TOPO
Festival/ Curso Gastronomia

Casa Cor com sabor solidário

Talento com solidariedade, chefs Wanderson e Giovannia fazem jantar em apoio a Rede Feminina de Combate ao Cãncer

Talento com solidariedade, chefs Wanderson Mederos e Giovanna Grossi fazem jantar em apoio a Rede Feminina de Combate ao Câncer, com comidinhas alagoanas

No dia 7 de outubro, eu escrevi em meu instagram (@nidelins) sobre uma viagem pela Casa Cor: “O que era apenas um espaço no Parque Shopping Maceió, agora é arte pelas mentes criativas dos arquitetos. E tem arte pra todo lado: esculturas de palito do Arlindo, bonecos de Agélio Novaes, bordados de Solange Arruda, portas de Dalton Costa, banco Gonzaga de Rodrigo Ambrósio, arte de cerâmica da Maria Amélia, e muito mais”. O evento reúne arquitetura, arte, cultura, negócios, e a gastronomia é show de bola.

A gastronomia continua a todo vapor na Casa Cor, e hoje, dia 10, logo mais às 20 horas, tem Jantar Rosa, sob a batuta de dois chefs craques que vão temperar com solidariedade à Rede Feminina de Combate ao Câncer. O veterano Wanderson Medeiros, e a vencedora do Maior concurso de Gastronomia do mundo ( etapa Brasil ),Giovanna Grossi.

Doce solidário, sorvete de café, criação do chef Wanderson Medeiros

Doce solidário, sorvete de café, criação do chef Wanderson Medeiros

A dupla de chefs premiados promete comidinhas criativas, como torrada amanteigada com banana da terra e queijo manteiga maçaricado, quiche de alho poro com melaço e raspas de limão siciliano, dadinho de tapioca com siri de coral, cestinha de pães… Estas são algumas guloseimas de entrada, e tem muito mais.

O primeiro prato será arroz verde com frutos do mar, abóbora e molho de frutas vermelhas, e o principal é o filé de sol com purê de mandioquinha ao molho de mostarda. O lado doce da solidariedade será sorvete de café, farofinha de castanhas e cardamomo, creme de maracujá e chocolate.

Então, anote: Jantar Rosa, dia 10 (quarta-feira), às 20h. O jantar de 150,00 (por pessoa) e está incluso vinhos scnacio (Portugal), canapés, couvert, primeiro prato, prato principal, sobremesa, água e refrigerante. Reservas: 3336.9316.

Mais Casa Cor

Jonatas , novo talento da cozinha alagoana vai levar o sururu para Arena Gastronômica

Dia 11 chef Jonatas e suas criações produtos alagoanos

Na cozinha da Algás da Casa Cor,que homenageia o chef Wanderson Medeiros, tem calendário de jantares temáticos com chefs de Maceió. No dia 11, Jonatas Moreira com sua cozinha criativa; dia 19, André Generoso com o filho Vitor, e a dupla promete novidade, já que o herdeiro estuda gastronomia no Institut Paul Bocuse – Lyon, e para encerrar no dia 26, Lucas Padilha especialista em doces e ceviche.

Dia 19: André e o filho Vitor, com apoio de Cláudia (leia-se Divina Gula) prometem surpreender

Dia 19: André e o filho Vitor, com apoio de Cláudia (leia-se Divina Gula) prometem surpreender

chef Lucas com mãe Elma e vó Cartola, suas inspirações

chef Lucas (novo talento alagoano) com mãe Elma e vó Cartola, suas inspirações, dia 26

Para quem deseja conhecer os chefs e suas criações, a Casa Cor é uma ótima oportunidade. O evento está excelente e vale e muito uma viagem pela arquitetura com arte.

Visits: 0

«

»

3 comentários
  • Wanderson Medeiros
    8 anos Atrás

    Olá Nideee!!!! Muito obrigado pelo carinho sempre. E parabéns pela matéria!

  • ElizabethRegina Freire da Silva
    8 anos Atrás

    Nide, gostaria de apresentar um produto pra você divulgar se possível. Levar para que você possa degustar e se gostar divulgar é claro. Acompanho e vou em alguns lugares divulgados por você, muito bom gosto. Me diga como posso te encontrar por favor.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/