TOPO
Geral

Sucos e pizzas, ótima aposta

Saudável: sucos da própria fruta e nem precisa de açúcar e nem adoçante.  Da Sucaria da Fruta são mais que perfeito

Saudável: sucos da própria fruta e nem precisa de açúcar e nem adoçante. Da Sucaria da Fruta são mais que perfeito

Tem gente que ama pizza e refrigerante, eu navego contra a corrente, prefiro sucos, e se for da fruta, melhor ainda… Sabor e doçura natural é saudável e delicioso. Essa é a proposta da Juliana Normande, aliás o sonho da alagoana, que durante quatro anos comandou a Sucaria da Fruta na Praia da Pajuçara, mas fechou e deixou saudades.

“Chega de saudades”, Sucaria da Fruta abriu as portas no bairro da Ponta Verde em parceria com o restaurante e casa de cultura, Dante Alighieri, e com novidades. Os dois estão no mesmo espaço compartilhando os sabores brasileiros e italianos.  Da Sucaria tem os sucos divinos, e nem precisa de açúcar, a mistura de várias frutas enriquece o paladar.

Suco combinados ou apenas de uma fruta como o Kiwi é a proposta da Sucaria

Suco combinados ou apenas de uma fruta como o Kiwi é a proposta da Sucaria

Provei a combinação  de tangerina, uva Isabel e abacaxi. A uva sobressai, e o açúcar natural da fruta é perfeito. Outro que conquistou meu paladar foi de limão, abacaxi e gengibre, ótimo e refrescante.

Juliana Normande não revela o segredo dos sucos, que só levam um dedo de água e aproveita o líquido da própria fruta. A alagoana dá uma pista: apenas um dedo de água na hélice do liquidificador é  suficiente para triturar as frutas e deixar os sucos com sabor natural. Alguns sucos levam água de coco. Mas o sucesso é a combinação, também tem só de uma fruta, a exemplo do kiwi.

Pizza

Pizza Dante Alighieri no cardápio da Sucaria da Fruta

Do Dante Alighieri  (restaurante e casa de cultura da Italiana) está fechado até final de janeiro, mas a parceria com a Sucaria da Fruta presenteou o cardápio com pizzas individuais, uma criação do casal Pietro e Paola.

As pizzas seguem a tradição italiana da região da Sicília: as massas são finas e crocantes. O tamanho é individual. Eu curti e adorei a de salame.

Salada de fruta bem servida

Salada de fruta bem servida

A salada de frutas é a marca registrada da cozinha de Juliana. Tem fartura e frutas fresquinhas, para quem aprecia pode adicionar uma bola de sorvete.

Resumo: Na cozinha da Juliana Normande, ela e sua equipe preparam sucos maravilhosos, boa pizza, salada de fruta e outras iguarias num lugar pequeno, charmoso e saudável.

Salada tropical da Sucaria e o sanduba wrap de queijo e presunto

Salada tropical da Sucaria e o sanduba wrap de queijo e presunto

Rota Sucaria da Fruta

Sucos a partir de R$ 6,50 /Pizza – R$ 15,00 para uma pessoa

Rua Higia Vasconcelos,79 (atras da Marcio Raposo), 79

Funciona de terça a domingo, das 15 até as 22 horas – Aceita cartão

Visits: 0

«

»

5 comentários
  • Juliana Normande
    9 anos Atrás

    Querida Nide, obrigada pela excelente matéria. Uma vez você me emocionou com um comparativo com a forma amorosa com que minha avó Teresinha Bentes cozinhava; realmente coloco o mesmo amor quando estou fazendo os meus sucos e sempre penso:- tenho que colocar saúde no copo das pessoas. É linda a forma com que você coloca em palavras um sentimento tão especial que é esse que envolve a gastronomia! Apareça sempre amiga.

  • paulo andrade santos
    9 anos Atrás

    Sucaria é um local agradável, os sucos são deliciosos, feitos de frutas fresquinhas são bem elaborados e preparados com o equilíbrio das frutas. Além dos sucos, têm sanduíches que são muito bons, são vários tipos, todos leves e com um sabor excelente, adorei o lugar, sem contar com a simpatia de Juliana, proprietária, que faz a Sucaria ser mais especial ainda.

  • paulo santos
    9 anos Atrás

    sucaria é tudo de bom, sucos deliciosos, sandubas leves e uma pizza muito boa. Local agradável ainda mais com a simpática Juliana, proprietária da Sucaria. Adorei!

  • Thaisa Barros
    9 anos Atrás

    A Sucaria da Fruta é uma delicia! Amei!!!

  • Regis Ramos
    9 anos Atrás

    Há algum tempo atrás, estava minha esposa, filhos e eu na praia de pajuçara e paramos na Sucaria para provarmos um dos mais deliciosos sucos já tomados por nós. Sábado (14/03), depois de muito tempo, retornamos a pajuçara e não a encontramos mais. Graças ao seu blog Nide, voltaremos a frequentar o local e ainda apreciar a pizza com a molecada…

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/