TOPO
Gastronomia Restaurantes

Pastel é de Quinta, mas com novo horário

Os pastéis são crocantes e fartos de recheio, com 12 sabores, entre salgados e doces. Na lista dos prediletos, o de frango com gengibre e o mineiro (doce de leite, banana, nozes e damasco).

Os pastéis são crocantes e fartos de recheio e os prediletos são de frango com gengibre e o mineiro (doce)

O bairro de Garça Torta é uma graça, com a Casa da Arte e o olhar cultural das crianças, a praia com seus corais, jangadas, é lugar querido dos artistas e dos descolados, bons roteiros de comer e beber… mas vou resenhar sobre a mineira Maithê Salomão, escolada nos fogões à lenha e na boa comida de Minas Gerais.

Entre os aromas e sabores, a moça escolheu o bairro do litoral de Maceió para viver e empreender com seu famoso “Pastel de Quinta” – agora em horário reduzido. O pequeno empreendimento só abre às quintas, com pasteis e caldinhos, e nas sextas com o cebiche (peixe e camarão marinado no limão), brochete de miolo de alcatra, os pasteis numa versão menor com oito unidades. Rola a boa música brasileira e jazz.

Nota 10: brochete do miolo de alcatra do Pastel de Quinta

Nota 10: brochete do miolo de alcatra do Pastel de Quinta

O Pastel de Quinta é um dos meus lugares prediletos, mas aviso logo aos navegantes: o lugar é pra quem não tem pressa, a comida pode demorar, mas faz valer o tempo. Então relaxe com a boa a música, beberique cerveja ou caipirosca de lima da pérsia incrementada com pimenta rosa.

Os pastéis são crocantes e fartos de recheio, com 12 sabores, entre salgados e doces. Na lista dos prediletos, o de frango com gengibre e o mineiro (doce de leite, banana, nozes e damasco). Minha paixão é carne e azeitona, bem tradicional.

O ceviche Maithê não segue à risca a receita peruana, pois além da batata-doce e do milho ela adicionou o molho mexicano de guacamole

O ceviche não segue à risca a receita peruana, além da batata-doce e do milho tem o molho mexicano de guacamole

O segundo colocado é o cebiche (também se escreve ceviche). Contudo, o da Maithê não segue à risca a receita peruana, pois além da batata-doce e do milho ela adicionou o molho mexicano de guacamole.

O guacamole é molho à base de abacate misturado com cebola picada, pimenta, tomate, coentro, limão e sal. A mistura quebra um pouco acidez do ceviche, onde os frutos do mar são curtidos no limão e bem apimentados. O peixe é a tilápia.

Imperdível é o brochete do miolo de alcatra. Essa parte do boi é bem macia, e o tempero não tem mistério, apenas sal. O vinagrete e farofinha tem a mão certa da boa cozinha mineira.

Pastel de Quinta sem formalidades e o quintal cultural

Pastel de Quinta sem formalidades e o quintal cultural

No mais, o Pastel de Quinta não tem formalidades, habita  numa casa da própria Maithê, com o quintal disponível para os clientes baterem um bom papo e comerem bem. Como dizem os mineiros: “ô trem bão!”.

Mas não esqueça: vá sem pressa.

Rota do Pastel de Quinta

Preço do pastel – De R$ 7,00 a R$ 9,00 – Aceita cartão de crédito

Funciona nas quintas das 18 até as 22horas e nas sextas até 23horas

Rua São Pedro, 511, Garça Torta – Telefone: 9122-9920

A boa música no Pastel de Quinta. Na foto a flauta do Abel numa noite de sexta-feira

A boa música no Pastel de Quinta. Na foto a flauta do Abel numa noite de sexta-feira

 

 

 

Visits: 0

«

»

6 comentários
  • Carolina Feitoza
    9 anos Atrás

    Nide, concordo que o Pastel de Quinta é uma delícia com todo o seu encantamento seja na arte culinária, no astral do espaço ou na receptividade da proprietária Maithê. Parabéns e sucesso. Carolina Feitoza.

  • Henrique
    9 anos Atrás

    O pastel é muito gostoso, porém o preço não condiz com o tamanho. Pra ficar satisfeito tem que comer pelo menos 3 unidades. A demora também é excessiva.

  • rogerio carneiro de vasconcelos
    9 anos Atrás

    boa tarde Nide Lins! gostaria de vc fizesse uma matéria sobre a cidade de piranhas, estive lá essa semana e a cidade é encantadora, conheço algumas cidades de alagoas e essa foi a melhor e mais bonita de todas, tenhor certeza de que vcs não vão se arrepender, grato.

  • Antônio de Pádua
    9 anos Atrás

    Como é bom poder ler textos de alguém que escreve fácil e consegue nos levar às aventuras gastronômicas em nossa terra. Parabéns pelo conjunto da obra que sempre estou conferindo, seja uma indicação à descoberta, ou não.

    • Nide Lins
      9 anos Atrás
      AUTOR

      obrigada Antônio.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/