TOPO
Festival/ Curso Gastronomia

Artesanato + saboroso

Batata recheada com carne do sol do food truck Faminto

Faminto Matuto trouxe de Murici batata recheada com carne do sol para o Jaraguá

O barro é moldado em santos, as linhas tecem o filé, a madeira vira bicho e, dos ingredientes da terra, do mar, da lagoa, são produzidas as tradições gastronômicas…

Tudo é Feito a Mão. Dia 19 de março, dia do artesão, a minha dica é visitar a Semana do Artesão de Alagoas, na praia da Avenida da Paz, no Memorial à Republica e em seu entorno. No meu blog já publiquei sobre o Carro Chef – mais três food truck que aterrissaram no Jaraguá. Fui lá provar e indico como roteiro:

Creme de macaxeira com requeijão do food truck Faminto Cabloco

Creme de macaxeira com requeijão do food truck  Matuto Faminto

 Matuto Faminto– O alagoano Roberto Júnior não é chef, mas sempre esteve em volta das panelas. No ano passado resolveu investir no food truck de comidas nordestinas batizado Matuto Famint , lá na cidade de Murici. Agora faz sua estreia em Maceió e já chegou com novidade: batata recheada. Degustei a opção com charque, e gostei. O legume é cozido na casca al dente, em seguida recebe um banho de azeite com açafrão, alecrim e sal. Por último vai ao forno com queijo pra gratinar. O creme de macaxeira com requeijão e carne de sol também é bom, e ainda fiquei com vontade de provar o cuscuz recheado.

Brownie coberto por leite condensado sem lactose produzido pela Dolce

Brownie coberto por leite condensado sem lactose produzido pela Dolce Bici

Dolci Bici – Uma bicicleta não é simplesmente para pedalar mundo lá fora, mas é um negócio para o casal Celina Vieira e Ivo Schelb, ela chef de cozinha e ele assessor da chef. O casal produz brownie, e o que eu mais gostei? O leite condensado sem lactose, fabricado pela própria chef, com sabor um pouco mais leve. O legal é que toda produção da Dolci Bici é caseira. Lá o brownie não tem nozes e você pode escolher uma cobertura (dentre as oito disponíveis) e um top (são grãozinhos de biscoito) para vida ficar mais doce.

Brigadeiro de churros de Dona Formiga, nova atração do food truck no Jaraguá

Brigadeiro de churros de Dona Formiga, nova atração do food truck no Jaraguá

Dona Formiga – No food truck da Barra de São Miguel, é a doçura que amamos. Provei o brigadeiro de nutella, bem bacana. E acreditem: não morro de amores por esta pasta achocolatada, mas gostei dessa. Os brigadeiros esculpidos artesanalmente pela Larissa Canet são macios, delicados, e não sei como vêm com uma casquinha que faz toda diferença. Bom, Larissa jura de pés juntos, que não tem segredo – é simples brigadeiro. Vou virar formiguinha.

Bonecas bordadas de Cora

Bonecas bordadas de Cora

Compras – o artesanato alagoano conta com dois espaços: o Caminhão Loja com peças dos artesãos alagoanos; e outro da Fabrica de Esperança. Vale a pena conferir.

Artesanato de Coruripe também na Semana do Artesão de Alagoas

Artesanato de Coruripe também na Semana do Artesão de Alagoas

Os food truck do projeto Carro Chef ficam em cartaz até o dia 20 de março ao lado do Memorial à Republica. das 17h às 21h.

Realização: Governo de Alagoas, através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Comunicação e Cultura. Apoio da Sebrae, Prefeitura de Maceió, e Braskem.

Brigadeiro de nutella de Dona Formiga

Brigadeiro de nutella de Dona Formiga

 

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/