca. A novidade da casa é o charque na brasa (no período da noite), mas ainda não provei.

O sabor do kebra kama continua divino, a única mudança é apresentação da iguaria em belas panelas

O sabor do kebrakama continua divino

Quem divide o comando do pequeno empreendimento com Maria Helena, é seu filho, Sandro. Ele lembra que “KebraKama” se escreve assim mesmo, com a grafia errada, em vez de Quebra Cama. Ele  explica que o motivo de usar a letra “K” é apenas questão de marketing, uma agência de publicidade criou a marca para o famoso bar no conjunto Santo Eduardo.

Caldinhos de feijão com torresmo e cerveja bem gelada

Caldinhos de feijão com torresmo e cerveja bem gelada

Roteiro do KebraKama

Rua José Pinto de Barros, 298 – Conjunto Santo Eduardo, Poço – Telefone: 3357.4291

Preço dos caldinhos: a partir de R$6,00. Kebrakama (tira gosto) R$ 29,90

Horário de terça a domingo das 11h30 até meia noite.

 

Visits: 0

«

»

2 comentários
  • André Coimbra
    8 anos Atrás

    Muito bom! Eu recomendo! E lá tem um prato chamado “Carioquinha” que é delicioso a sobremesa que é o trio nordestino, maravilhoso!

  • Kleber Lins
    8 anos Atrás

    Além do já conhecido e saboroso Kebrakama, o bar oferece também uma deliciosa dobradinha e agora apresenta mais um petisco novo, o charque de cupim com maionese de alho; tudo isso acompanhado de uma cerveja bem gelada e da simpatia de todo pessoal da casa!
    Vale a pena conhecer, mas lembre vai beber,leve o motorista da vez ou vá de taxi!

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/