TOPO
Meus Destinos Para Ficar Turismo

Riacho Doce, destino da paixão

Praia de Riacho Doce em Maceió inspirou o romancista, agora ganhou mais charme com a Pousada Kazatao

Praia de Riacho Doce, litoral norte de Maceió, inspirou o romancista José Lins do Rego, agora ganhou mais charme com a Pousada Kazatao by Toque

A bela praia do litoral norte de Maceió, Riacho Doce, inspirou o escritor José Lins do Rego a escrever o romance de mistérios, traições e de uma grande paixão. Um casal de suecos chega a Alagoas e a loura Edna se extasia com a força tropical do país que ela descobre. Apaixona-se por um mestiço nordestino, Nô, uma das figuras mais empolgantes de toda a rica ficção do autor do livro Riacho Doce.

A noite na Pousada Kazatoa

A noite na Pousada Kazatoa. Foto divulgação

Riacho Doce ainda se mantém como uma típica vila de pescadores, com igrejinha, praça e com suas famosas  boleiras dando sabor ao lugarejo com os bolos de macaxeira, milho, grude, pé de moleque, tapiocas, beijus… Mas o mar inspira a novos romances e, neste cenário alagoano, a pousada Kazatao, inaugurada em outubro do ano passado, é ideal para as paixões ou simplesmente para ficar de bem com a vida.

Detalhe da Pousada Kazatao em Riacho Doce

Detalhe da Pousada Kazatao em Riacho Doce com sol

Pousada Kazatao (leia-se casa tal) é a antiga residência do casal Nilo e Gilda Bugarelli, que também são os criadores da Pousada do Toque (roteiro de charme) em São Miguel dos Milagres. A nova pousada está sob a batuta dos filhos Vitor e Maria Bugarelli. Os irmãos têm as melhores lembranças na casa, principalmente da praia de Riacho Doce, o melhor brinquedo para a meninada.

A pousada em Riacho Doce segue o mesmo padrão de qualidade da pousada do Toque, porém não faz parte do roteiro de charme, o que torna a tarifa mais conta. E, claro, a antiga residência da família Bugarelli  foi repaginada através do olhar artístico do arquiteto Beto Normande (também arquiteto da Pousada do Toque).

Detalhe da pousada com tela do artista e arquiteto Beto Normande

Detalhe da pousada com tela do artista e arquiteto Beto Normande

Os moveis contemporâneos dividem espaço com os artistas populares de Alagoas, como dona Irineia (União dos Palmarés) e Aberaldo da Ilha do Ferro (Pão de Açúcar). O artesanato da palha de Ouricuri de Coruripe está nos apartamentos e  áreas comuns. As luminárias desenhadas por Beto Normande são feitas pelas mãos dos artesãos de São Miguel dos Milagres.

Apartamento com vista para o mar

Apartamento com vista para o mar. Foto divulgação

A pousada Kazatao é lindinha, agradável, aberta para a brisa do mar poder circular, e a gente vê a natureza em 11 apartamentos divididos de acordo com a vista: lateral, jardim e mar. Eles são clean e com todo conforto. Ideal para casais apaixonados.

Café da manhã da Kazatao é perfeito para começar o dia

Café da manhã da Kazatao é perfeito para começar o dia

Café da manhã– Os bolinhos de chocolate e branco são iguaizinhos da pousada do Toque, macios e deliciosos. Na pousada são servidos na hora, primeiro vêm as frutas, bolos, iogurte, depois é só pedir os seus desejos, como tapioca, queijo, omelete, cuscuz, banana frita, sucos, geleias caseiras… Não deixe de provar o pãozinho da casa com café e leite quentinho.

Camarões com raviolli de batata doce e molho pesto

Camarões com raviolli de batata doce e molho pesto

O que comer – o restaurante é aberto ao público (através de reserva). O cardápio tem frutos do mar, carnes, e até vegetariano. Destaque para o ravióli de batata doce com molho pesto e camarões. O molho de manjericão e castanhas equilibra o doce da batata. A cocada de forno, patrimônio da Pousada do Toque, também já conquistou os paladares em Riacho Doce.

Restaurante onde é servido o café da manhã da pousada

Restaurante onde é servido o café da manhã da pousada com telas de Marcinha Normande

Mergulhar – Na maré baixa, a praia de Riacho Doce é serena; na alta, precisa de um pouco de atenção e tem cadeiras e sombrinhas para curtir a areia sem muito sacrifício. A piscina com vista para mar é mais um motivo para viver, e de preferencia ao lado do amor.

Praia de Riacho Doce, em Maceió, deserta e linda

Praia de Riacho Doce, em Maceió, deserta e linda

Rota Pousada Kazatao by Toque

Diária para casal com café da manhã a partir R$ 350,00

O sistema day use com uso do apartamento das 7 às 13horas (precisa reservar), custa R$ 210,00 e pode ficar até as 17 horas, mas sem apartamentos.

Avenida General Luiz França de Albuquerque, 1320 (Rodovia AL 101 Norte)
Riacho Doce – AL  82 3355-1152 / 82 99664.4909 / 82 99380.2644
[email protected]

Quando a noite cai a Pousada é mais charmosa. Foto divulgação

Quando a noite cai a Pousada é mais charmosa. Foto divulgação

Mais fotos da Pousada Kazatao by Toque

Família: Victor, Gilda e Maria, as boas lembranças da casa que virou pousada

Gilda com os filhos Vitor e Maria curtem as boas lembranças da casa que virou pousada

Arte do Aberaldo da Ilha do Ferro, marca da Pousada

Arte do Aberaldo da Ilha do Ferro, marca da Pousada

Cocada de forno com sorvete

Cocada de forno com sorvete

No projeto de Beto Normande, a arte da ceramista dona Irinéia

No projeto de Beto Normande as cabeças da ceramista dona Irinéia decoram os ambientes

 

 

 

 

 

 

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/