TOPO
Chef na Cozinha Gastronomia

Filho de peixe, peixinho é

Crème brûlée brasileiríssimo será uma das atrações do especial, “menu degustação”,

Crème brûlée com doce de leite mineiro será uma das atrações do Jantar dos chefs

Sou fã do restaurante Divina Gula desde a época que a gente tinha o privilégio de sentar numa cadeira, comer picanha na chapa, tomar cerveja gelada e apreciar a praia da Jatiúca. Como era legal naquele tempo, quando não existia prédio atrapalhando a nossa visão. Eu não conhecia os donos, André Generoso e Claudia Montiner, mas admirava a garra do casal de mineiros, ela grávida, arrumando as mesas, ele na cozinha e ainda ajudando a atender… Chamávamos o local de Divininha.  Seus filhos Vitor e Diogo nasceram sob as bençãos de Nossa Senhora dos Prazeres, na nossa bela Maceió.

Diogo segue os passos da mãe, Cláudia. Administra o empreendimento familiar.  Vitor herdou o dom da cozinha do pai, Generoso. Como bem dizem, “Filho de Peixe, é peixinho é”.  Os meninos não fugiram à regra. Vitor, 21 anos, é estudante de Gastronomia no  Institut Paul Bocuse – Lyon (França), e está de férias em Maceió. Aqui, participou de dois jantares na Cozinha da Algás (Casa Cor), um ao lado de seu pai e outro ao lado do Chef Jorge Bandeira.  Eu tive o prazer de provar os quitutes do Vitor e, entre eles, fiquei encantada com o Crème brûlée (doce francês ), na versão Minas/Brasil, com doce de leite Viçosa (Minas) e açúcar maçaricado.

André e Vitor Generoso, pai e filho dividem as panelas no jantar com Jorge Bandeira

André e Vitor Generoso, pai e filho dividem as panelas no jantar com Jorge Bandeira

Pois bem, o Crème brûlée brasileiríssimo será uma das atrações  do jantar “Especial, “menu degustação”, quinta-feira dia 10, às 20horas, jantar a seis mãos com os Chefs André Generoso, seu filho Vítor Generoso e Jorge bandeira (Le Corbu). Promete ser um embate de sabores. Generoso e Bandeira, com todo respeito, já são velha guarda da cozinha, e se brincar comandam as panelas de olhos fechados.

Chef Jorge Bandeira do Le Corbu no jantar à seis mãos

Chef Jorge Bandeira do Le Corbu no jantar a seis mãos

Mas o Vitor, ou Vitrola, como é conhecido nos bastidores, é a mais nova revelação da nossa cozinha alagoana, e com a esperteza da técnica da culinária francesa. Veja algumas criações que eu conferi do futuro chef Vitrola, em parceria com o pai Generoso:

Ravióli de siri

Ravióli de siri no caldo de camurim

Do Mangue – O ravióli com a massa preparada pelo próprio Vitrola, ganhou recheio de siri com  caldo de peixe camurim. Massa com recheio leve e o caldo, combinação perfeita, tipo uma sopinha mais refinada.

O peixe pirarucu com farofa de castanhas

O peixe pirarucu com farofa de castanhas

Da Amazônia – O peixe pirarucu das águas doces, foi picadinho para acompanhar farofa de castanhas e broto de jambu. Salada leve.

Carne suína com purê de beteraba

Carne suína com purê de beterraba e torta de macaxeira

Da Terra – A carne suína recheada, ganhou um precioso purê de beterraba (grata surpresa) e uma tortinha de macaxeira. Produtos brasileiros e com a elegância francesa na apresentação. Porque a beterraba tão desprezada na cozinha, agora é divina de sabores.

Bom, o jantar a seis promete emoções aos paladares.

Rota do jantar Especial, menu degustação

Divina Gula no dia 10, as 20 horas, reserva pelo telefone: 998200011.

 

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/