TOPO
Chef na Cozinha Gastronomia

PF chique na Rua do Uruguai

Feijão caseiro com legumes, charque e calabresa, legumes cozidos, salada crua, ovo cozido, arroz e galinha guisada. Este é o prato feito, famoso PF

Clássico Prato Feito: galinha guisada com feijão caseiro com legumes, charque e calabresa, legumes cozidos…

Feijão caseiro com legumes, charque e calabresa, legumes cozidos, salada crua, ovo cozido, arroz e galinha guisada. Este é o prato feito, famoso PF, mais chique de Maceió. O tempero nos remete ao de casa de mãe, de vó… Quem faz esse clássico da culinária brasileira é o alagoano Eugênio Rezende, um gigante na cozinha, que herdou o dom da mãe, Enoi.

Em novembro de 2012, a cozinha do Eugênio foi tema do meu blog. Agora, em 2015, voltei ao restaurante Como Naquele Tempo para vasculhar o que há de melhor. E fiquei feliz ao perceber que o sabor é o mesmo, o tempero continua suave, e a comida, boa e conquistadora.

Carne suína com arroz, legumes e feijão, outra boa dica de Como Naquele Tempo

Carne suína com arroz, legumes e feijão, outra boa dica de Como Naquele Tempo

O restaurante é um empreendimento pequeno, onde tudo é feito na hora e com capricho, mas, como a equipe é mínima, incluindo apenas um garçom, às vezes a comida demora um pouco. “Quem escolhe o filé à parmegiana, aviso que só fica pronto entre 20 e 30 minutos”, diz Eugênio. Mas, vale a pena esperar. É um clássico saboroso preparado pelo nosso chef.

Como sou fã da carne de porco, provei a bisteca: sal no ponto certo, textura macia e, claro, gotas de limão para aguçar o paladar. O prato vem com salada crua, legumes cozidos, arroz e purê de batata.

Bife a rolê, o melhor de Alagoas no restaurante Como Naquele Tempo

Bife a rolê, o melhor de Maceió no restaurante Como Naquele Tempo, mas nem sempre tem

Mas eu senti falta do bife rolê; é o melhor da cidade. Acontece que Eugênio trata a gastronomia como sua amada: “Quando vou ao mercado e encontro os cortes chã de dentro ou de fora bonitos, que vão render bifes longos, aí, sim, eu compro. Mas, preciso me apaixonar”. E aí, quando no quadro-verde estiver escrito “bife rolê”, prove sem medo!

O restaurante Como Naquele Tempo passou dois meses e 10 dias fechado para reforma e muita gente pensou que tinha ‘morrido’, mas está vivinho da Silva, e a boa comida, em cartaz.

Recordar – Como Naquele Tempo é decorado com antigas máquinas de costura, instrumentos musicais e uma vitrola que ainda toca os LPs com o melhor da música popular brasileira, do jazz, do blues e do rock. A trilha musical é de fina estampa, mas a estrela é a cozinha, com suas panelas areadas que produzem a típica comida que todo brasileiro ama: feijão, arroz, salada e carne. Simplicidade do tempero caseiro e com muito sabor.

 

Decoração do restaurante Como Era Antigamente

Decoração do restaurante Como Era Antigamente

Como Naquele Tempo

Preços a partir de R$ 12,00

Não aceita cartões

Funciona de segunda a sábado, das 11h30 às 15h.

Rua do Uruguai, 142, Poço. Telefones: 8807-7962/9817-3979

Visits: 0

«

»

6 comentários
  • maria cristina alves quirino
    9 anos Atrás

    Amiga, a matéria está linda, fiquei com água na boca, já conheço o restaurante, mas pelo que vi está ainda melhor, vou voltar lá com certeza. Bjs

  • JAEL OLIVEIRA
    9 anos Atrás

    comida gostosa nao precisa ser cara, vou provar amanhã esse prato.

  • Jacqueline
    9 anos Atrás

    Êba, que bom Nide, realmente eu pensei que tinha fechado para sempre esse delicioso restaurante.
    Obrigada por postar essa matéria, são deliciosas as comidas do chef Eugênio, e o preço bem em conta mesmo.
    Amanhã estarei lá, se Deus quiser!

  • Maria Luiza Fonseca
    9 anos Atrás

    Ter a disposição na rua comida caseira, é um privilégio. A matéria e as fotos, aguçam o apetite. Comida, decoração, música… tudo no capricho!

  • Paula Figueiredo
    9 anos Atrás

    Vale muito a pena conhecer. Fui com amigos de pernambuco e foi só elogios. Comida caseira de primeira.
    Estou louca pra provar o bife rolê.

  • Cláudia Fernandes
    9 anos Atrás

    BOM DIA NIDE ! ESTOU APROVEITANDO O ESPAÇO PARA DÁ UMA DICA PRA VC: DESCOBRI UM PASTEL MARAVILHOSO EM GARÇA TORTA. O “PASTELD’KILO”. MUITO SABOROSO E BEM RECHEADO. VALE À PENA VC CONHECER

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/