TOPO
Geral

“Cozinhando escondidinho” no Nordeste Culinária

Agulha empanada e frita servida com mel de engenho picante. Criação do chef Rivandro França que será uma das estrelas do Nordeste Culinária

Agulha empanada e frita servida com mel de engenho picante do chef  França. Foto Rafa Medeiros

O endereço é este: Rua Conselheiro Perett 106 A, no bairro de Casa Amarela, na cidade de Recife. Eu ainda não tive o prazer de ir lá, mas está nos meus planos viajar até a capital pernambucana para me render aos sabores do Cozinhando Escondidinho, restaurante do chef Rivandro França, bom pernambucano que adora inverter, criar… Uma de suas invenções é agulha empanada e frita servida com mel de engenho picante.

Para quem deseja conhecer os segredos da cozinha do chef França, aviso que ele estará ao vivo e em cores em Maceió,no Nordeste Culinária 2014, de27 a 30 de abrilno Parque Shopping Maceió, no bairro de Cruz das Almas.  Sua aula será sobre Sabores do Nordeste no dia 30, no período da tarde.

Chef pernambucano, Rivaldo França vai abordar o tema da cozinha de origem

Chef pernambucano, Rivaldo França vai abordar o tema da cozinha nordestina

Bom de papo, com certeza a aula do chef França é imperdível, antes de ser chef de cozinha ele foi técnico de enfermagem do Exército e fã de carteirinha do Nordeste Culinária, nos tempos que fazia e vendia os famosos bombons com recheios regionais, como o de macaxeira.

Nas panelas do Nordeste Culinária tem mais tempero bom, entre eles, Laurent Suaudeau, Chef de Cozinha Francesa, um dos mais renomado do Brasil. Seus pratos, preparados na fusão das técnicas francesas com ingredientes brasileiros, são ganhadores dos principais prêmios de gastronomia do país desde sua chegada ao Brasil. Autor de dois livros: “Sabor das Estações” na 2ª edição e “Cartas a um Jovem Chef” na 5ª edição. Já recebeu medalhas e honrarias pelo reconhecimento dedicado à Cultura Gastronômica pelos dois governos, França e Brasil.

Laurent Suaudeau, Chef de Cozinha Francesa, um dos mais renomado do Brasil

Laurent Suaudeau, Chef de Cozinha Francesa também no Nordeste Culinária

O chef Laurent foi eleito pela Revista Gula e pela Revista Quatro Rodas como Chef do Ano e como restaurante do ano (quando foi proprietário do famoso Laurent, em São Paulo) algumas vezes. Mais um grande talento no Nordeste Culinária.

Picui: costelinha de porco grelhada com batata doce

Picui: costelinha de porco grelhada com batata doce, um belo exemplar da nova culinária nordestina

Para apimentar e adoçar o evento, a produção também arregimentou outras estrelas, como Wanderson Medeiros (Picui), Evelize Fraga(ES), Ana Costa (SP), Carmelita Quintela(AL), Walter Dantas(RN), Antonio Mendes(AL), Iasmyn Montenegro(PB), Arthur Coelho(PB), Alessandro Lira (AL), Eduardo Beltrame(SP), Camila e Vera Madeira(SP) e Lucas Corazza(SP). Então vamos aos sabores do Nordeste Culinária.

Nordeste Culinária 2014

Para saber a programação acesse o site www.nordesteculinaria.com.br

 

27 a 30 de abril

Visits: 0

«

»

3 comentários
  • Márcio
    10 anos Atrás

    A costelinha tá uma delícia na foto! Uma alternativa aqui em Maceió é o Arrí, que também tem uma costelinha mt boa.

    Nilde, pode me informar seu email para contato?

    Obg.

    Abs.

    • Nide Lins
      10 anos Atrás
      AUTOR

      Boa noite maecio, também sou fã da costelinha do Arri. meu contato – [email protected] – grata

  • Márcio
    10 anos Atrás

    *Nide.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/