TOPO
Geral

Vida doce com brigadeiros

São dez sabores de brigadeiros. Todos bem delicados, só tem um problema: é impossível  saborear apenas um

São dez sabores de brigadeiros. Todos bem delicados, só tem um problema: é impossível comer apenas um

Quem resiste a um brigadeiro? Este doce singelo faz parte da nossa memoria afetiva, das festas, do sabor da infância… Resgatar esta lembrança é a proposta da chef Tatiana Brasil, que inaugurou, em plena quarta-feira de cinzas, a brigaderia Petit Sucrè Pequenos Doces), no quiosque do Shopping Maceió. Para quem brincou muito no carnaval, o doce é essencial, mas na realidade não precisamos de de(sculpa para comer um brigadeiro.

A proposta da chef Brasil é muito simples, um brigadeiro com afeto,  com carinho e para presentear.  São dez sabores de brigadeiros (chocolate belga ao leite, belga branco, tradicional, bruleé, amêndoas laminadas, paçoquinha, Ovomaltine, bicho de pé, leite ninho e farinha láctea). Todos bem delicados, só tem um problema: é impossível  saborear apenas um.

Brigaderia Petit Sucrè, no quiosque do Shopping Maceió

Brigaderia Petit Sucrè, no quiosque do Shopping Maceió

Mas a chef Brasil foi além dos brigadeiros, e para saciar nosso lado doce, criou as mini tortas nos sabores Brownie, Brigadeiro, Bem-Casado, Paçoquinha, Banana com Doce de Leite e Sequilho com Brigadeiro. O doce é na medida certa para adoçar a vida ou até mesmo presentear. E tem embalagem de presente que não custa nada.

Das mini tortas, fiquei  fã de carteirinha das de paçoquinha e de banana com doce de leite, sabores novos e perfeitos ao paladar.

As mini tortas nos sabores Brownie, Brigadeiro, Bem-Casado, Paçoquinha, Banana com Doce de Leite e Sequilho com Brigadeiro.

As mini tortas nos sabores Brownie, Brigadeiro, Bem-Casado, Paçoquinha, Banana com Doce de Leite

“A ideia foi ir além do atual conceito de brigadeiro gourmet”, diz Tatiana. Em vez de utilizar ingredientes exóticos ou sofisticados, a chef foi buscar em elementos com gostinho de infância, como o leite ninho e a farinha láctea, a inspiração para criar doces capazes de despertar memórias afetivas – tudo associado ainda à qualidade do chocolate belga e a outras técnicas para obter o ponto ideal.

O novo empreendimento da chef Tatiana é em parceria com sua irmã, a advogada Thais Brasil.

Doces da Chef Tatiana Brasil no Sopping Maceió

Doces da Chef Tatiana Brasil no Shopping Maceió

História – Baixinha, simpática e com cara de menina. Assim é Tatiana Brasil, na realidade uma mãezona de Rodrigo, Paula e Nuno. Com três filhos, ela mantém o corpo saudável, mesmo estando sempre às voltas na cozinha, mexendo nas  panelas, provando as comidinhas, adicionando temperos… Afinal, a alagoana escolheu a gastronomia como sua profissão. Para Tatiana Brasil, sua cozinha tem segredo, a paixão.

“Comecei muito do zero. No início, contava com enxoval de meu casamento, que era grande, para montar as mesas. Tinha que alugar todo o resto, copos, pratos, talheres. Pouco a pouco fui investindo, e hoje conto com o acervo próprio”, lembra Brasil, uma mulher empreendedora da cozinha alagoana e com muita criatividade.

Rota Petit Sucrè

Brigadeiros custam R$ 3,50 e as mini-tortas, R$ 8,00

Petit Sucrè – Doces Únicos & Memórias Afetivas

Maceió Shopping, piso térreo, praça central

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • VANESSA DE ARAÚJO GONÇALVES
    10 anos Atrás

    Provado e aprovado! Muito sucesso!

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/