TOPO
Mais lidos

Pousada Xuê, Chef Joca e Peixada da Nalva: os mais acessados de março

A pousada Xuê com suas tipicas casinhas de Porto de Pedras. Charme e beleza na praia do Patacho

A pousada Xuê com suas tipicas casinhas de Porto de Pedras. Charme e beleza na praia do Patacho

Com 2.439 acessos, a Pousada Xuê, na cidade de Porto de Pedras, revela que Alagoas tem empreendimentos turísticos que unem elegância, gastronomia, bela praia, bons serviços, e  o melhor, o leitor busca este tipo de informação. O talento do chef Joca, que comanda as panelas no restaurante Comedoria Gourmet, é sucesso de público: com 1.705 visualizações, ganhou o segundo lugar. Já a nossa Nalva, com sua gastronomia regional, em Maragogi, conquistou 1.601 internautas.  Então, vamos recordar os três mais queridos do mês de março:

1- Pousada Xuê

Cadeiras na beira da praia, um convite para o ócio na Pousada Xuê em Porto de Pedras

Cadeiras na beira da praia, um convite para o ócio na Pousada Xuê em Porto de Pedras

A pousada Xuê é um sonho de consumo de todo mundo. “Xuê” significa “devagar” na língua tupi-guarani. E para quê pressa, não é mesmo? Principalmente em Porto de Pedras, que tem o mar para relaxar, comidinhas saborosas, sombra, cadeiras à beira-mar, água de coco ou cerveja bem gelada… assim a vida passa vagarosamente!

Produção da pousada Xuê: sorvete de manga com biscoito de coco

Produção da pousada Xuê: sorvete de manga com biscoito de coco

Viver em paz foi a escolha da paulista Mariella e do italiano Guido. O casal viajou de Maceió a Recife em busca de um cantinho, e, lógico, acharam em Porto de Pedras e construíram a Pousada Xuê, com apenas cinco charmosas casinhas de 40m2, com ar-condicionado split, cama king size, TV LCD 32”, TV a cabo, DVD Player, ducha com aquecimento solar, frigobar, lençóis Trussardi 350 fios e travesseiros de plumas de ganso. Tudo do melhor para curtir a pousada.

“Saudades da vida de São Paulo, nem um pouco”, revela Mariella, e completa: “Esta cor do mar não tem em lugar nenhum”.

(http://blog.tnh1.ne10.uol.com.br/nidelins/2015/03/13/para-sonhar-no-patacho/)

Rota Pousada Xuê – Endereço: Alameda Jorge de Lima, Porto de Pedras – Litoral Norte de Alagoas. Telefone: (82) 3298-1197.

 

2- Comedoria Gourmet 

Irresistível: pão do sertão com queijo coalho no restaurante Comedoria Gourmet

Irresistível: pão do sertão com queijo coalho no restaurante Comedoria Gourmet

Sou fã do chef Joca de longas datas. E o que me encanta? É a sua simplicidade com os temperos, comida caseira, bem feita e apresentada. Pois bem, o nosso Joca aceitou o convite do empresário Luiz Guzman para ser o chef da Comedoria Gourmet (leia-se antigo restaurante Carne de Sol do Picuí, na Jatiúca), dando uma nova cara ao empreendimento, da decoração à comida, mas mantendo o tradicional Completão de Carne de Sol.

Risoto de camarão com o aroma da pimenta, do chef Joca, no Comedoria Gourmet

Risoto de camarão com o aroma da pimenta, do chef Joca, no Comedoria Gourmet

 

“Joca trouxe suas receitas consagradas, como o caruru, o sarapatel, bobó de camarão, risotos, mas também inovamos. O cliente tem liberdade de escolher o tipo de massa ou de molho”, diz Luiz Guzman. O chef Joca (Joaquim Calheiros) começou na cozinha cedo. Fazia docinhos e salgadinhos e vendia quando era estagiário do Banco do Brasil. Agora, na parceria com Luiz Guzman, o seu capricho com as cozinhas alagoana e brasileira está ainda maior.

(http://blog.tnh1.ne10.uol.com.br/nidelins/2015/03/18/joca-mestre-dos-sabores-nordestinos/)

3- Peixada da Nalva

Peixada dos meus sonhos: peixe frito com pirão escabeche (molho do próprio tomate) com aroma de pimenta de cheiro. Foto de porção individual

Peixada dos meus sonhos: peixe frito com pirão escabeche (molho do próprio tomate) com aroma de pimenta de cheiro

O convite era apenas para conhecer a famosa galinha ao molho pardo da Marinalva Nunes, conhecida carinhosamente como Nalva, na cidade de Maragogi (Litoral Norte de Alagoas), mas, na mesa ao lado, o aroma da peixada foi um sinal de que no restaurante tem outros quitutes da legítima cozinha alagoana. E assim comecei a minha expedição: na sexta-feira, a galinha; no sábado, a peixada; e para finalizar, no domingo, a lagosta. Vida difícil…!

Galinha ao molho pardo de Nalva tem o molho encorpado, a ave é macia e a porção para lá de generosa. Tradição de 25 anos do restaurante

Galinha ao molho pardo de Nalva tem o molho encorpado, a ave é macia e a porção para lá de generosa

São 25 anos de restaurante da Nalva, e, nesse tempo, a galinha ao molho pardo (sangue) é divina. O molhinho é daqueles dos bons, de fazer a gente esquecer a etiqueta e, com mãos, aproveitar ao máximo o caldinho. A ave não é velha, mas também não é congelada; nossa Nalva compra todo dia.

(http://blog.tnh1.ne10.uol.com.br/nidelins/2015/03/25/nalva-minhas-maos-sao-abencoadas/)

Rota da Nalva: Sítio Peroba – Rodovia AL-101/Norte, Maragogi. Telefone: 3296-8130

 

 

Visits: 0

«

»

2 comentários
  • fred
    9 anos Atrás

    QUAL PREÇO DESSA POUSADA, E QUANDO TEMOS PROMOÇÃO, POR FAVOR MANDE EM MEU EMAIL.

    • Nide Lins
      9 anos Atrás
      AUTOR

      Rota Pousada Xuê

      Boa noite, Fred, na reportagem tem os contatos, e envio para vc. Sobre promoções vc pode ligar para pousada que eles vão te informar melhor
      Diárias a partir de R$ 480,00 para casal com meia pensão (café e jantar).
      Endereço: Alameda Jorge de Lima, Porto de Pedras – Litoral Norte de Alagoas. Telefone: (82) 3298-1197 – [email protected]
      Um grande abraço

      Aceita cartões.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/