TOPO
Gastronomia Lanche

Balas de coco de café, de chocolate…

Balas de coco com sabor de cappucino, mesmo doce

Balas de coco com sabor de cappuccino. Receita empreendedora da Maria Docarmo

Doces caseiros são sempre boas lembranças, principalmente para quem foi criada em um sitio entre fruteiras como eu, e que via as frutas, quando sobravam, como cajus, bananas, jacas, virarem sobremesas da família. O açúcar é sempre um afeto, um carinho, um presente, e muita gente que conheço teve uma infância adocicada com balas de coco.

Perto da Páscoa, eu vou apresentar as balas de coco alagoanas, da Maria Docarmo Santos, uma das seguidoras do meu blog. Mas antes, um pouco de conversa sobre o doce.

Balas de coco, tradição que agrada todos paladares

Balas de coco, tradição que agrada todos paladares

Não conhecia as balinhas de coco até entrevistar o chef Wilson Caliari (Parada de Taipas) sobre o dia dos pais. O mestre fazia para as filhas na infância e, segundo ele, eram fáceis de fazer… Mas ao mesmo tempo, exigiam o talento das mãos para dar o ponto certo através de uma puxa pra cá e pra lá. Na receita, um quilo de açúcar refinado, leite (200 ml) e uma garrafa de água. Coloca no fogo baixo e, com ajuda de um copo com água, vai testando o ponto do fio. Wilson Caliari, famoso pelo Chiclete com camarão, não faz profissionalmente o doce, mas a iguaria faz parte de sua história de amor com as filhas.

Quem faz muito bem é a Maria Docarmo. Quando o desemprego bateu à sua porta, ela não sabia o que fazer, mas uma ideia a levou a pesquisar sobre doces. “Já tinha muito brigadeiro, biscoitos, bolos no mercado. Então pensei na bala de coco caseira”, lembra. “Fiz o da receita com leite natural puro (sem adição de água), e para fazer diferente, criei as recheadas e de outros sabores”.

Balas de coco com cobertura de chocolate para páscoa

Balas de coco com cobertura de chocolate para páscoa

Antes de abrir seu próprio negócio, Maria do Carmo procurou o Sebrae para entrar no mercado com tudo certo. Criou o MEI (Microempreendedor Individual), batizou seu projeto de “Balas de Coco Alagoanas”, e trabalha com encomendas. Apostou nas embalagens com casca de coco, papel transparente para o cliente vê o produto, cordões de cipó e, por fim, o saco de papel.

Enfim, ficou uma graça. Tanto que o Maceió Mar Hotel já está interessado no produto como brinde aos hóspedes.

Açaí virou recheio das balas de coco

Açaí virou recheio das balas de coco

Mesmo não sendo fã de doces, adorei a de cappuccino, a que é coberta com chocolate e a de recheio de açaí. Balas de Coco Alagoanas com sabor do empreendedorismo e uma boa lembrança para celebrar as doces amizades.

As coloridas

As coloridas

Rota Balas de Coco Alagoana

Tem nos sabores natural, chocolate, capucino, abacaxi, maracujá e as recheadas

Preços a partir de R$ 40,00 (quilo). Encomendas: 98810.0617/ 99925.0883

Embalagens criativas da Bala de Coco Alagoana

Embalagens da Bala de Coco Alagoana

 

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • Livia Chaves
    8 anos Atrás

    Recomendo, uma delícia!

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/