TOPO
Geral

Pastel de dona Geo, o campeão de agosto

Dona Gel aos 83 anos ao lado de sua filha é chef nata

Os quitutes de Dona Gel (ao lado de sua filha) foram sucesso de acesso do blog

Os 28 anos de cozinha de dona Geo não foram em vão. Sempre muito alegre, a aposentada diz: “Fazer pastel é a minha diversão. Nem conto quantos faço”.  Mesmo sem saber o número, ela ficou feliz com sua história publicada no blog – a clientela aumentou, afinal, 2.772 pessoas curtiram a trajetória da alagoana. Em segundo lugar ficou a peixada da Edna (restaurante Maragaço), em Maragogi, com 881 visualizações. Já os hambúrgueres caseiros do Montagu’s levaram a terceira posição, com 723 acessos.

Vamos, então, recordar os sabores dos campeões de acessos de agosto:

Quitutes da Geo

Com 83 anos, cabelos brancos e largo sorriso, a dona Gertrudes Wanderlei Araújo, ou simplesmente Geo, está sempre de bem com a vida. Sua felicidade é o tempero dos seus pastéis, sanduíches, coxinhas de galinha, e dos maravilhosos sucos da própria fruta. Comida simples, mas são os recheios de carne do pastel e do sanduíche que há 28 anos conquistam estômagos e corações no bairro do Jaraguá (próximo a Polícia Federal). E justiça seja feita, todos os quitutes da Geo são ótimos, mas a carne moída tem um diferencial: é macia e vem misturada com purê de batata, cebola, pimentão e tomate verde (leva duas horas cozinhando) que confere o sabor especial.  Um detalhe significativo: Na panela da Geo não entra cominho.

 

Rota Pastel da Geo – Avenida Walter Ananias, 893 -Jaraguá – Telefone: 3231-1377 – antes (direção Jaraguá/praia da Pajuçara) da Policia Federal- Entre a Nordeste Auto e a GrafNobre — Não aceita cartão

Pastel de carne de dona Gel é campeão de vendas há 28 anos na pequena lanchonete no Jaraguá

Pastel de carne de dona Gel é campeão de vendas há 28 anos na pequena lanchonete no Jaraguá

Imperdível: suco de mangaba feito com a própria

Imperdível: suco de mangaba feito com a própria

A peixada a moda da casa no restaurante Maragaço, em Maragogi é mais perfeita

A peixada a moda da casa no restaurante Maragaço, em Maragogi é mais perfeita

Melhor Peixada

Uma viagem até a cidade de Maragogi é surpreendente. elegi a história saborosa e empreendedora do casal de alagoanos José Luiz e Edna,  donos do melhor restaurante de frutos do mar na região. O restaurante  Maragaço fica na própria residência do casal,  que aos poucos foi cedendo espaço para o restaurante, de frente ao mar de Maragogi, no centro. E digo sem medo:  Edna faz a melhor peixada que já comi em Alagoas, tanto que José Luiz diz: “O lugar é simples, mas depois de comer nossa peixada a senhora vai voltar”.  E realmente, fui fisgada pelo estômago e coração.

Rota Maragaço – Maragogi (litoral norte de Alagoas)- Av. Senador Rui Palmeira N° 1001, Centro de Maragogi – 082 3296-2041. Aceita cartão

 

Qualidade do Montargu´s: hambúrguer artesanal de cordeiro com mini-bacons crocantes,  , queijos, tomates, alface e molhos no pão cenoura

Qualidade do Montagu´s: hambúrguer artesanal de cordeiro com mini-bacons crocantes, , queijos, tomates e alface

Hambúrguer artesanal

Mini-bacons crocantes,  carne de cordeiro 150 gramas, queijos, tomates, alface e molhos, todos ingredientes bem guardados no pão com sabor de cenoura. Na primeira mordida, o prazer de comer hambúrguer artesanal, fabricado com esmero. Assim são os hambúrgueres do Montagu´s, casa alagoana especializada na iguaria. O queridinho dos comensais é de picanha (180gramas) recheado com mussarela, coberto com queijo cheddar, bacon crocante, salada e molho tartare. Para aguçar o paladar, um time de molhos de maionese caseira temperada sabor queijo parmesão, cenoura, calabresa com pimenta de cheiro, catupiry com salsa e azeitona.

 Rota do Montagu´s – Av. Dep José Lages, 405-A – Telefone: 33175616 (aceita cartão)

 

Tentação: milk-shakes de  nutella (creme de avelã) e o de biscoito negresco

Tentação Montargu´s: milk-shakes de nutella (creme de avelã) e o de biscoito negresco

 

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • saulo
    9 anos Atrás

    Dona Geo é tudo de bom e simples. Frequento a 25 anos. É só carrão a porta. Pastéis de feira e sandubas simples. Simplesmente sensacional. Parabéns ao blog. Os dois outros escolhidos, dá vontade de comer a tela.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/