TOPO
Para Ficar Turismo

Praia de Peroba, o cantinho da felicidade

Na Praia de Peroba, a pousada Barra Grande é o bem querer de alagoanos e turistas de todos lugares

Na Praia de Peroba, a pousada Barra Velha é o bem querer de alagoanos e turistas de todos lugares

Domingo de manhã tem cuscuz com carneiro guisado, churrasquinho na praia, e se a noite for de lua cheia é hora de dançar e cantar no compasso do universo… Assim o tempo passa com sabor de felicidade na Pousada Barra Velha, na Praia de Peroba, na cidade de Maragogi.

Neste pedacinho de mar, a Pousada Barra Velha é o coração de Peroba, uma praia serena. Na maré baixa é pra caminhar até as piscinas naturais, e na alta é pra mergulhar na água salgada relaxando o corpo e alma.

Praia de Peroba, a paz tão sonhada

Praia de Peroba, a paz tão sonhada

Se não bastasse a beleza da natureza, a pousada complementa o estado de graça da Praia de Peroba, com seus chalés, piscina e uma área verde que deixa qualquer criança feliz, que o diga Lucas – “Pai, gostei daqui”. O pequeno em nenhum segundo parou de brincar com os novos amigos que fez na Barra Velha.

Felicidade compartilhada, assim é Barra Velha, uma das pousadas pioneiras de Maragogi, um lugar indicado para criança de qualquer idade, casal de apaixonados, família e até os solitários se encontram. Em 2015 o empreendimento completa 25 anos, e este ano festejou a conquista de 5 estrelas Excelência em atendimento, de acordo com o site de avaliações turísticas Tripadvisor. Só para lembrar, neste site o próprio cliente avalia o meio de hospedagem.

Piscina e um chalé para ler, olhar e relaxar no barulhinho do mar

Piscina e um chalé para ler, olhar e relaxar no barulhinho do mar

A pousada é um sonho do pernambucano Luiz Cláudio Melo, carinhosamente conhecido como Lula. “Construí uma casa de praia em Maragogi para minha família”, diz Lula, mas o destino revelou outros caminhos e ele seguiu em frente. E da casa nasceu a pousada com quatro suítes, que só funcionava nos finais de semana.

Mas os apartamentos e uma bela praia foi o chamariz, e logo surgiu hóspede para todo dia. A partir daí a pousada não parou de crescer. Atualmente, os seus 29 apartamentos e chalés são pequenos para atender a demanda dos fãs, tanto que as principais datas, carnaval, réveillon e feriadões,têm lista de espera.

Na Praia de Peroba, a pousada Barra Grande é o bem querer de alagoanos e turistas de todos lugares

Na baixa temporada os chalés da pousada Barra Grande tem desconto de 50%

Não desanime! Porque na baixa temporada, de segunda a sexta, tem promoção de 50% de desconto dos chalés com cozinha para quem gosta de se arriscar a ser chef.

Sabores – Por falar em chef, a culinária da casa é regional, oferece um dos melhores cafés da região. Uma mesa farta com pães caseiros recheados, macaxeira, inhame, batata doce, banana da terra frita, sucos, frutos, frios. Destaque para o carneiro guisado no vinho com cuscuz (só aos domingos). Já no jantar, a canja de galinha, a melhor lembrança de mãe, vó, cozinha de família.

No café da manha: carneiro ao vinho com cuscuz, mas só no dia de domingo

No café da manhã: carneiro ao vinho com cuscuz, mas só no dia de domingo

A novidade da Barra Velha é o restaurante aberto ao público (na alta temporada precisa fazer reserva). Um dos pratos mais queridos dos comensais é o risoto de camarão no abacaxi. Eu sou fã confessa do peixe frito com legumes, arroz e feijão. Comida bem brasileira que apetece nosso coração.

No jantar tem a canja de galinha, sabor de família na Barra Grande

No jantar tem a canja de galinha, sabor de família na Barra Velha

Na pousada tem piscina, sala de massagem, barraca de praia, sala de academia, recreadores para criançada, chalés que cabem a família com cozinha, sala de leitura.

E o melhor de tudo, o mar aos seus pés, o barulhinho bom da brisa do mar, e muita rede para simplesmente ter o prazer de curtir a vida na pousada, porque Lula e sua amada Adriana Gomes, recebem todos como bons e velhos amigos.

A gente se sente em casa…

Mais detalhe do aconchego da Pousada Barra Velha

Mais detalhe do aconchego da Pousada Barra Velha

 

História – Para quem faz turismo, a Pousada Barra Velha é um case de sucesso. O empreendimento passou por uns perrengues logo no começo, claro hoje são boas lembranças e rendem muitos risos,

como quando a falta constante de energia fez um hóspede sair do apartamento e dormir no carro. Sem recursos, os apartamentos não tinham televisão, teve cliente que trouxe o aparelho ainda de tubo para a pousada.

Lula e Adriana sempre presentes na Pousada Barra Velha trata todos como bons e velhos amigos

Lula e Adriana sempre presente na Pousada Barra Velha recebe todos como bons e velhos amigos

O pernambucano com nome do grande compositor, Luiz Gonzaga, “seu Lula”, sabe muito bem tocar a sanfona para nossa alegria. Valeu Lula e toda sua equipe.

Detalhe do chalé da Pousada Barra Velha na praia de Peroba, Maragogi

Detalhe da suíte master da Pousada Barra Velha na praia de Peroba, Maragogi

Rota da Pousada Barra Velha

Diária para casal com café da amanhã  a partir de R$ 214,00 (apartamento). Criança até seis anos é free.

Endereço: Rodovia AL-101 Norte, Praia de Peroba, Maragogi, Alagoas.

A Pousada Barra Velha está localizada entre as duas capitais Recife PE a 120 Km e Maceió AL a 131 Km.

Mais informações:

Telefones: 82 3296.8105 | 82 3296.8132

 

Visits: 0

«

»

5 comentários
  • joaci kedson dos santos freitas
    9 anos Atrás

    gostaria de recebe seus preços e promoçao por favor min mande

    • Nide Lins
      9 anos Atrás
      AUTOR

      boa noite joaci, vou passar o seu email para pousada te informar, melhor. abraços obrigada pela leitura

  • roberto carlos da costa
    9 anos Atrás

    eu visitei esta pousada e um lugar belissimo.de muita natureza e paz eu recomendo atendimento muito bom. fui muito bem atendido obrigado a todos.

  • Cícero Antonio de Melo Santos
    9 anos Atrás

    Gostaria de saber se o preço na baixa temporada ele baixa e se atende todos os dias?

    • Nide Lins
      9 anos Atrás
      AUTOR

      Cicero boa noite, o preço a partir de R$ 214,00 é de baixa, agora eles tem outras promoções para o chale, eles estão no face como pousada barra velha e o email para pegar mais informações [email protected]
      [email protected]. Eles respondem, boa noite grata pela leitura

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/