TOPO
Mais lidos

Pastel do Chico, o mais querido de junho

 

Pela segunda vez, o Pastel do Chico lidera os mais acessados do meu blog. Em dezembro de 2014, ficou em primeiro lugar com 3.500 curtidas, em junho de 2016 obteve 2.714. A iguaria, que nasceu na Rua Cabo Reis,  é sucesso absoluto, não é uma franquia, mas ampliou o negocio abrindo uma unidade no Mercado da Produção. Em segundo lugar, temo a pituzada do Caubi com 1.809 curtidas e, em terceiro lugar, o restaurante Villa´s em Guaxuma com 1.616. Vamos aos vencedores de acessos em junho de 2016:

Pastel do Chico, agora com a filial no Mercado da Produção

Pastel do Chico, agora com a filial no Mercado da Produção

Pastel do Chico é uma tradição alagoana, a história da lanchonete começou há 24 anos, na Rua Cabo Reis, 610,  e até hoje a iguaria mantém a mesma qualidade e os sabores de carne, queijo, misto e mistão (este equivale a um almoço). Atualmente abriu uma filial no Mercado da Produção e o padrão de qualidade é o mesmo. Para beber, invista nos sucos, além de mais saudáveis, são perfeitos. Eles são feitos de polpas (marca Pomo) de cajá, mangaba, graviola e maracujá, e se faltar esses sabores é certo que seus fieis fregueses reclamam, e com justa razão. São ótimos, nem parecem ser feitos de polpas congeladas.

Rota do Pastel do Chico: De terça a domingo, das 6 às 13h/ Mercado da Produção (filial), próximo ao laticínio Iara Mercado das Carnes – Telefone: 98816.8774

Clássico alagoano: Pituzada no Recanto do Caubi, na Pajuçara

Clássico alagoano: Pituzada no Recanto do Caubi, na Pajuçara

Pituzada do Caubi– A postagem foi publicada numa sexta-feira no meu blog e quando a noite chegou, não tinha mais um pitu para contar a história. O nome do bar e restaurante é Recanto do Caubi, homenagem ao cantor, não tem Conceição na história, contudo tem pituzada e das boas, no bairro da Pajuçara, no modesto empreendimento familiar de Caubi Ferreira Santos. Toda terça-feira chegam os pitus do Rio do São Francisco para nossa felicidade.

Rota Recanto do Caubi: De segunda a sábado, das 10 até às 22h – : R. Sen. Firmino de Vasconcelos, 398 – Pajuçara,Telefone: 98744.7753/ 98897.3090

O filé do Moraes, dois filés altos, coroados com alhos laminados no azeite e salsa. Para escoltar, farofinha de banana com bacon e ceboletes (pétalas de cebolas curtidas na água, azeite e folha de louro).

O filé do Moraes, dois filés altos, coroados com alhos laminados no azeite e salsa

Restaurante Villa’s  – Na praia de Guaxuma adorei o filé do Moraes. O prato vem com dois filés altos, coroados com alhos laminados no azeite e salsa. Para escoltar, farofinha de banana com bacon e ceboletes (pétalas de cebolas curtidas na água, azeite e folha de louro). As comidinhas são assinadas pelo paulista alagoano Achiles Augusto, especializado em carnes.

Restaurante Villa’s: de terça a quinta das 17h até às 22h/ Sexta a domingo das 11;30 até às 22h/ Endereço- rua da praia, 42 – Entre no Sesc Guaxuma, uma casa depois do Bar Brasil- telefone 3355.1697

Visits: 0

«

»

9 comentários
  • Luciano
    8 anos Atrás

    O pastel do chico já foi bom…agora, o recheio tá com qualidade inferior e a massa, dependendo de quem assa, fica muito oleosa.

    • Nide Lins
      8 anos Atrás
      AUTOR

      Certo Luciano, eu continuo fã do pastel e considero bom, mas grata pela leitura. grande abraço

  • José Augusto
    8 anos Atrás

    Parabéns Nide pelo Blog informativo. Muito sugestivo e atraente. Gostaria que também informasse se possível o valor das guloseimas. Abraços.

    • Nide Lins
      8 anos Atrás
      AUTOR

      Augusto, sempre tem o preço nas matérias, no caso do Pastel do Chico a partir de R$3,00. Mas no blog no final tem preço, endereço, se aceita cartão ou não e telefone. Quando publico os mais acessados do mês coloco o endereço, MAS cada um tem seu preço divulgado. Grata pela leitura

  • elyjon sidney sarmento
    8 anos Atrás

    nide boa tarde! meu nome sidney sarmento, sou grato a voce por nos propocionar essa culinaria que as vezes nos passa despecebido, ja visitei varios estabelicimento depois da sua divugacao, obrigado.

    • Nide Lins
      8 anos Atrás
      AUTOR

      MUIito grata Sidney, por ser meu leitor, grande abraço

  • renata
    8 anos Atrás

    concordo com Luciano.

  • João Victor Brasil
    8 anos Atrás

    Acho o pastel muito bom. Bastante recheado, recheio muito bom. Normalmente aos sábados faço manutenção em meu automóvel na Cabo Reis, e é impossível ir por lá e não degustar deste pastel. Preço bom e de muito boa qualidade!

  • Jose Adyl.
    8 anos Atrás

    De muita utilidade suas matérias . Continue sempre divulgando essas joias , que o paladar agradece . Parabens !

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/