TOPO
Mais lidos

Pousada em Porto de Pedras lidera os acessos de fevereiro

Pousada Villages em Porto de Pedras, mesmo com céu nublado é linda

Pousada Villages em Porto de Pedras, mesmo com céu nublado é linda

A cidade de Porto de Pedras, Litoral Norte alagoano, é destino para os apaixonados, com pousadas charmosas e boa gastronomia. Um bom exemplo é o empreendimento Villages, na Praia de Lages, que com apenas cinco chalés foi a campeã de acessos de fevereiro com 1.615. O segundo lugar foi para o Sans Gluten, restaurante especializado em comidas sem glúten e sem lactose, da alagoana Débora Tigre, com 1.495 cliques. E a novidade do Wanchako, melhor peruano do Brasil, em instalar uma unidade no hotel Jatiúca conquistou 1.160 internautas que conheceram o chef Rick Bert, nova estrela do cenário alagoano.

Então vamos curtir as dicas de turismo e gastronomia mais acessadas de fevereiro:

 

Polvo para petiscar. Nota 10

Porto de Pedras: polvo da Pousada Villages, para petiscar. Nota 10

Villages

O suíço Didier e a mineira Lisa Vieira Mittaz definem o conceito da pousada Villages de “maison d’hôtes”; em bom português: casa dos convidados. E, realmente, tem todo o sentido. Nos bangalôs da pousada na cidade de Porto de Pedras tem um pouco do nosso sonho de um lugar tranquilo, de casa, de família, amigos, o mar, os coqueiros e as simpáticas companhias dos cachorros Filu e Neguinho Vira Lata e do gato Pipoca.

A pousada com cinco bangalôs é ideal para casais apaixonados, que queiram curtir sol, praia, boa comida, piscina e nada mais…

No café, os pães são todos artesanais preparados pela Lisa. Tem integral, brioche, madeleine (bolinho francês) e o divino pãozinho de queijo. As geleias das frutas da época também são produzidas na cozinha da pousada. O café não é regional, mas é bom à beça. Além do café da manhã, a pousada oferece petiscos (cardápio na piscina e na praia), e dos bons, como o polvo à vinagrete, receita à mineira de Lisa.

Nota 10: pães caseiros feito com carinho pela Lisa

Os pães e as geleias da Pousada Villages feito com carinho pela Lisa

Pousada Villages – Rua da praia, sem número, Praia de Lages (sítio dos Lages) – Porto de Pedras (Litoral Norte de Alagoas). Telefones: 9801-4400 e 3298-6580.

 

Prato do dia sem glúten e nem lactose,

Prato do dia: quiche de queijo com espinafre,  sem glúten e nem lactose

Sans Gluten

Débora Tigre, pernambucana, não é chef, mas quando descobriu que o marido, Sergio Miranda, tem intolerância a glúten (doença celíaca), em nome do amor mudou o rumo profissional de sua vida. Abandonou a administração para dedicar-se à cozinha sem glúten e sem lactose. A nova tendência gastronômica saudável – e o grande desafio – é fazer receitas saborosas sem o trigo e sem leite e seus derivados.

Assim, surgiu Sans Gluten (sem acento; nome em francês), um empreendimento pequeno e charmoso. A essência da nova casa alagoana é o sabor das iguarias sem a magia da farinha de trigo. O Sans Gluten é uma cozinha 100% especializada para os celíacos e para quem tem intolerância a lactose, e com direito a bolos e brigadeiros.

Aprovado: sanduíche com pão e queijo sem glúten e a grata surpresa é o molho de banana verd

Aprovado: sanduíche com pão e queijo sem glúten e a grata surpresa é o molho de banana verd

Sans Gluten – Rua Desportista Humberto Guimarães, 541-A, Ponta Verde. Aceita cartões. Telefone: (82) 9317-9966.

 

Curtidos no limão – Os cebiches (pescados marinados no limão) são os mais queridos do restaurante. O batizado de Nazca é uma mistura de peixe, polvo e camarão, que vem escoltada por batata-doce, pimenta aji, caldo de limão, azeite, gengibre, milho e molho shoyu. Mais que perfeito! O marcante é a qualidade dos pescados, com cortes delicados, e, especialmente, o equilíbrio da acidez primorosa. Uma viagem ao Peru.

Os cebiches (pescados marinados no limão) são os mais queridos do Wanchako

Wanchako

O mais novo chef da cozinha do Wanchako: Rick Bert. Herdeiro do talento culinário da mãe, Simone, agora, o bom rapaz comanda as panelas do restaurante, que ganhou mais um endereço, dessa vez, no hotel Jatiúca. É como dizem: “filho de peixe, peixinho é”, pois o nosso chef surfista manda bem, conservando as comidinhas peruanas com os mesmos padrão e sabor. De mãe para filho, a perfeição na cozinha.

Sou fã declarada do “polvo al olivo”. A iguaria traz harmonia de temperos, textura leve e sabor marcante: referência da Simone. O prato é composto por lâminas delicadas de polvo envolvidas no molho de azeite com alcaparras picadinhas, rodelas de cebola roxa e maionese de azeitona preta. É de comer rezando para os deuses incas; afinal, essa receita é uma tradição do restaurante Wanchako, criada pela nossa chef alagoana Simone Bert.

No Hotel Jatiúca: polvo al olivo, um manjar dos deuses incas preparado pelo chef Rick, herdeiro do talento da mãe Simone Bert

No Hotel Jatiúca: polvo al olivo, um manjar dos deuses incas preparado pelo chef Rick, herdeiro do talento da mãe Simone Bert

A novidade do Wanchako no Jatiúca deu mais charme e sabor ao hotel. Aplausos!

Wanchako Hotel Jatiúca – Rua Dr. Mario Nunes Vieira, 220, Mangabeiras. Telefone: (82) 2122-2000.

 

Rodrigo, um sonhador muito amado - A homenagem ao estudante de Direito Rodrigo Gomes, fã do meu blog, menino de 22 anos e de sorriso aberto e franco, que no auge da juventude nos deixou num mergulho no Rio São Francisco, em plena terça-feira de carnaval, teve mais de dois mil acessos.

Rodrigo, um sonhador muito amado – A homenagem ao estudante de Direito Rodrigo Gomes, fã do meu blog, menino de 22 anos e de sorriso aberto e franco, que no auge da juventude nos deixou num mergulho no Rio São Francisco, em plena terça-feira de carnaval, teve mais de dois mil acessos.

Visits: 0

«

»

3 comentários
  • fred
    9 anos Atrás

    Minha querida bote em sua agenda visitar o BAR DO FRED , no GRACILIANO RAMOS, antes mim liga 3313-4822.Voçe é minha convidada para provar nossos pratos. Um abraço de FRED e SÔNIA.

    • Nide Lins
      9 anos Atrás
      AUTOR

      fred e sonia, vou com maior prazer, mas tem que esperar, são muitos convites. bjs

  • Dora
    9 anos Atrás

    foi bom ler isso

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/