TOPO
Geral

Sopas, músicas, vinhos….

Nhoque à Bolonhesa, no restaurante Maria Antonieta, ótima opção do Festival de Inverno

Nhoque à Bolonhesa, no restaurante Maria Antonieta, ótima opção do Festival de Inverno

Quem é da região Sul e Sudeste esta acostumado com inverno rigoroso. Em alguns lugares com direito até a neve. Mas no Nordeste, como não existe este cenário, os alagoanos curtem o nosso frio ameno, um dia chove, outro faz sol, e ainda o famoso “Casamento da raposa” chuva e o sol ao mesmo. De olho nesse friozinho gostoso, os restaurantes Maria Antonieta, Palato Café e Cuscuzeria Café criaram, cada um a seu estilo, o Festival de Inverno com muito sabor.

Maria Antonieta - sopa de tornelini  de origem italiana é o sabor do inverno

Maria Antonieta – sopa de tortellini de origem italiana é o sabor do inverno

Maria Antonieta – A sopa de tornelini é singela, sua aparência não é convidativa, mas para a jornalista Aline Angeli, a iguaria tem um sentimento afetivo, lembranças de sua mãe lá do Rio Grande Sul, afinal no Sul, a sopa de origem italiana é bem apreciada. Esta massinha é produção própria da cozinha do chef Breno do restaurante. Imagine o trabalho que dá rechear cada uma com frango (90%) e carne suína (10%), cozida no caldo de frango. Sou fã de carteirinha. Leve e saborosa.

Polenta Cremosa com Ragu (carne desfiada) de Ossobuco. Sempre nota 10, apenas pede um bom vinho. A sugestão da casa é uma taça de 187 ml de Petirrojo Reserva Carbernet Sauvignon 2011. Com esta taça de vinho mais o prato do Festival, fica por R$ 40,00 para uma mesa.

Outro prato do Inverno do Maria Antonieta é Nhoque à Bolonhesa. Por sinal, bem saboroso.

Maria Antonieta – Av. Dr. Antônio Gomes de Barros, 150, Jatiúca – Telefone:(82) 3202-8828

Além da música, umas estrelas do Festival de Inverno do Palato é  o Fondue

Além da música, umas estrelas do Festival de Inverno do Palato é o Fondue

Palato – Todas as quartas-feiras no Palato Café (Farol e Ponta Verde) até o dia 8 de agosto tem muita música com blues, jazz ou violino, que prometem esquentar o 8º Festival de Inverno na cafeteria do Palato. Além da música, umas estrelas da estação de frio é  o Fondue, um prato de origem suíça, originalmente à base de queijo aquecido sobre uma lamparina.

Os fãs de chocolate podem festejar. O fondue de chocolate com frutas está perfeito. O chocolate não é enjoativo e as frutas (banana, maça, morango e uva) quebram o doce. Para acompanhar a dica da gerente de Marketing do Palato, Noah Verde,  é o Vinho do Porto, aprovadissímo. Também tem o fondue de queijos com pão. No mais vinho, jazz e blues, ótima pedida.

A boa música no Palato é mais um convite ao prazer do Festival de Inverno

Barba de Gato, a boa música no Palato, mais um convite ao prazer do Festival de Inverno

Anote também:   No dia 25 de julho, o Palato Farol promove o jantar harmonizado da vinícola “Las Casas de Vaqueria”. Já no dia 8 de agosto, o encerramento do Festival do Inverno fica por conta de mais uma edição do “Encontro de Cervejeiros”, no qual é possível degustar diversos rótulos de cervejas internacionais de prestígio e de exemplares nacionais artesanais de peso.

Palato Farol: Av. Fernandes Lima, 548 – tel.: 2126-3000

Palato Ponta Verde: R. Deputado José Lages 700 – tel.: 2121-7575

Caldo de jerimum com bacon  é uma das atrações do Festival de Inverno da Cuscuzeria

Caldo de jerimum com bacon é uma das atrações do Festival de Inverno da Cuscuzeria

 Cuscuzeria Café – Famoso pelo cuscuz recheado, a Cuscuzeria aposta nos caldos para as noites de inverno. A famosa de jerimum com bacon continua em cartaz e umas das mais queridas. De terça a quinta, das 14h até às 22 h, tem promoção dos caldos (R$7,90 cada). O cardápio conta com novas sopas: ervilha com provolone e camarão com gorgonzola. Também merece destaque o caldo verde (Macaxeira e calabresa).

 Cuscuzeria Café – Av. Dr. Antônio Gomes de Barros, 1076 – Jatiúca, Maceió – AL, 57036-000

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • Rafael
    10 anos Atrás

    A sopa é deliciosa. No rio grande do sul é servida como sopa de agnoline e na Itália a mais comum é capeletti in bordo. essa sopa com um Queijinho é sensacional. Saudades do frio de Caxias do sul.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/