TOPO
Geral

Casa dos convidados, com pão de queijo

Pousada Villages em Porto de Pedras, mesmo com céu nublado é linda

Pousada Villages em Porto de Pedras, mesmo com céu nublado é linda e super charmosa

Tem gente que coleciona histórias hilárias, que até lembram cenas do filme Bagdad Café. Esse é o caso do suíço Didier e da mineira Lisa Vieira Mittaz, casal que, depois de oito meses de peregrinação por praias do Nordeste, escolheu a cidade de Porto de Pedras para viver e empreender. No pedacinho de chão com o barulhinho do mar e dos coqueirais, o casal ergueu a Pousada Villages, com cinco bangalôs charmosos e um ‘senhor’ café da manhã, com direito a pãezinhos de queijo feitos na hora.

Mas, antes de apresentar a pousada, vou explicar por que a história do casal lembra Bagdad Café. No filme, a turista alemã Jasmin (Marianne Sägebrecht) é abandonada pelo  marido no deserto do Arizona (EUA) até chegar ao posto-motel Bagdad Café, lugar que muda a vida de Jasmin e das pessoas ao seu redor.

Amor: divinos pãezinhos de queijo, feito na hora pela mineira Liza

Amor: divinos pãezinhos de queijo, feito na hora pela mineira Liza

Na vida real, Lisa e Didier não brigaram, muito pelo contrário, se conheceram em Morro de São Paulo (BA), logo casaram e moraram 25 anos na Suíça. Depois resolveram pelo Nordeste em busca do ‘paraíso’, alguém indicou São Miguel dos Milagres. Na rodoviária, o casal comprou as passagens em busca do sonho, era o mês de abril de 2012, às 17h30, mas o ônibus não entrou na cidade e eles tiveram que descer no trevo da usina; lá, ficaram horas, como se diz, “de mala e cuia”.

Apesar de caminhos errados, o destino conspirou a favor do casal. “Quando chegamos em São Miguel dos Milagres, a cor do mar conquistou nossos corações”, conta Lisa.

Jardim, coqueiros... Pousada Villages respira natureza

Jardim, coqueiros… Pousada Villages respira natureza

Eles passaram dois meses procurando terreno e compraram um sítio de coqueiros em Porto de Pedras, retornaram à Suíça e, em fevereiro de 2014, inauguraram o Villages (nome em homenagem a praia dos Lages).

Villages é charmoso, mas sem ostentação. São cinco chalés bem confortáveis . No jardim, tem horta orgânica, flores e coqueiros. Piscina para curtir, o mar por perto… e o café da manhã é o tal.

Nota 10: pães caseiros feito com carinho pela Lisa

Nota 10: pães caseiros feitos com carinho pela Lisa

No café, os pães são todos artesanais preparados pela Lisa. Tem integral, brioche, madeleine (bolinho francês) e o divino pãozinho de queijo. As geleias das frutas da época também são produzidas na cozinha da pousada. O café não é regional, mas é bom à beça.

Além do café da manhã, a pousada oferece petiscos (cardápio na piscina e na praia), e dos bons, como o polvo à vinagrete, receita à mineira de Lisa. Para almoçar e jantar em Porto de Pedras há ótimos restaurantes.

Polvo para petiscar. Nota 10

Polvo para petiscar. Nota 10

Lisa define o conceito da pousada de “maison d’hôtes”; em bom português: casa dos convidados. E, realmente, tem todo o sentido. Nos bangalôs, tem um pouco do nosso sonho de um lugar tranquilo, de casa, de família, amigos, o mar, os coqueiros e as simpáticas companhias dos cachorros Filu e Neguinho Vira Lata e do gato Pipoca.

No dia que eu saboreei o café da manhã, ainda houve a visita de um porco-espinho, que logo foi devolvido à natureza.

Visita inusitada na Pousada Villages, mas logo foi devolvida a mãe natureza

Visita inusitada na Pousada Villages, mas logo foi devolvida à mãe natureza

Porto de Pedras é uma típica cidadezinha de interior, mas, de uns tempos para cá, ganhou empreendimentos charmosos e saborosos, a exemplo dos restaurantes Ui Bistrô, Beija Flor, Balaio de Gato, além dos tradicionais, como o Peixada da Marinete. Em breve, todos serão roteiros bem legais no meu blog.

Mesmo com chuva, Porto de Pedras é lindo, e mergulhar no final da tarde com o sol tímido é meu melhor programa… o mar parece só nosso.

Liza e amor primeira vista também Porto de Pedras

Liza e Didier, amor primeira vista também em Porto de Pedras

Rota Pousada Villages

Cinco bangalôs para casais

Rua da praia, sem número, Praia de Lages (sítio dos Lages) – Porto de Pedras (litoral norte de Alagoas)

Telefones: 9801.4400 e 3298.6580

Aceita cartão de crédito



 

Visits: 0

«

»

6 comentários
  • Maiara
    9 anos Atrás

    Passei dias incríveis na Pousada Villages, Lisa e Didier nos trataram como visitas na casa deles.
    Eu e meu noivo não temos o costume de voltar para a mesma pousada/hotel, mas na Villages queremos voltar muuuitas vezes.
    Caminhadas matinais à beira mar com um delicioso café da manhã nos esperando na volta, os mergulhos nas piscinas naturais, os jantares nos restaurantes maravilhosos.

    Não me canso de elogiar,

    Grande beijo para esse casal incrível!!!

  • Dayse Vale dos Santos
    9 anos Atrás

    Tive o prazer de me hospedar na pousada Villages em dezembro de 2014 e conhecer o casal Didier e Lisa e confirmo tudo o que li nessa reportagem. O lugar é lindo, a pousada maravilhosa e o casal é fantástico.

  • Maria de Fatima Macedo
    9 anos Atrás

    Voila, este lugar eh realmente o paraiso! Lisa, Didier, Filu, Neguinho e Pipoca, tao queridos! Voltaremos sempre que possivel!

  • Ricardo Moises
    9 anos Atrás

    Tive a oportunidade de passar o carnaval de 2014 com estes queridos amigos. Realmente é tudo maravilhoso. Nos vemos em breve. Grande abraço Ricardo

  • Larissa Ramos
    9 anos Atrás

    Não precisamos ir para tão longe, se o paraíso bate à nossa porta! Adorei. Vai para minha lista de uma possível lua de mel. 😀

  • Carlos Nascimento
    9 anos Atrás

    A pousada é realmente muito bonita e a praia é maravilhosa, porém, o café da manhã não é nada de especial como relatado aqui no blog. É um café simples para o preço que se paga pela diária e com pouca variedade. Passei 5 dias na pousada e era sempre a mesma coisa. O pão de queijo é como outro qualquer. Os outros pães ficam a desejar e no lugar da madeleine seria melhor apostar em algo regional. Uma correção, a salada de povo é uma receita portuguesa e não “receita à mineira de Lisa”, como foi escrito aqui no blog. No mais vale muito a pena visitar essa região que é linda.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/