TOPO
Festival/ Curso Gastronomia

Chef por  um dia

Talharim a Toscana com molho de tomates frescos, linguiça magra, cebolas, e para acentuar mais o sabor entra em cena as azeitonas, queijo parmesão e manjericão

Talharim a Toscana com molho de tomates frescos, linguiça magra, cebolas, e para acentuar mais o sabor entra em cena as azeitonas, queijo parmesão e manjericão. Um dos manjar italiano no Basílico

Novos talentos serão revelados no Chef Por Um Dia, projeto do restaurante italiano Basilico com o apoio do Radisson. O evento acontece todas as quintas-feiras, e começa nesta quinta,  6 de agosto. Os aspirantes a chef de cozinha são a advogada  Adriana de Mendonça Costa (dia 6), o advogado  Antonio Luiz  (dia 13), o médico oftalmologista   Pedro Dantas – (dia 20), o cabelereiro Luiz Fernando (dia 27)  e  a também advogada Lara Fragoso (dia 3 de setembro). Cada um vai ter seu dia de chef e a grande final será no dia 8 de setembro no Radisson Maceió.

Os cinco “Chefs” vão preparar as receitas sob a batuta da chef Lory Dori. Os candidatos serão julgados por votação de 5 especialistas. Também haverá o julgamento “popular” de clientes que escreverão comentários sobre o jantar. O evento começa às 20 horas com entrada, prato principal e sobremesa. O  valor é de R$ 100,00  (casal e sem bebidas).

Chef Lory, mestra das tradições italianas em Maceió

Chef Lory, mestra das tradições italianas em Maceió será a mestra do  Chef Por Um Dia

Um belo exemplar da cozinha de Lory é o talharim ao molho Toscana, feito à base de tomates frescos, linguiça magra, cebolas, e para acentuar mais o sabor entra em cena as azeitonas, queijo parmesão e manjericão. E a finalização é nossa, ou seja, acrescentar fios de azeite italiano.E me desculpem o clichê, mas é pra comer rezando.

Na cozinha da Lory a proposta é saudável: manteiga sem sal, legumes frescos, as massas caseiras (produzidas no próprio restaurante com farinha italiana) e nada de fritura. O azeite extra virgem é italiano e com baixa acidez, com sabor menos amargo e mais saudável.

Degustação: neste ângulo da foto o molho de Porcini que são cogumelos italianos.

Degustação: neste ângulo da foto o molho de Porcini que são cogumelos italianos

Rota Chef Por Um Dia – Basilico ristorante italiano

Todas as quintas (de 6 de agosto até 3 de setembro). Final 8 de setembro no Hotel Radisson

Antiga Amélia Rosa, 186 – Jatiúca – Telefone: 3432.7553 – aceita cartão

 

Visits: 0

«

»

2 comentários
  • Suzana Freitas
    9 anos Atrás

    Há uma divulgação prévia do cardápio feito pelos aprendizes de chef a cada dia?

    • Nide Lins
      9 anos Atrás
      AUTOR

      suzana, bom dia, vou pegar com a chef lory e te envio pelo email. bjs

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/