TOPO
Gastronomia Restaurantes

Salada de camarão: time do verão

Salada de camarão, a boa novo do restaurante Anamá

Salada de camarão, a boa novo do restaurante Anamá

Camarão levemente dourado no azeite, temperado no sal, ervas, cubos de ricota e decorado com folhas de manjericão. Esta é uma das novidades do Anamá, um dos restaurantes queridinhos dos alagoanos e turistas.

A nova salada de camarão de ótimo sabor, segue a linha da culinária mediterrânea: azeite extra virgem, ervas e frutos do mar. Uma receita leve para abrandar o calor da nossa Maceió. Embora oficialmente seja primavera, vivemos o verão – sol tinindo, e as comidinhas saudáveis são bem-vindas.

Culinária mediterrânea, a exemplo da Paella (arroz com frutos mar) é outra boa dica do Anamá

Culinária mediterrânea, a exemplo da Paella (arroz com frutos mar) é outra boa dica do Anamá

O Anamá, sob a batuta do empresário Brandão Junior, já tem lugar sagrado no coração dos alagoanos. Sua principal gastronomia é a mediterrânea, a exemplo da Paella (arroz com frutos mar) e da salada de camarão. Outra novidade que entrou em cena no cardápio são os sucos detox, assinados pela nutricionista Joelma Marinho.

Vamos então saborear as novidades

Sucos saudáveis, ótima dica pro verão

Sucos saudáveis, ótima dica para o verão

Frutas – Deixe de lado os refrigerantes e aposte nos sucos naturais criados pela nutricionista Joelma Marinho. Um bom exemplo é o de laranja salmão (laranja, cenoura e gengibre) – bastante refrescante. Já na linha dos especiais, indico o de maracujá e morango. Sinceramente? Nem precisa de açúcar, o doce natural das frutas já basta.

Salmão grelhado ao molho de maracujá com arroz de gorgonzola

Salmão grelhado ao molho de maracujá com risoto de gorgonzola

Salmão e risoto – O queijo gorgonzola atribui sabor aguçado ao arroz arbóreo (grão italiano) cozido no caldo de legumes. Para acompanhar, vai o peixe salmão no molho de maracujá com gergelim.

Macarrão integral com cubos de carnes

Macarrão integral com cubos de carnes

Integral – O macarrão apenas no azeite, alho e ervas é sempre bom. No Anamá a versão integral ganhou espaço, e de tão boa dá até para devorar a massa sozinha. Mas, na companhia do filé mignon, grelhado apenas no sal, fica completo.

mousse de chocolate só de olhar é  amor à primeira vista

Mousse de chocolate só de olhar é amor à primeira vista

Sem glúten – A sobremesa mousse de chocolate só de olhar é amor à primeira vista. E nosso coração fica louco logo na primeira mordida – o doce de textura macia não tem glúten.

Pudim de leite de gado sem açúcar

Pudim de leite de gado sem açúcar

Nova versão – Sem açúcar, mas com afeto, é o pudim de leite de gado. Não leva o condensado, portanto, o sabor é mais suave. A calda de manga faz a diferença ao paladar.

Estas são algumas novidades que experimentei no Anamá, mas tem mais! Neste caso, só resta agendar vários almoços e apreciar a praia da Ponta Verde.

No mais, o Anamá de dia é buffet e de noite é a la carte, com destaque para o caldinho de sururu, na minha opinião, o melhor de Maceió. Inclusive, Brandão Junior já prometeu revelar a receita.

blog anama7

Rota Anamá

Preço do buffet (almoço) R$ 55,90 (quilo) de segunda a sexta/ sábados, domingos e feriados – R$ 58,90/ Sucos detox a partir de 6,50

Aceita cartão

Av. Silvio Carlos Viana, 2501 – Ponta Verde – Telefones: (82) 3305-4405

Visits: 0

«

»

3 comentários
  • Maria Lúcia
    9 anos Atrás

    Bom, mas muito caro, não precisa custar tanto. Deixei de ir e de levar visitas.E uma pena.

  • Maíra Malta
    9 anos Atrás

    Delícia de matéria, muiiito sabor em cada palavra! Parabéns, Nide!

  • marcelo nogueira
    5 anos Atrás

    muito bom o seu blog amigo , boas dicas tmj

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/