TOPO
Geral

Cuscuz: uma lembrança de amizade

Cuscuz recheado com calabresa moída, a boa dica para café da manhã e jantar

Cuscuz recheado, da Cuscuzeria Café, lembrança saborosa de amizade

Não me lembro das datas, mas recordo que certo dia convidei Árabes e Flavinha (colegas de redação do extinto O Jornal) para comer na Cuscuzeria Café, que  o casal não conhecia.

E assim, por várias vezes, saímos de noite, mortos de fome, e Árabes dizia: “Vamos à Cuscuzeria”.Era um dos seus lugares queridos, o cuscuz que ele mais apreciava era o de sardinha ao molho de tomate.

Ótima escolha de Árabes, cuscuz molhadinho recheado com a sardinha e molho de tomate do próprio peixe por cima. É a glória. E não esqueci da cara de felicidade do nosso colega, que hoje dia de domingo, escrevo em sua homenagem.

Árabes nos deixou, tão cedo, difícil de acreditar, infelizmente perdeu a luta para o câncer.

Não é de praxe no meu blog prestar homenagens, mas toda vez que for à Cuscuzeria vou lembrar da alegria que se reúne em torno de uma mesa, da comida e de Árabes, jornalista que ainda conheci como estagiário na Gazeta de Alagoas.

Ele viajou duas vezes no meu lugar, uma para um resort em Porto de Galinhas e outra como estagiário. A outra viagem já como jornalista, Árabes passou um mês na Alemanha, e a única recomendação foi: prove as cervejas alemãs. Claro, seguiu meus conselhos.

E mais uma vez, os sabores e temperos estreitam laços de amizade, carinho e ótimas lembranças, que guardaremos de Árabes.

Em tempo: Dia 19, quinta-feira, às 19h30, é missa de sétimo dia de Árabes na Catedral. Segundo Flavinha (esposa), o jornalista pediu para a mãe fazer uma missa para agradecer as doações de sangue, que foram tantas e de muita gente desconhecida.  “Foram tantas doações que para agradecer tem que ser uma missa, ou na Multieventos, ou na Catedral”, palavras do Árabes para sua mãe.

Para Árabes, com carinho.

17 de julho de 2012 “Eu não estou na foto, porque estou do lado da máquina na despedida de Gabi, que ri à beça (nem parece que era despedida da redação do O jornal), Alessandra e Hiago também estão rindo. Flávia ficou em dúvida se a foto era para coluna social, mas como era para o face fez cara sem ser para Caras. E Árabes, nosso grandão, nosso amigo para sempre. Local: Cuscuzeria Café”

Foto publicada no Facebook em 17 de julho de 2012
“Eu não estou na foto, porque estou do lado da máquina na despedida de Gabi, que ri à beça (nem parece que era despedida da redação do O jornal), Alessandra e Hiago também estão rindo. Flávia ficou em dúvida se a foto era para coluna social, mas como era para o face fez cara sem ser para Caras. E Árabes, nosso grandão, nosso amigo para sempre. Local: Cuscuzeria Café”.

Cuscuzeria, café – Endereço: Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, 1076 (Antiga Amélia Rosa)- Jatiúca – Telefone: 3034-8000

 

 

Visits: 0

«

»

4 comentários
  • Isolda Herculano
    10 anos Atrás

    Nide, que bom que as lembranças são para sempre. Árabes era um grandalhão com coração de criança. Foi embora, mas deixou amor em forma de Ulisses, em forma de Flávia. Ótima escolha, ele tinha bom gosto, também adoro a Cuscuzeria, mas não experimentei ainda esse sabor a lá Árabes.

    Beijos, querida.

  • Manuela Magalhães
    10 anos Atrás
    AUTOR

    Me senti emocionada. Arabés que Deus te acompanhe e que lá em cima ele faça um cuscuz tão bom quanto o meu!!!! Nide Lins.. emoção em ser lembrada com tanto carinho…

  • Rafael Almeida
    10 anos Atrás

    O sensacional desse empreendimento é transformar algo tão simples como o cuscuz em iguarias gourmet e, penso estar ai exatamente ai genialidade.

  • Luciana Silva
    10 anos Atrás

    Parabéns pelo texto. Já ouvi falar muito, mas ainda não conheço. Quando for, vou pedir o cuscuz do Árabes pra provar (depois desse comercial todo fiquei com água na boca), mas tb vou comer outros (#gordinhafeliz).

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/